Teste a sua honestidade

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #70426
    viana
    Membro

    ;DTeste sua sinceridade e honestidade...... Mas por favor, seja honesto mesmo, sem alienação! De fato você ama mesmo deus? Ou apenas o teme, o respeita e tenta obedecer-lhe por medo de ser castigado, perder as bênçãos, e no final a vida eterna... Em fim; por interesse e beneficio próprio, na tentativa de obter algum proveito?Pois eu respondo por você!1- É impossível amar a alguém que não se vê não se ouve não se conhece! 2- Seria no mesmo que eu dizer que amo o Papa, o Lula, Papai Noel, coelhinho da páscoa, o Pelé, Ronaldinho e etc.3- Não adianta eu tentar insistir em querer afirmar que amo algo, ou alguém que me é estranho, invisível e desconhecido! Isso é antinatural, é ilógico, é inconcebível, é inacreditável, é um absurdo, é um engano, é um engodo, uma farsa, é uma mentira... Mentira... Mentira!Quem é capaz de afirmar que realmente ama o seu DNA, seus glóbulos vermelhos, e suas células? Deu pra entender?Talvez já seja tempo se rever o nosso conceito de honestidade e veracidade; de o quanto já andamos enganando e sendo enganados.Viana... O teste aprovado

    #81825
    Dom Quixote
    Membro

    “Não há nenhum caminho dos efeitos que levam à causa” Albert Einstein"É tentando fazer o impossivel que se conquista o possivel"Abraços...

    #81826

    1. Deus primeiro salva, depois mostra o caminho da santidade. Ninguém obedece a Deus pensando que pode perder a salvação. "O amor de Deus nos constrange..." é uma forma de gratidão o que fazemos por Ele. 2. Ver Deus é uma promessa. Mas com os olhos da fé já o vemos em Jesus. Ouvir Deus é possível pois Ele nos fala ao coração. E Ele também nos ouve quando responde uma oração. Quem está passando por isso precisa de mais alguma prova?

    #81827
    Flag
    Membro

    Há relatos de muitas fãs de jogadores de futebol que 'amam' os seus jogadores, só pr terem estado um segundo com eles, e também há relatos de pessoas que falaram com Deus, portanto não vejo porque não é possível amar-LO.

    #81828
    Cientista
    Membro

    Gente,  Antes de tentar definir os Deuses (algo externo) que tal definir o homem?  Somos uma espécie de grande macaco africano que deixou a caça/coleta há 10.000 anos e sabe escrever há 6.000 anos (pouco diante de 150 mil anos da espécie, não?). Já inventamos 10.000 deuses, um para cada ano de civilização, provando nossa pueril estupidez intelictual.   Temos algumas peculiaridades importantes como sermos uma ruptura com a ordem natural e sermos o ser complexo de maior violência intra-espécie.  Por fim, desde Moisés, inventamos um Deus Unificado, uma projeção antropomórfica de caráter parental e idealizada, para coroar nossa brilhante estup este "ser" (sic), cairemos em suas graças e receberemos a devida recompensa por nossa subserviência, na forma de indulgèncias e favores. Não temos mesmo noção do ridículo!  Abraçoooo!

    #81829
    thiedri
    Membro

    Olá Viana,Um grande abraço!1-  É impossível amar a alguém que não se vê não se ouve não se conhece!Não conhecemos pessoalmente já que ele não é alguém, mas (digo isso com total sinceridade) podemos amá-lo ao ver a perfeição da criação e em como isso nós ajuda quando precisamos, ao ver que muitas situações acontecem para que possamos acertar erros nossos e de entes queridos.2-  Seria no mesmo que eu dizer que amo o Papa, o Lula, Papai Noel, coelhinho da páscoa, o Pelé, Ronaldinho e etc.Eles eu realmente não conheço.3-  Não adianta eu tentar insistir em querer afirmar que amo algo, ou alguém que me é estranho, invisível e desconhecido! Isso é antinatural, é ilógico, é inconcebível, é inacreditável, é um absurdo, é um engano, é um engodo, uma farsa, é uma mentira... Mentira... Mentira!Como eu disse, não é desconhecido. Ele não é plenamente conhecido. Diga que você não o ama quando consegue salvar um ente querido seu por uma sorte do "acaso"

    #81830
    Z
    Membro

    Deus não castiga!Eu amo Deus e ele me ama (isso não é maravilhoso?):P

    #81831
    thiedri
    Membro

    Deus não castiga!Eu amo Deus e ele me ama (isso não é maravilhoso?):P

    Estou 100% contigo!Nossa consciência é que nos impõe castigos.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.