Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
jc666Membro
Uma qstão q vem me martirizando a pensar, existe ainda o tal do comunismo???Dizem q cuba ñ é comunista, e sim uma ditadura com carater social! China, abriu seus portos para entrada de produtos capitalistas e creio q ñ emora muito para se tornar tb capitalista! Gostaria q vcs me ajudassem a sanar essa duvida!
se voce definir o Comunismo como a propriedade estatal dos meios de produção, ou seja até a padaria da esquina é uma repartição publica, e não haver empresarios milionarios na população então os unicos países comunistas do mundo atual são a Coreia do Norte e Cuba.a China não é mais comunista, o proprio pc chinês admitiu isso, e lá tá cheio de empresarios milionarios. tem mais ricos que no Brasil !fontes: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2002/021026_chinadesigualdade.shtmlhttp://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2002/021026_chinamilionarios.shtmlhttp://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2002/021103_ericbuschefinal.shtml
jc666MembroÉ... eu procurei no site do MEC e da SME e não encontrei, eles têm uma busca interna e nenhum dos dois encontrou resultado para a pesquisa “grade de disciplina”, nem só a palavra “disciplina”, acho que essa informação deveria ser encontrada com mais facilidade.Só tem propaganda. De qualquer forma não sei porque implantaram tamanha idiotice nas escolas públicas e o Lula prometeu na campanha que iria acabar com isso e não acabou. E isso só reforça minhas suspeitas de que a tal "progressão" é um plano de emburrecimento de massas.
quem cuida da educação fundamentall no Brasil são os Prefeitos e os donos de escolas particulares. o Ministro da educação só trata das universidades.
jc666MembroEu te digo que existe o “neoliberalismo dos países dominadores” e o “neoliberalismo dos paises dominados”, e o nosso caso é o segundo.conhece a Falacia do verdadeiro Escocês ?Falácia do Escocês / “Nenhum Escocês de Verdade…”Suponha que eu afirme “Nenhum escocês coloca açúcar em seu mingau”. Você contra-argumenta dizendo que seu amigo Angus gosta de açúcar no mingau. Então eu digo “Ah, sim, mas nenhum escocês de verdade coloca”.Esse é o exemplo de uma mudança Ad Hoc sendo feita para defender uma afirmação, combinada com uma tentativa de mudar o significado original das palavras; essa pode ser chamada uma combinação de falácias.Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/No_true_Scotsman Com referência a: “a unica coisa que fez que condiz com o rotulo de "neoliberal" foi a privatização maciça de empresas”A minha opinião é que as empresas estatais que não funcionavam direito teriam que ser sanadas com trabalho e um pouco de honestidade ou combate a corrupção, pois se na mão dos outros dão lucro... não existe mágica!qual governo faria isso? o atual ( PT )? :)e porque não vende-las? o mal ( ineficiência e corrupção ) seria cortado pela raiz e o governo teria apenas que criar uma legislação anti-cartel e orgãos de fiscalização. Outro problema também é que todo o dinheiro gerado com as privatizações, e olha que não foi pouco, não teve seu destino devidamente explicado, visto que rolam processos na justiça até hoje, inclusive de calote nos pagamentos referentes a empréstimos conseguidos com o nosso BNDES, ou seja, nós emprestamos o dinheiro a juros de pai para filho, para eles comprarem nossas próprias empresas (negocião!), e algumas não pagaram nem o empréstimo. É o caso da AES Eletropaulo.isso só me diz que o governo (Brasileiro) é incompetente em vender o seu patrimônio!Tente você, empresário ou micro-empresário brasileiro, conseguir um empréstimo no BNDES, vê se tem conversa. realmente voce tem toda a razão! é mais fácil um microempresario pegar um empréstimo no Bradesco ( privado ) do que no BNDES ( estatal ).isso só me diz que o governo (Brasileiro) é incompetente em financiar as pequenas empresas Brasileiras.Se nós não tínhamos força para cuidar de nossa empresas públicas, que força teremos agora contra a exploração de empresários gananciosos que corrompem nossas autoridades? Com a ANATEL? Com a ANEEL? Brincou...a ANATEL e a ANEEL são agências ESTATAIS e são o poder de