O diabo existe?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
  • Autor
    Acácia
    Membro

Bem, já que todos insistem em encontrar a Deus, por que então não eliminamos o diabo? É possível identificá-lo? E então sr. Emersux? Se, segundo o sr. diz Deus é o nada, quem seria o diabo?

Acácia
    Membro

Que bobagem ficarmos a discutir quem é Deus e quem é o diabo. Sei que são temas ótimos para explorar a imaginação fértil mas, sinceramente, já tenho opinião formada e não tenho a menor pretensão de “ver para crer” pois já creio sem ver. Fico com o conceito de que Deus é tudo, é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. É o Criador dos Céus e da Terra, da Luz e das trevas, do bem e do mal, e de tudo que existe inclusive e principalmente do homem. “Senhor meu Deus, quando eu maravilhado…fico a pensar nas obras de Tuas mãos…no Céu azul, de estrelas pontilhado…E o passaredo alegra a criação…”.Quanto ao diabo, esse gênio faz parte da "arquitetura" do universo. Fez parte da teoria que gerou o capetalismo e tudo que ele gerou. Em outras palavras, o diabo atual é o próprio sistema do qual o homem faz parte. Para vencer o diabo, o homem precisa conhecer e seguir a Jesus Cristo, o Filho de Deus que intermedia toda esta situação. Sem religião é possível mas sem Jesus, não dá não!

ajce1962
    Membro

Olá Acácia!Uma contribuição...Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)Acho tão natural que não se pense Que me ponho a rir às vezes, sozinho, Não sei bem de quê, mas é de qualquer coisa Que tem que ver com haver gente que pensa... Que pensará o meu muro da minha sombra? Pergunto-me às vezes isto até dar por mim A perguntar-me coisas... E então desagrado-me, e incomodo-me Como se desse por mim com um pé dormente... Que pensará isto de aquilo? Nada pensa nada. Terá a terra consciência das pedras e plantas que tem? Se ela a tiver, que a tenha... Que me importa isso a mim? Se eu pensasse nessas coisas. Deixaria de ver as árvores e as plantas E deixava de ver a Terra, Para ver só os meus pensamentos... Entristecia e ficava às escuras. E assim, sem pensar, tenho a Terra e o Céu. Namasté

nickoss
    Membro

Que bobagem ficarmos a discutir quem é Deus e quem é o diabo. Sei que são temas ótimos para explorar a imaginação fértil mas, sinceramente, já tenho opinião formada e não tenho a menor pretensão de "ver para crer" pois já creio sem ver. Fico com o conceito de que Deus é tudo, é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. É o Criador dos Céus e da Terra, da Luz e das trevas, do bem e do mal, e de tudo que existe inclusive e principalmente do homem. "Senhor meu Deus, quando eu maravilhado...fico a pensar nas obras de Tuas mãos...no Céu azul, de estrelas pontilhado...E o passaredo alegra a criação...".Quanto ao diabo, esse gênio faz parte da "arquitetura" do universo. Fez parte da teoria que gerou o capetalismo e tudo que ele gerou. Em outras palavras, o diabo atual é o próprio sistema do qual o homem faz parte. Para vencer o diabo, o homem precisa conhecer e seguir a Jesus Cristo, o Filho de Deus que intermedia toda esta situação. Sem religião é possível mas sem Jesus, não dá não!

Olá Acacia, acabei de responder para o Tamart.Olá Tramart.Se você colocar a sua razão a serviço do bem. Ex.: respeitar as pessoas e todos os outros animais, vegetais e minerais; fazer uso das coisas com respeito(selecionar o lixo antes de descartá-lo, ou alimentar-se sem desperdício ou gula); quando necessário, deixar o seu individualismo de lado e, trabalhar para a coletividade... etc.Fazendo-se uso dessa premissa, não será difícil não ter que acreditar num deus ou Deus, idealizado pela abstração, para seguir o seu caminho. Agora, se tiver que continuar errando(pecando) conscientemente, aí sim, aconselho a ter que acreditar num ser superior, ainda que abstrato, para perdoá-lo, e seguir o seu caminho errando sempre que conveniente.AbraçosNickoss     

Philipon
    Membro

Bem, já que todos insistem em encontrar a Deus, por que então não eliminamos o diabo? É possível identificá-lo? E então sr. Emersux? Se, segundo o sr. diz Deus é o nada, quem seria o diabo?

