Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › O diabo existe?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
11/11/2009 às 20:26 #70939AcáciaMembro
Bem, já que todos insistem em encontrar a Deus, por que então não eliminamos o diabo? É possível identificá-lo? E então sr. Emersux? Se, segundo o sr. diz Deus é o nada, quem seria o diabo?
12/11/2009 às 22:42 #87610AcáciaMembroQue bobagem ficarmos a discutir quem é Deus e quem é o diabo. Sei que são temas ótimos para explorar a imaginação fértil mas, sinceramente, já tenho opinião formada e não tenho a menor pretensão de “ver para crer” pois já creio sem ver. Fico com o conceito de que Deus é tudo, é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. É o Criador dos Céus e da Terra, da Luz e das trevas, do bem e do mal, e de tudo que existe inclusive e principalmente do homem. “Senhor meu Deus, quando eu maravilhado…fico a pensar nas obras de Tuas mãos…no Céu azul, de estrelas pontilhado…E o passaredo alegra a criação…”.Quanto ao diabo, esse gênio faz parte da "arquitetura" do universo. Fez parte da teoria que gerou o capetalismo e tudo que ele gerou. Em outras palavras, o diabo atual é o próprio sistema do qual o homem faz parte. Para vencer o diabo, o homem precisa conhecer e seguir a Jesus Cristo, o Filho de Deus que intermedia toda esta situação. Sem religião é possível mas sem Jesus, não dá não!
14/11/2009 às 17:36 #87611ajce1962MembroOlá Acácia!Uma contribuição...Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)Acho tão natural que não se pense Que me ponho a rir às vezes, sozinho, Não sei bem de quê, mas é de qualquer coisa Que tem que ver com haver gente que pensa... Que pensará o meu muro da minha sombra? Pergunto-me às vezes isto até dar por mim A perguntar-me coisas... E então desagrado-me, e incomodo-me Como se desse por mim com um pé dormente... Que pensará isto de aquilo? Nada pensa nada. Terá a terra consciência das pedras e plantas que tem? Se ela a tiver, que a tenha... Que me importa isso a mim? Se eu pensasse nessas coisas. Deixaria de ver as árvores e as plantas E deixava de ver a Terra, Para ver só os meus pensamentos... Entristecia e ficava às escuras. E assim, sem pensar, tenho a Terra e o Céu. Namasté
20/02/2010 às 14:46 #87612nickossMembroQue bobagem ficarmos a discutir quem é Deus e quem é o diabo. Sei que são temas ótimos para explorar a imaginação fértil mas, sinceramente, já tenho opinião formada e não tenho a menor pretensão de "ver para crer" pois já creio sem ver. Fico com o conceito de que Deus é tudo, é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. É o Criador dos Céus e da Terra, da Luz e das trevas, do bem e do mal, e de tudo que existe inclusive e principalmente do homem. "Senhor meu Deus, quando eu maravilhado...fico a pensar nas obras de Tuas mãos...no Céu azul, de estrelas pontilhado...E o passaredo alegra a criação...".Quanto ao diabo, esse gênio faz parte da "arquitetura" do universo. Fez parte da teoria que gerou o capetalismo e tudo que ele gerou. Em outras palavras, o diabo atual é o próprio sistema do qual o homem faz parte. Para vencer o diabo, o homem precisa conhecer e seguir a Jesus Cristo, o Filho de Deus que intermedia toda esta situação. Sem religião é possível mas sem Jesus, não dá não!
Olá Acacia, acabei de responder para o Tamart.Olá Tramart.Se você colocar a sua razão a serviço do bem. Ex.: respeitar as pessoas e todos os outros animais, vegetais e minerais; fazer uso das coisas com respeito(selecionar o lixo antes de descartá-lo, ou alimentar-se sem desperdício ou gula); quando necessário, deixar o seu individualismo de lado e, trabalhar para a coletividade... etc.Fazendo-se uso dessa premissa, não será difícil não ter que acreditar num deus ou Deus, idealizado pela abstração, para seguir o seu caminho. Agora, se tiver que continuar errando(pecando) conscientemente, aí sim, aconselho a ter que acreditar num ser superior, ainda que abstrato, para perdoá-lo, e seguir o seu caminho errando sempre que conveniente.AbraçosNickoss
22/02/2010 às 10:34 #87622PhiliponMembroBem, já que todos insistem em encontrar a Deus, por que então não eliminamos o diabo? É possível identificá-lo? E então sr. Emersux? Se, segundo o sr. diz Deus é o nada, quem seria o diabo?
Tanto o “Deus” e o “Diabo” mencionados pelas religiões não existem como realidades naturais e por tanto nunca poderá ser provada sua existência.Se ativamos nossa faculdade “pensar” e empregamos o “raciocínio” e a “lógica” podemos concluir que na realidade “Deus” e Diabo” são os nomes das polaridades de uma realidade denominada “conduta ética-moral” manifestada pelo ser humano. É por este motivo que tanto o “Deus” como o “Diabo” das religiões tem características antromórficas e sua existência não é uma realidade é uma crença (opinião sobre uma verdade).Discutir o falar sobre a realidade da existência de “Deus” e o “Diabo” é uma demonstração de alienação e ignorância.
