FRASES COM ECO

abr 24th, 2010 | Por | Categoria: Redação sem Máscara        

Nei Duclós

Tenho caprichado no Twitter, arena excelente para exercer a compulsão do texto, dentro dos parâmetros exigidos tanto pelo blog (ou microblog, como queiram),as tais frases de 140 toques, como pelo próprio jornalismo ou a literatura. Algumas frases são mais felizes e são reproduzidas por várias pessoas,o que por sua vez atrai outros seguidores. Vou colocar algumas aqui, recentes, pois com o uso na rede a origem pode ficar confusa. É precisa que se diga sempre: essas frases são de minha autoria. Quem gostar, como tem acontecido, cita a fonte. Começamos pelas mais fortes:

DIA DO JORNALISTA (7 DE ABRIL)

Jornalismo no twitter tem tamanho de legenda e força de manchete

Esta frase que criei na manhã do dia 7 de abril de 2010 teve ampla repercussão. Coloquei nela minha formação em fechamentos nas redações. Ou seja, você precisa criar titulo, linha fina, legenda etc. para o jornal ou revista ficar pronto. No Twitter, não desperdiço espaço e uso o mesmo critério rigoroso. Isso me levou a ter esse insight, que conquistou a jornalistada do Twitter.

Governo Lula é aprovado por 92% dos jornalistas. Os outros 8% foram demitidos

Jornalismo é estiva, carregar saco de carvão para o porão do navio. Glamour é desfile de moda no convés

INUNDAÇÃO NO RIO

O Brasil não foi feito para a chuva.

Sempre me pergunto o que é estado de alerta ou de emergência. Os incompetentes de sempre ficam de orelha em pé?

Ser prefeito é montar no helicóptero da Globo e pontificar para os telespectadores enquanto a cidade afunda

As inundações atípicas são previstas pela Lei de Murphy e punidas por sapateados oficiais até a chuva parar

POLÍTICA

O que seria um “embate ético” entre Dilma e Serra? Cada um bate com um volume grosso de Hegel no outro?

Hoje é moda achar que o Brasil sempre foi assim “desde que o mundo é mundo”. Velho truque: transformar o Mal implantado em algo “natural” : PM Apr th via web

Hoje é moda desprezar o Brasil, mas o que existe é essa nação desconstruída pela ditadura, que acabou com a confiança no país :

Nos anos , líderes secundaristas subiam no caixote e faziam discursos citando Aristóteles, para uma massa atenta. Já fomos melhores :
Destruiram a excelência da nossa educação, que formou os gênios do Brasil, para gerar zumbis que admiram ex-BBBs :

Estudei frances, inglês, latim e música aos anos de idade, no ginásio. Tínhamos educação de qualidade, sucateada a partir de :

Eudcação em país de política econômica soberana está voltada para a formação escolar plena e não para gerar balconistas do McDonalds :

Levantar a bandeira da educção sem a contrapartida de uma política econômica soberana é tapar o sol com a peneira :

Num país soberano, a política econômica está voltada para o povo, não para meia dúzia ou para estrangeiros. E a educação, para a cidadania :

Educação não tem poder nenhum quando a política econômica é de entrega da soberania. Num país vendido, forma-se para o “mercado” :

POÉTICAS

O tempo fechou. Dois corações descalços palmilham a inundação na inútil tentativa de voltar ao que era antes

Terremoto na Lua: nove graus na escala dos corações partidos

Vou sortear duas pedrinhas de rio, numa promoção de outono clássico. Quem ganhar leva ainda um papel virtual rabiscado de memórias

Num sonho muito antigo e muito real, escorregou num poço e foi-se. O que o impressionava não era o pesadelo, mas o fato de continuar vivo

Evitava passar em frente ao próprio carro. Temia que ele mesmo, o dono ao volante, pudesse atropelá-lo. Contou para o médico, que bocejou

A coruja soluçou alto sem interrupção. Acordou. Foi ver lá fora. O portão estava aberto. Fechou. A coruja calou-se e ele voltou a dormir

One comment
Comente! »

  1. Aaaaaaaaai, Nei! haha Vou te seguir no twitter. Eu não curto muito o Twitter porque… Não sei por quê. Acho que nunca me interessei por entendê-lo.

Deixar comentário