Tanto o “Deus” e o “Diabo” mencionados pelas religiões não existem como realidades naturais e por tanto nunca poderá ser provada sua existência.Se ativamos nossa faculdade “pensar” e empregamos o “raciocínio” e a “lógica” podemos concluir que na realidade “Deus” e Diabo” são os nomes das polaridades de uma realidade denominada  “conduta ética-moral” manifestada pelo ser humano. É por este motivo que tanto o “Deus” como o “Diabo” das religiões tem características antromórficas e sua existência não é uma realidade é uma crença (opinião sobre uma verdade).Discutir o falar sobre a realidade da existência de “Deus” e o “Diabo” é uma demonstração de alienação e ignorância.

nickoss
    Membro

X2 … Phillipon !  Quanta ingnorança meu Deusssss !Nickoss   :heart_mini: :heart_mini: :heart_mini: :heart_mini: :heart_mini: :diablo_mini:

cleopratraz
    Membro

Claro que é uma ignorância. Como poderia toda nossa História girar em torno de Inquisição, Cruzadas, Homens Bombas por Alá, macumbas e candomblés etc…etc…e contos além da imaginação se não houvesse algo terrível a quem puseram o nome de Diabo? Como a Ciência explica este fenômeno? Têm explicação?

nickoss
    Membro

Prazer em dialogar com você Cleópatra.  :kiss_mini:Essa desgraceira toda está na ganância dos homens na disputa por mais terra, as riquesas dessas terras(ouro, prata, petróleo, diamantes, cavalos, carros, camelos, aviões, cias, tanques, transatlânticos, canhões) e tudo que proporciona luxúria. Esses indivíduos passam a raciocinar só em função de como obter essas riquezas. Assim, a necessidade da água e dos alimentos, excenciais para a manutenção de suas vidas, ficam perdidas em alguma parte de suas memórias. E para a obtenção de riquezas, levam seus servos à guerra. Por esse fato, após as guerras, a gente sempre viu o povão vivendo no luxo dos palácios, com carros blidados, seguranças agorilados e armados, etc. Como Cristo só andava de túnica e sandálias, e morava aquí e acola, não precisou de uma biga blindada.Cientificamente, taí a resposta: A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina. Esse é o mal na mente dos homens(abstrato), que se traduz na guerra de destruição física.  :chok_mini:AbraçosNickoss   

Brasil
    Membro

Essa desgraceira toda está na ganância dos homens na disputa por mais terra, as riquesas dessas terras(ouro, prata, petróleo, diamantes, cavalos, carros, camelos, aviões, cias, tanques, transatlânticos, canhões) e tudo que proporciona luxúria.

Vê-se que o senhor não sabe o significado da palavra luxúria!(lu.xú.ri:a) sf.1. Desregramento, excesso sexual; LASCÍVIA2. Rel. Para os católicos, um dos sete pecados capitais.3. Magnificência, exuberância (falando de vegetação); VIÇO4. Fig. Pop. Esperma.[F.: Do lat. luxuria, ae.]http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=lux%FAriaOutra observação:"Riquezas" se escreve com “z”.  Abraços! ;Dpitbull2.jpg

Acácia
    Membro

Prazer em dialogar com você Cleópatra.  :kiss_mini:Essa desgraceira toda está na ganância dos homens na disputa por mais terra, as riquesas dessas terras(ouro, prata, petróleo, diamantes, cavalos, carros, camelos, aviões, cias, tanques, transatlânticos, canhões) e tudo que proporciona luxúria. Esses indivíduos passam a raciocinar só em função de como obter essas riquezas. Assim, a necessidade da água e dos alimentos, excenciais para a manutenção de suas vidas, ficam perdidas em alguma parte de suas memórias. E para a obtenção de riquezas, levam seus servos à guerra. Por esse fato, após as guerras, a gente sempre viu o povão vivendo no luxo dos palácios, com carros blidados, seguranças agorilados e armados, etc. Como Cristo só andava de túnica e sandálias, e morava aquí e acola, não precisou de uma biga blindada.Cientificamente, taí a resposta: A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina. Esse é o mal na mente dos homens(abstrato), que se traduz na guerra de destruição física.  :chok_mini:AbraçosNickoss

É isso mesmo:" Penso, logo existo como memo e não sei mais o que fazer para voltar a ser humano..."Oh Salomão, por que não escolhestes a sabedoria? Poderia também ter tido as riquezas...

Philipon
    Membro

Nickoss, tenho analisado suas dialéticas escritas e cada vez me convenço mais, que você é um moleque pretensioso e ignorante, que acha que por ter lido alguns livros que com certeza não entendeu, pode apresentar-se ao fórum e considerar-se o dono do pedaço (o dono da verdade) e até agora só tem escrito bobagens sem nenhum respaldo intelectual e além disso com graves faltas de ortografia.

Esses indivíduos passam a raciocinar só em função de como obter essas riquezas. Assim, a necessidade da água e dos alimentos, excenciais para a manutenção de suas vidas, ficam perdidas em alguma parte de suas memórias. E para a obtenção de riquezas, levam seus servos à guerra. Por esse fato, após as guerras, a gente sempre viu o povão vivendo no luxo dos palácios, com carros blidados, seguranças agorilados e armados, etc.

