A filosofia dos místicos.

• Este tópico está vazio.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor

Eu sou novato aqui no fórum, e a minha primeira mensagem só poderia ser sobre essa pergunta vital.
    A Filosofia é extremamente útil à sociedade, principalmente nesses dias onde o culto às banalidades parece ter envolvido toda a sociedade.

Nós estamos vivendo numa humanidade que acredita estar caminhando a algum destino se apoiando na impulsividade e na irreflexão, enquanto a verdade é que o único destino de quem se apoia nesses vícios é a loucura.

Eu acredito que a Filosofia teria grande importância na sociedade se ela conseguisse transformar a cultura do nascer-viver-morrer em nascer-pensar-viver-morrer. Poucos compreendem que o pensamento não é uma opção para um ser humano, o pensamento é aquilo que faz de um ser, humano, portanto é algo que deveria ser encarado como uma obrigação. Mas numa sociedade que lava a mente das pessoas mostrando que o bom mesmo é comer, tomar cerveja, e fazer sexo, o pensamento é visto como um fardo pesado, algo que escraviza, e não liberta.

Essa cultura do medíocre que está por todos os cantos, esse maldito Matrix, é a razão do caos generalizado no qual vivemos.

Mas o que há de mais lamentável na sociedade é a deturpação da pessoa de Jesus Cristo pelas instituições religiosas.

Você já parou para perceber como as religiões expõem a figura de Cristo como uma pessoa bondosa, que ensinou a respeito de amor e derramou seu sangue por amor, mas nunca como um pensador e contestador radical do sistema vigente?
    Isso porque se ele estivesse entre nós hoje reduziria a pó todo o sistema novamente, incluindo suas religiões.

Jesus foi e continua sendo o inimigo nº 1 do sistema.