fiscalização do Estado. rotula-las de incompetentes é uma afirmação gratuita de quem não conhece e/ou nunca utilizou os seus serviços.eu já tive um problema com a Telefônica local ( cobrança indevida em conta ) que se prolongou por mais de 4 meses sem solução. entrei em contato com a Anatel através de sua central de atendimento e o problema foi solucionado em 3 dias uteis!. isso mudou (para melhor) a opinião que eu tinha em relaçao a essa agência. em relação as outras nada posso dizer porque nunca precisei. E o tal embargo fez cicatrizes enormes e profundas naquela nação (imagine, ser condenado a 40 anos de atraso tecnológico e fadado a fazer comércio em posição de desvantagem com alguns poucos países a título de ajuda.) só prque derrubaram um ditador corrupto que fazia o jogo fácil para os US, o tal de Fulgencio Batista. o embargo econômico dos EUA contra Cuba é realmente uma injustiça!porém a questão não é tão simples assim...os EUA reestabeleceram relações com o Vietnã, país com que travaram uma das mais cruéis guerras do sec.XX, onde morreram 58 mil americanos e 300 mil ficaram feridos e que terminou como a primeira derrota militar de sua História.e o mais interressante é que o partido comunista continua no poder no vietnã e é o unico partido político do país.a questão que fica pendente é: porque o embargo contra Cuba continua?O mesmo que eu disse com referência ao neoliberalismo do dominador e do dominado eu também digo das esquerdas e direitas, existem as dos dominadores e as dos dominados.novamente a falacia do verdadeiro escocês !um abraço fraterno.João Carlos.
jc666MembroJc666Notei q vc não considerou os países capitalistas q tb estão em situação econômica precária como o Brasil
a situação precaria da economia Brasileira é fruto da irracionalidade economica dos diversos governos que vem sucedendo-se no poder. e isso nada tem a ver com a doutrina "Neoliberal" que as esquerdas nacionais apregoam como o vilão da patria.exemplos:Collor - sua primeira ação de governo foi confiscar toda a poupança dos cidadãos, uma negação total do que o Liberalismo economico prega. pelo que sei confiscar bens particulares é pratica de regimes totalitarios ( comunistas e fascistas ). e a esquerda nacional ( PT, PC do B, PSB, etc. ) colocava o Collor como um ícone do "neoliberalismo". FHC - criou a CPMF (um imposto provisorio até que o governo consiga torna-lo definitivo :( e a carga tributaria que aumentou.a unica coisa que fez que condiz com o rotulo de "neoliberal" foi a privatização maciça de empresas estatais, com destaque para as Telecomunicações ( Telebrás e Embratel ), Siderbrás e a CMVRD (Vale do Rio doce).Lulla - uma continuação sem glamour do governo FHC e ao que parece muito mais corrupta.p.s. a privatização das Telecomunicações pelo menos universalizou o acesso a telefonia, quem conheceu a dupla Telesp/Telerj deve lembrar-se da dificuldade em se conseguir uma linha telefonica no Rio ou em São Paulo. em 1996 aqui no Rio de Janeiro pagava-se R$ 10.000,00 para ter uma linha em casa. e precisava esperar 2 anos para a Telerj ter a gentileza de instalar. o Brasil era o unico País do mundo no qual uma linha telefonica podia ser declarada como patrimonio na declaração de imposto de renda.atualmente a telemar ou suas concorrentes ( é não existe mais monopolio :)) entregam uma linha em 48 horas com serviços associados que não existiam há dez anos atrás ( DVI, ADSL, Bina, etc. )resumindo: a iniciativa privada fez em 5 anos o que a estatal Telebrás não conseguiu fazer em 30 anos de existência.
as condições de governabilidade em Cuba tb são precárias,
será que os problemas de Cuba são devidos ao embargo? os EUA não comercializam com Cuba mas a América Latina, a União Européia, Japão e o restante do Planeta não tem embargo contra Cuba!não sei se voce sabe mas os Países da União Europeia juntos ( Alemanha, França, Italia, escandinavia, Paises baixos, Espanha,... ) tem um PIB equivalente aos EUA e num futuro proximo talvez ultrapasse.
jc666Membroé uma questão bem anacrônica… afinal os unicos países do mundo que ainda são considerados comunistas são a Coreia do Norte e Cuba. e a situação econômica desses países é bem precaria.
-
AutorPosts