UMA PERGUNTA INTERESSANTE

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #70342
    viana
    Membro

    ;DUma boa pergunta.Nunca, ninguém se perguntou o porquê da reprodução de 250.000.000 (duzentos e cinqüenta milhões) de espermatozóides a cada ejaculação, sendo que somente um (1) ira escapar com vida e fecundar o óvulo e isso acontece somente uma (1) única vez ao mês? E mais; sabe-se que normalmente casais jovens copulam em tono de 30 vezes ao mês (ou mais) – aí surge a pergunta; porque tantos espermatozóides sendo produzidos durante todo um mês, para ser aproveitado tão somente um (1), quando muito? Quem programou esse sistema teria se equivocado, quanto ao desperdício?Viana... O curioso.

    #80819
    Eu creio!!!!
    Membro

    Essa é uma pergunta para a Biologia, Fisiologia etc, etc, e não à Filosofia.

    #80820

    Olá amigo.Já que perguntas eu digo (resumidamente):Essa pergunta já foi feita. Isso garanto-te, pois até sei a resposta!Pois foi descoberto recentemente que nem todos os espermatozóides são destinados à fecundação propriamente dita. Grupos diferentes de espermatozóides estão especializados em diferentes funções. Por exemplo, existe um grupo de espermatozóides especializados em fomar uma barreira à aproximação de outros espermatozóides concorrentes de outro macho. Resumindo, o grande número de espermatozóides serve não só para garantir uma fertelização como também garantir que não haja dúvidas quanto ao progenitor.Produzir espermatozóides tem um baixo preço, garantir a nossa própria descendência vale mesmo muito!, Trata-se de um negócio rentável e não um desperdício.Além disso as relações sexuais nos humanos, tal como é também característico da maioria dos primatas, têm outros valores indirectamente relacionados com a reprodução.Isto poderia ser uma questão filosófica se existisse aqui um paradoxo, tal como antes se pensava, mas não parece ser o caso.Cumprimentos

    #80821

    VIANA, É UMA QUESTÃO BIOLÓGICA E NÃO FILOSÓFICA, MAS PODE EXISTIR UM EIXO DE LIGAÇÃO, A NATUREZA EM TERMOS DE SOBREVIVÊNCIA SEMPRE UTILIZA DA QUANTIDADE PARA OBTER SUCESSO, É COMO UM CARDUME DE PEIXES O PREDADOR SEMPRE TERÁ MAIS DIFICULDADE ENTRE VÁRIOS.PARA A NATUREZA NÃO É DESPERDÍCIO E SIM UM TRUQUE PARA REDUZIR AS CHANCES DE ERRO OU FALHA.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.