22/02/2010 às 20:58 #87620nickossMembroX2 … Phillipon ! Quanta ingnorança meu Deusssss !Nickoss :heart_mini: :heart_mini: :heart_mini: :heart_mini: :heart_mini: :diablo_mini:
23/02/2010 às 1:01 #87621cleopratrazMembroClaro que é uma ignorância. Como poderia toda nossa História girar em torno de Inquisição, Cruzadas, Homens Bombas por Alá, macumbas e candomblés etc…etc…e contos além da imaginação se não houvesse algo terrível a quem puseram o nome de Diabo? Como a Ciência explica este fenômeno? Têm explicação?
23/02/2010 às 2:16 #87619nickossMembroPrazer em dialogar com você Cleópatra. :kiss_mini:Essa desgraceira toda está na ganância dos homens na disputa por mais terra, as riquesas dessas terras(ouro, prata, petróleo, diamantes, cavalos, carros, camelos, aviões, cias, tanques, transatlânticos, canhões) e tudo que proporciona luxúria. Esses indivíduos passam a raciocinar só em função de como obter essas riquezas. Assim, a necessidade da água e dos alimentos, excenciais para a manutenção de suas vidas, ficam perdidas em alguma parte de suas memórias. E para a obtenção de riquezas, levam seus servos à guerra. Por esse fato, após as guerras, a gente sempre viu o povão vivendo no luxo dos palácios, com carros blidados, seguranças agorilados e armados, etc. Como Cristo só andava de túnica e sandálias, e morava aquí e acola, não precisou de uma biga blindada.Cientificamente, taí a resposta: A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina. Esse é o mal na mente dos homens(abstrato), que se traduz na guerra de destruição física. :chok_mini:AbraçosNickoss
23/02/2010 às 11:41 #87618BrasilMembroEssa desgraceira toda está na ganância dos homens na disputa por mais terra, as riquesas dessas terras(ouro, prata, petróleo, diamantes, cavalos, carros, camelos, aviões, cias, tanques, transatlânticos, canhões) e tudo que proporciona luxúria.
Vê-se que o senhor não sabe o significado da palavra luxúria!(lu.xú.ri:a) sf.1. Desregramento, excesso sexual; LASCÍVIA2. Rel. Para os católicos, um dos sete pecados capitais.3. Magnificência, exuberância (falando de vegetação); VIÇO4. Fig. Pop. Esperma.[F.: Do lat. luxuria, ae.]http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=lux%FAriaOutra observação:"Riquezas" se escreve com “z”. Abraços! ;D
23/02/2010 às 13:13 #87615AcáciaMembroPrazer em dialogar com você Cleópatra. :kiss_mini:Essa desgraceira toda está na ganância dos homens na disputa por mais terra, as riquesas dessas terras(ouro, prata, petróleo, diamantes, cavalos, carros, camelos, aviões, cias, tanques, transatlânticos, canhões) e tudo que proporciona luxúria. Esses indivíduos passam a raciocinar só em função de como obter essas riquezas. Assim, a necessidade da água e dos alimentos, excenciais para a manutenção de suas vidas, ficam perdidas em alguma parte de suas memórias. E para a obtenção de riquezas, levam seus servos à guerra. Por esse fato, após as guerras, a gente sempre viu o povão vivendo no luxo dos palácios, com carros blidados, seguranças agorilados e armados, etc. Como Cristo só andava de túnica e sandálias, e morava aquí e acola, não precisou de uma biga blindada.Cientificamente, taí a resposta: A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina. Esse é o mal na mente dos homens(abstrato), que se traduz na guerra de destruição física. :chok_mini:AbraçosNickoss
É isso mesmo:" Penso, logo existo como memo e não sei mais o que fazer para voltar a ser humano..."Oh Salomão, por que não escolhestes a sabedoria? Poderia também ter tido as riquezas...
23/02/2010 às 17:30 #87616PhiliponMembroNickoss, tenho analisado suas dialéticas escritas e cada vez me convenço mais, que você é um moleque pretensioso e ignorante, que acha que por ter lido alguns livros que com certeza não entendeu, pode apresentar-se ao fórum e considerar-se o dono do pedaço (o dono da verdade) e até agora só tem escrito bobagens sem nenhum respaldo intelectual e além disso com graves faltas de ortografia.
Esses indivíduos passam a raciocinar só em função de como obter essas riquezas. Assim, a necessidade da água e dos alimentos, excenciais para a manutenção de suas vidas, ficam perdidas em alguma parte de suas memórias. E para a obtenção de riquezas, levam seus servos à guerra. Por esse fato, após as guerras, a gente sempre viu o povão vivendo no luxo dos palácios, com carros blidados, seguranças agorilados e armados, etc.
