0 (Zero) para a Religião, 10 para o Fórum Consciência

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? 0 (Zero) para a Religião, 10 para o Fórum Consciência

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #71085

    Quero apresentar os dois últimos vídeos que eu produzi. Tudo a ver com a nossa linha de ação.O que deus e Jesus querem de você:http://www.youtube.com/watch?v=e2oStIoAphkA palavra de deus em fatoshttp://youtu.be/rdErmOUqsvgAbraços

    #88800
    Suzana
    Membro

    Por que ao invés do senhor “circular” dentro da Bíblia o senhor não se arrisca a “emergir” da Palavra, com a Palavra?!

    #88801

    Não entendi Suzana. Sou meio burrinho mesmo, tanto é, que sou ateu.O que você quer dizer com emergir da palavra com a palavra?emergir = sair, surgir, aparecer... bjs

    #88802
    Suzana
    Membro

    Eu sinto muito mas não vou prolongar mais este assunto senhor Bernacchi. Entrei em uma nova fase... Mas, em atenção a sua pergunta, busque ler a Bíblia com o espírito pois "as coisas dos Espírito se discernem pelo Espírito..."Abraços e que Deus abençõe ao senhor em bons propósitos... ;)

    #88803

    Olha Suzana. Eu já escrevi 8 livros sobre ateísmo, e tenho uns 10 vídeos sobre o assunto. Fui religioso por 50 anos e há 20 sou ateu. Pra isso, precisei pesquisar muito! tenho bagagem e conhecimentos quase ao infinito sobre este assunto. Aconselho você a me levar em consideração. Salvo se você não quizer saber de nenhuma verdade e viver só pela FÉ. Bjs.

    #88804
    Suzana
    Membro

    Olá sr. Alfredo Bernacchi!!!Eu já tenho a Cristo como Verdade.Eu acabei de ver o seu vídeo e tem muitas realidades do Mundo... Coisas das "Cidades dos Homens"...Abraços!

    #88807
    Acácia
    Membro
    #88805

    Eu já tenho a Cristo como Verdade.

    Nossa, que pensamento pequeno esse. Saber tirar questões morais da religião é uma coisa, mas assumir isso como verdade absoluta é outra completamente diferente. É irracional e arrogante.

    #88806
    Suzana
    Membro

    Sr. Bernacchi, eu não quis ser arrogante está bem?

    Nossa, que pensamento pequeno esse. Saber tirar questões morais da religião é uma coisa, mas assumir isso como verdade absoluta é outra completamente diferente. É irracional e arrogante.

    Ateus e religiosos, de certe forma, são dogmáticos, e por isso acho que nenhum dos dois lados vive melhor. Ambos vivem na mesma ansiedade: De um lado, os religiosos que querem um mundo cristão, ou evangélico, ou de outra religião; de outro, os ateus, que querem um mundo em que todos não tem um Deus. Eu fico no meio termo, e diria que vivo muito bem assim. Já fui cristão e ateu. Hoje me considero apenas laico.

    E eu vivo pela Fé e também vivo muito bem assim. Abraços.

    #88808

    Eu também já vivi pela fé… Até que um dia o saco furou e os caramelos caíram no chão. É quase sempre assim. Deixamos de ser crianças e aprendemos a raciocinar, por bem ou por mal. Hoje sei mil vezes mais do que sabia, aprendi a dureza da vida, aprendi a vencer por mim mesmo e não vivo mais enfeitiçado por balinhas de açúcar. Ateus têm os pés no chãos, religiosos vivem de ilusões e fantasias até que um dia a casa cai. Nesse dia você verá que ninguém te segurou. Que nenhuma fantasia te amparou. E você vai acabar entendendo isso. Vai ficar revoltada como eu fiquei, por ter sido enganado por 50 anos, por ter dado o meu dinheiro para alimentar estelionatários. Foi muito duro isso… Mas hoje estou livre de bengalas. Aprendi a viver por mim mesmo. Sou forte e poderoso. Sou capaz de resolver meus próprios problemas. Nem todos conseguirão essa façanha e muitos afundarão na amargura, resignadas com a derrota. Eu sei que sou capaz de soprar um pedaço de algodão e jogá-lo de sobre a mesa, o seu deus nem isso faz… Certo? Bjs

    #88809
    Suzana
    Membro

    Sr. Bernacchi,O Sr. ainda ver ateus e religiosos como se identifica livres e escravos. A fé é a certeza das coisas que se esperam... O sr. se decepcionou não foi com a fé e sim , com as crenças.