Cara! O raciocínio e uma "ferramenta" utilizada pela faculdade “Refletir”.A faculdade “refletir” através da ferramenta "raciocínio" passa a analisar conhecimentos com o intuito de encontrar relações que lhe permitam encontrar respostas a perguntas determinadas. Por tanto, você deve escrever “as pessoas passam a refletir” em lugar da bobagem escrita, elementar Watson.Que quis dizer com excenciais? Não conheço a palavra “excenciais”, teria mais sentido se em seu lugar colocara a palavra “essenciais” é só uma sugestão.  

Como Cristo só andava de túnica e sandálias, e morava aquí e acola, não precisou de uma biga blindada.Cientificamente, taí a resposta: A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina... Nickoss    

Cara!!!! Isto que você escreveu é um monumento às “bobagens” produto de uma mente obtusa. Cientificamente, taí a resposta: "A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina...”Aqui temos o exemplo de uma frase sem sentido que pode ser considerada, um protótipo de um pensamento estúpido emitido por uma pessoa ignorante e um tremendo “cara de pau”.Um abraço

nickoss
    Membro

Nickoss, tenho analisado suas dialéticas escritas e cada vez me convenço mais, que você é um moleque pretensioso e ignorante, que acha que por ter lido alguns livros que com certeza não entendeu, pode apresentar-se ao fórum e considerar-se o dono do pedaço (o dono da verdade) e até agora só tem escrito bobagens sem nenhum respaldo intelectual e além disso com graves faltas de ortografia.

Esses indivíduos passam a raciocinar só em função de como obter essas riquezas. Assim, a necessidade da água e dos alimentos, excenciais para a manutenção de suas vidas, ficam perdidas em alguma parte de suas memórias. E para a obtenção de riquezas, levam seus servos à guerra. Por esse fato, após as guerras, a gente sempre viu o povão vivendo no luxo dos palácios, com carros blidados, seguranças agorilados e armados, etc.

Cara! O raciocínio e uma "ferramenta" utilizada pela faculdade “Refletir”.A faculdade “refletir” através da ferramenta "raciocínio" passa a analisar conhecimentos com o intuito de encontrar relações que lhe permitam encontrar respostas a perguntas determinadas. Por tanto, você deve escrever “as pessoas passam a refletir” em lugar da bobagem escrita, elementar Watson.Que quis dizer com excenciais? Não conheço a palavra “excenciais”, teria mais sentido se em seu lugar colocara a palavra “essenciais” é só uma sugestão.  

Como Cristo só andava de túnica e sandálias, e morava aquí e acola, não precisou de uma biga blindada.Cientificamente, taí a resposta: A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina... Nickoss    

Cara!!!! Isto que você escreveu é um monumento às “bobagens” produto de uma mente obtusa. Cientificamente, taí a resposta: "A partir de vontades supérfluas e egoístas memorizadas, só podem fluir necessidades gananciosas quando se raciocina...”Aqui temos o exemplo de uma frase sem sentido que pode ser considerada, um protótipo de um pensamento estúpido emitido por uma pessoa ignorante e um tremendo “cara de pau”.Um abraço

Felipe.  O pior inpostor é aquele que fás uzo do conhesimento. Deu para entender, ou vamos precisar colocar os pingos nos is !Devido a sua falta de bom senso, ética, caráter e conhecimento, acaba de revelar-se um amigão, de guerra, do Pit Bull. Boas lutas encarniçadas para ambos ! Nickoss

Brasil
    Membro

Felipe.  O pior inpostor é aquele que fás uzo do conhesimento

“Conhesimento” ? Desconheço esta palavra!   ;D“Inpostor” ?  :wacko_mini:“Fás” ? :o  “Uzo” ??  Meu Deuuuus!!!  :P

nickoss
    Membro

Caros amigos, sobrea a esistência do Kiabo ou de Deuz, recomendo a leitura de uma entrevista com Deus, no Blog Life: http://life.conectecon.com.br/?p=632Muito legal, e realista mesmo !  =8) Quem gostar, estará sintonizado com o que penso. AbraçosNickoss

Vamos pensar…Uma vez q existe algo criado, a lógica é q tbém exista um criador, e mediante fatos documentados constatando a existência desde Criador, no caso Deus, a de se considerar q o q Ele mencionou existir neste 'Testamento', esta seja a expressão da verdade... E quem seria o diabo??? Este foi um anjo e após sua queda tornou-se um demônio muito sedutor, pois tem grande poder de persuasão sobre homens e até mesmo sobre anjos... por isso muitos anjos e homens enganados por ele, seguiram após este astuto anjo caído do seu estado de graça. Porém este demônio já está condenado, e almeja arrastar quantos puder junto de si para igualmente serem condenados.Abraços

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.