A filosofia dos místicos.

• Este tópico está vazio.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor

Eu sou novato aqui no fórum, e a minha primeira mensagem só poderia ser sobre essa pergunta vital.
    A Filosofia é extremamente útil à sociedade, principalmente nesses dias onde o culto às banalidades parece ter envolvido toda a sociedade.

Nós estamos vivendo numa humanidade que acredita estar caminhando a algum destino se apoiando na impulsividade e na irreflexão, enquanto a verdade é que o único destino de quem se apoia nesses vícios é a loucura.

Eu acredito que a Filosofia teria grande importância na sociedade se ela conseguisse transformar a cultura do nascer-viver-morrer em nascer-pensar-viver-morrer. Poucos compreendem que o pensamento não é uma opção para um ser humano, o pensamento é aquilo que faz de um ser, humano, portanto é algo que deveria ser encarado como uma obrigação. Mas numa sociedade que lava a mente das pessoas mostrando que o bom mesmo é comer, tomar cerveja, e fazer sexo, o pensamento é visto como um fardo pesado, algo que escraviza, e não liberta.

Essa cultura do medíocre que está por todos os cantos, esse maldito Matrix, é a razão do caos generalizado no qual vivemos.

Mas o que há de mais lamentável na sociedade é a deturpação da pessoa de Jesus Cristo pelas instituições religiosas.

Você já parou para perceber como as religiões expõem a figura de Cristo como uma pessoa bondosa, que ensinou a respeito de amor e derramou seu sangue por amor, mas nunca como um pensador e contestador radical do sistema vigente?
    Isso porque se ele estivesse entre nós hoje reduziria a pó todo o sistema novamente, incluindo suas religiões.

Jesus foi e continua sendo o inimigo nº 1 do sistema.

Ele foi uma pedra de tropeço para o orgulho humano, e foi odiado porque a partir dele não haveria quem pudesse ser chamado judeu não o tendo como Senhor, e não haveria quem pudesse ser chamado grego, não o tendo como Mestre. A história foi “resetada” a partir dele e um novo povo foi criado, que seriam os místicos: aqueles que crêem e pensam, portanto são judeus e gregos ao mesmo tempo, porém não são nenhum, pois tendo neles o que Cristo tinha que os judeus não tinham, e o que Cristo tinha que os gregos não tinham, transcenderam o plano horizontal(o mundo) e foram transportados para o plano vertical, o reino de Deus pregado por Jesus.

É lamentável que Cristo seja tão mal compreendido pelos religiosos, que o transformam num religioso como eles, e transmitem essa imagem fraca e pervertida do Logos de Deus ao mundo.

Veja só que grande mentira esse mundo é. Estamos no ano 2004 da tal Era “Cristã”, mas para se encontrar um único místico nesse buraco de mundo só mesmo tendo a fé de Cristo.

Na verdade, é possível encontrar vários por aí que se intitulam místicos: esotéricos, bruxas, espíritas, macumbeiros; um bando de alienados vaidosos que acham que o nosso caminho é largo como o deles e que basta se auto-denominar místico para ser um.

Eu cansei de postar mensagens em fórums de judeus, talvez aqui no fórum dos gregos as pessoas estejam mais interessadas em buscar a verdade. Cansei de discutir com judeu tapado.

“Busque, e você encontrará.”
    Jesus Cristo

Ah, Não acredito que tamanha barbaridade.Já que para o senhor Jesus Cristo é a verdade, me responda. Qual o destino daqueles que não tiveram oportunidade de conhecer Jesus Cristo? Deus iria castigar inocentes? E os Tibetanos? Deus é justo, Jesus não é Deus, os que não conheceram Jesus estariam privados, mesmo com uma boa índole de alcançar salvação? Pense nisso!

Saudações.
    Mas que importa o destino daqueles que não conheceram Jesus Cristo! Estará interessada em voltar a historia atrás e clonar alguma célula desse filosofo, que não foi mais nada do que isso? Como pretende conhecer essa pessoa Jesus Ali Aber? Este sim o seu nome e não “cristus” que é a tradução de messias em Grego.

Jesus é tão “Deus”, quando Sócrates, Platão, Aristóteles, Hipócrates! E isso já é certo e sabido, até mesmo pelos Cristãos cultos e não retrógrados que se baseiam em homilias.
    Só me falta dizer que Maria Madalena era uma prostituta! Os Judeus reconhecem a existência de Jesus, negam sim a sua progenite divina. Os Judeus reconhecem Deus, Yeova, seja ele quem for, mas não negam a existência de um revolucionário de pensamento de origem Judaica, chamado Jesus e filho de um carpinteiro, sacerdote Judeu.

Todas as crenças, todas elas afirmam a existência de um Deus. Um Deus que serve para justificar as respostas que nos ficam no ar em perguntas que ninguém é capaz de as responder. Censurar esse Deus, de vários nomes em diversas crenças! Não me parece credível enquanto o homem não for capaz de se justificar, em todas as questões.

Pax

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.