    Eu sei que sou capaz de soprar um pedaço de algodão e jogá-lo de sobre a mesa, o seu deus nem isso faz... Certo?

    Eu acho que isso Ele deixa pra eu fazer!  ;D ;)Abraços.

    #88810
    RodrigoP
    Membro

    Realmente as religiões hoje acabaram por afastar muita gente da questão espiritual, com dogmatismos, ritualismos sem nexo, $$$, entre outros…. Hoje realmente para uma crença sobreviver precisa ser muito bem embasada.Hoje após uns 15 anos de estudos me considero espírita, não que eu procurasse uma religião, mas eu estudava fenomenos paranormais, gostei muito da teoria espírita para os tais, alem de sanar outras muitas dúvidas, acompanhei o espiritismo durante alguns anos assim á margem, procurando alguma brecha.Então entrei como estudante do espiritismo em um centro espírita e comecei com o tempo a participar das atividades que não vemos apenas estando á margem, precisamos mergulhar..... bem é complicado é um caminho que deve ser percorido por você mesmo ninguem pode te fazer ver, apenas apontar a direção talvez.Necessário é que submetamos aquilo em que acreditamos ao crivo da razão. Tudo evolui quem sabe sua fé também.

    #88811

    Desculpe, mas espíritos não existem. Se você discordar, por favos apresente provas convincentes, que eu agradeço. Mas não se esqueça: Sou mestre no assunto.A propósito veja o meu vídeo  ESPÍRITOS NÃO EXISTEM.Pode entrar no Google e procurar (youtube)Abç

    #88812

    Sr. Bernacchi,O Sr. ainda ver ateus e religiosos como se identifica livres e escravos. A fé é a certeza das coisas que se esperam... O sr. se decepcionou não foi com a fé e sim , com as crenças.

    Eu sei que sou capaz de soprar um pedaço de algodão e jogá-lo de sobre a mesa, o seu deus nem isso faz... Certo?

    Eu acho que isso Ele deixa pra eu fazer!  ;D ;)Abraços.

    Suzana... Seus argumentos estão fracos e evasivos. Assim como a sua crença é etérea, sem base, sem argumentos, claro, porque não existem.Vou passar pra você a seguinte questão: De repente estamos no âmago do problema:Qual o nível de inteligência de uma pessoa com nível universitário (ou semelhante) que: 1 – Acredita que alguém pode caminhar sobre as águas sem afundar? – (Jesus, Buda e Horus)2 – Alguém pode ressuscitar um morto? ( Jesus e Horus)3 – Alguém com três pães e três peixes pode alimentar uma multidão? – (Jesus e Buda)4 – Que alguém depois de três dias morto, pode ressuscitar?  (Jesus, Átis, Mitra, Buda, Dionísio, Horus e Krishna, )5 – Que alguém pode transformar água em vinho – (Jesus, Dionísio)6 – Pode nascer de uma virgem inseminada por um espírito:  (Jesus, Átis, Buda, Dionísio, Krishna, Mitra e Zoroastro)7 – Que alguém pode curar doentes e feridos por mágica: (Jesus, Buda, Horus, Krishna, Mithra, Serapis e Zoroastro)8 – Pode alguém, depois de morto, voltar um dia à Terra? (Jesus, Buda, Horus, Krishna, Zoroastro)Bjs e obrigado pela tolerância.

    #88813
    Suzana
    Membro

    Suzana… Seus argumentos estão fracos e evasivos. Assim como a sua crença é etérea, sem base, sem argumentos, claro, porque não existem.

    Crença etérea?  Eu não tenho crença.

    Qual o nível de inteligência de uma pessoa com nível universitário (ou semelhante) que: 1 – Acredita que alguém pode caminhar sobre as águas sem afundar? – (Jesus, Buda e Horus)

    etc...Eu não sei. Como é que se mede o nível de inteligência de uma pessoa?  ???DOS MILAGRES O milagre não é dar vida ao corpo extinto, Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo... Nem mudar água pura em vinho tinto... Milagre é acreditarem nisso tudo! Mario QuintanaTchal.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.