“REDE GLOBO – O CÂNCER DA NAÇÃO”

Início Fóruns Questões do mundo atual Globalização e Globalismo “REDE GLOBO – O CÂNCER DA NAÇÃO”

• Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Z, não sei como se dá o direito de transmissão televisiva e radiofônica aí em seu País, mas aqui no Brasil existe um monopólio que mantém nosso País na ignorância. O referido jornalista era o expoente maior desse monopólio da informação televisiva, um “rato de parlamento”, um manipulador e subserviente das piores estirpes de poderes.No Reino Unido, um território pouco maior que o Estado de São Paulo, existem mais de 200 emissoras de TV. Aqui, em um território que caberia mais de dez áreas equivalentes ao Reino Unido, existem só 6 redes de TV, formando um verdadeiro cartel das comunicações, emburrecendo o povo e enchendo os bolsos com dinheiro sujo. Dinheiro público.Adoram os políticos, pois estes lhes dão dinheiro fácil e concessões, em troca dessa mamata, manipulam o povo na ignorância. Na minha opinião, são Lixos!!!Aqui no Brasil temos alguns exemplos de grandes empresários, eu admiro muito a trajetória de vida do falecido Comandante Rolim, fundador da TAM, uma empresa aérea em constante ascendência, pelo que eu saiba, ele era de origem pobre e conquistou tudo com honestidade e muito trabalho. Esse é um grande empresário! Merece reconhecimento! Não um traste que sempre andou de mãos dadas com as piores safadezas, foram e são responsáveis, em cumplicidade com os governantes que por aqui passaram e vêm passando por um período de mais de 40 anos, pela ignorância e manipulação política em favor dos "coronéis do Nordeste" , dos empresários ladões e sonegadores e da total sub$erviência aos intere$$es internacionais, em detrimento dos interesses nacionais. Uns americanizados de M****!!!Abraços

Brasil
    Membro

Uma matéria interessante sobre a mamata das emissoras de TV:Alguém sabia que as emissoras de TV recebem pelo horário eleitoral "gratuito"?"Em 2005, as emissoras de televisão aberta receberam aproximadamente R$ 13 bilhões somente em publicidade, de acordo com o estudo Inter-Meios, divulgado pela “Meio e Mensagem”, uma publicação especializada do setor."http://www.redeclipex.com.br/painel/p_exibenoticia.php?idpainel=2181&idnoticia=2936Que beleza!!!Abraços  ;D >:(

Z
    Membro

Aqui em portugal o “tempo de Antena” é um tempo que as televisões são obrigadas pro lei a disponibilizarem, mas sempre pensei de esse tempo ser pago. Provavelmente não será tão bem pago como um espaço publicitário normal, mas deve haver tabelas a regulamentar isso. Aí no Brasil não sei.De qualquer modo é mais uma boa grana que sái de nossos bolsos direito para os magnatas da TV.Penso que as televisões não estatais não devem ser obrigadas a prestar tempo de antena sem serem compensados por isso. Mas também penso que as televisões estatais servem melhor para campanhas do que os generalistas privados.Cada vez mais gosto da minha ideia de um comité de avaliação televisiva....Cumps.

crisbodart
    Membro

Caros pensadores…Não sou pró-ditadura, mas nesse caso acredito que o Estado deveria impor: "Querem direitos de prestação de serviço (no caso das emissoras de TV) devem doar um 'espaço de tempo X' para assuntos educativos, políticos e o que for importante para os brasileiros".Será que a Rede Globo deixaria de funcionar porque disso? Dúvido! Seu lucros são orbitantes.

1975, plena ditadura, e vejam contra o que o jornal O Globo protestava:card32.jpgmonroe04.jpgmonroe01.jpg(Mais informações aqui)

Brasil
    Membro

Olá unVoltRealmente... Não me espanta! Nas manifestações pelas Diretas Já, a Rede Globo  portou-se como verdadeiro lacaio do poder constituido pela força intimidatória e pelo golpe.Noticiavam em notinhas, não colocavam no ar imagens que pudessem dar a dimensão real do evento que mobilizou milhões de pessoas pelo centro de SP e encobriam as covardes agressões da PM (choque) em cima do povão!Hoje eles posam de “bastião da liberdade democrática”... Cambada de picaretas!!Abraço

Mbaldibia
    Membro

Opinião.Para mim o problema todo faz parte da cultura do país, as pessoas não recebem uma educação digna e não se interessam por asssuntos relacionados a educação e a politica, e são totalmente guiados pela ignorância e manipuladaos por midias marginais, abrindo espaço para o monopólio da informação favorecendo os jogos de interesses politicos e permitindo que emissoras enrriqueçam comerecializando lixo intelectual. Se hoje a rede globo colocasse no ar em horário de pico um programa educacional as pessoas mudariam de canal. Tem que se resolver este problema a partir da educação primária!!

Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.