Cara! O raciocínio e uma "ferramenta" utilizada pela faculdade “Refletir”.A faculdade “refletir” através da ferramenta "raciocínio" passa a analisar conhecimentos com o intuito de encontrar relações que lhe permitam encontrar respostas a perguntas determinadas. Por tanto, você deve escrever “as pessoas passam a refletir” em lugar da bobagem escrita, elementar Watson.Que quis dizer com excenciais? Não conheço a palavra “excenciais”, teria mais sentido se em seu lugar colocara a palavra “essenciais” é só uma sugestão.
Como Cristo só andava de túnica e sandálias, e morava aquí e acola, não precisou de uma biga blindada.Cientificamente, taí a resposta: A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina... Nickoss
Cara!!!! Isto que você escreveu é um monumento às “bobagens” produto de uma mente obtusa. Cientificamente, taí a resposta: "A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina...”Aqui temos o exemplo de uma frase sem sentido que pode ser considerada, um protótipo de um pensamento estúpido emitido por uma pessoa ignorante e um tremendo “cara de pau”.Um abraço
23/02/2010 às 18:09 #87617nickossMembroNickoss, tenho analisado suas dialéticas escritas e cada vez me convenço mais, que você é um moleque pretensioso e ignorante, que acha que por ter lido alguns livros que com certeza não entendeu, pode apresentar-se ao fórum e considerar-se o dono do pedaço (o dono da verdade) e até agora só tem escrito bobagens sem nenhum respaldo intelectual e além disso com graves faltas de ortografia.
Esses indivíduos passam a raciocinar só em função de como obter essas riquezas. Assim, a necessidade da água e dos alimentos, excenciais para a manutenção de suas vidas, ficam perdidas em alguma parte de suas memórias. E para a obtenção de riquezas, levam seus servos à guerra. Por esse fato, após as guerras, a gente sempre viu o povão vivendo no luxo dos palácios, com carros blidados, seguranças agorilados e armados, etc.
Cara! O raciocínio e uma "ferramenta" utilizada pela faculdade “Refletir”.A faculdade “refletir” através da ferramenta "raciocínio" passa a analisar conhecimentos com o intuito de encontrar relações que lhe permitam encontrar respostas a perguntas determinadas. Por tanto, você deve escrever “as pessoas passam a refletir” em lugar da bobagem escrita, elementar Watson.Que quis dizer com excenciais? Não conheço a palavra “excenciais”, teria mais sentido se em seu lugar colocara a palavra “essenciais” é só uma sugestão.
Como Cristo só andava de túnica e sandálias, e morava aquí e acola, não precisou de uma biga blindada.Cientificamente, taí a resposta: A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina... Nickoss
Cara!!!! Isto que você escreveu é um monumento às “bobagens” produto de uma mente obtusa. Cientificamente, taí a resposta: "A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina...”Aqui temos o exemplo de uma frase sem sentido que pode ser considerada, um protótipo de um pensamento estúpido emitido por uma pessoa ignorante e um tremendo “cara de pau”.Um abraço
Felipe. O pior inpostor é aquele que fás uzo do conhesimento. Deu para entender, ou vamos precisar colocar os pingos nos is !Devido a sua falta de bom senso, ética, caráter e conhecimento, acaba de revelar-se um amigão, de guerra, do Pit Bull. Boas lutas encarniçadas para ambos ! Nickoss
23/02/2010 às 18:17 #87614BrasilMembroFelipe. O pior inpostor é aquele que fás uzo do conhesimento
“Conhesimento” ? Desconheço esta palavra! ;D“Inpostor” ? :wacko_mini:“Fás” ? :o “Uzo” ?? Meu Deuuuus!!! :P
23/02/2010 às 22:07 #87613nickossMembroCaros amigos, sobrea a esistência do Kiabo ou de Deuz, recomendo a leitura de uma entrevista com Deus, no Blog Life: http://life.conectecon.com.br/?p=632Muito legal, e realista mesmo ! =8) Quem gostar, estará sintonizado com o que penso. AbraçosNickoss
23/12/2010 às 11:42 #87623Amigo da SabedoriaMembroVamos pensar…Uma vez q existe algo criado, a lógica é q tbém exista um criador, e mediante fatos documentados constatando a existência desde Criador, no caso Deus, a de se considerar q o q Ele mencionou existir neste 'Testamento', esta seja a expressão da verdade... E quem seria o diabo??? Este foi um anjo e após sua queda tornou-se um demônio muito sedutor, pois tem grande poder de persuasão sobre homens e até mesmo sobre anjos... por isso muitos anjos e homens enganados por ele, seguiram após este astuto anjo caído do seu estado de graça. Porém este demônio já está condenado, e almeja arrastar quantos puder junto de si para igualmente serem condenados.Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.