A frase perfeita, não?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 11 posts - 16 até 26 (de 26 do total)
  • Autor

Sou contra marketing agressivo…

…acho que o Miguel Duclós também, ou não?

Acho que no final, o que nos resta é nossa visão particular de mundo. Pois o mundo estando um caos em certas instâncias, só nos resta preservar nossa ordem interior.

Talvez haja esperança para este mundo, ou o mesmo será destruido por nossa ignorância e egocentrismo.

Veja! Temos idéias…

Talvez também só sejamos (a humanidade, o universo) uma idéia ou sonho na mente de uma consciência gigantesca, e desapareceremos quando ela se cansar de nos pensar ou de nos sonhar… se não formos um pesadelo…(risos)

Marcelo Araujo, em 26/SET/05:

Talvez também só sejamos (a humanidade, o universo) uma idéia ou sonho na mente de uma consciência gigantesca, e desapareceremos quando ela se cansar de nos pensar ou de nos sonhar… se não formos um pesadelo…(risos)

Espero que sejamos apenas um pesadelo e que um dia isso tudo acabe…

Disse Deus: “Façamos o homem à nosso imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele dominio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”.

AGORA ESPERA AI, NOS DEVERIAMOS NOS SENTIR ONIPOTENTES SOBRE TODOS OS OUTROS TIPOS DE VIDA NÃO HUMANAS NA TERRA, DEVEMOS USAR DE TODOS OS BENEFICIOS QUE ELA NOS OFERECE SEM SE PREOCUPAR COM NADA…???

POR FAVOR ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO…

E isso ai amigo concordo com vc , a imagem que muitas vezes temos (homen) e que somos superiores a qualquer outra vida claro temos a inteligensia ou melhor a capacidade de pensar isso nos faz diferentes dos demais seres mais em fim ''o proprio livro sagrado '' se contradiz entao nao ta na hora de abrirmos os olhos ? Se vc ta errado nao sei mais sei que as verdades absolutas nao responden minhas perguntas absurdas …

Se a capacidade humana de aprender a aprender é um “valor evolutivo” absoluto, por que o camarão girino e o celacanto, que são criaturas muito anteriores aos dinossauros, não evoluíram até hoje?

E por que é mais provável que eles sobrevivam à grandes catástrofes do que nós se, supostamente, para a Natureza, a “inteligência humana” seria o “xodó da vovó”???

Amigos, queria dizer algo e pedir suas opinioes de acordo com a atualidade.Estou preocupado com nossa aparencia ,quando falo para pessoas que sou filosofo e que estudo filosofia sempre a primeira pergunta e se sou louco ou padre , padre, ate isso a igreja quer consumir , eu vejo muitos erros e enganos quanto a isso dai procuro explicar que filosofia e o paralelo entre fe e razao ou seja entre ciencia e religiao ai vem sempre aquela espressao ha eu achava que era coisa de padre entao digo filosofia e para todos porem poucos a procuram , cabe a nos mudar esta aparencia e lutar para filosofia poder agir sobre todos os asptos abragentes a vida. O que vcs acham???

Há que resistir. Porém, nunca é bom remar contra a correnteza histórica. Não devemos criar um interesse “artificial” pela filosofia.

Filosofia não é como essas religiões que põem até banda de rock pra atrair os fiéis…

Marcelo Agassi,
    Enviado em Quarta, 12 de Outubro de 2005 – 1:34 am:

Amigos, queria dizer algo e pedir suas opinioes de acordo com a atualidade.Estou preocupado com nossa aparencia ,quando falo para pessoas que sou filosofo e que estudo filosofia sempre a primeira pergunta e se sou louco ou padre , padre, ate isso a igreja quer consumir , eu vejo muitos erros e enganos quanto a isso dai procuro explicar que filosofia e o paralelo entre fe e razao ou seja entre ciencia e religiao ai vem sempre aquela espressao ha eu achava que era coisa de padre entao digo filosofia e para todos porem poucos a procuram , cabe a nos mudar esta aparencia e lutar para filosofia poder agir sobre todos os aspectos abragentes da vida. O que vcs acham???

Exatamente, cabe a nós.

O primeiro passo é conseguir manter um local de debates.

Se não conseguimos manter uma linha de discussões respeitosas, imparciais, de boa qualidade, então esse seu sonho é inviável.

Atualmente, as comunidades céticas brasileiras têm se apresentado mais obscurantistas do que os ocultistas. Não basta se esconder sobre a fachada de ateu ou de cientificista. É preciso conduzir os debates até o final, sem interferências imparciais.

Só assim, poderemos manter um patamar de qualidade sobre o qual a filosofia poderá se desenvolver e fazer as pessoas, em geral, voltarem a se interessar por ela…

Deus existe? – Não sei. Afirmo apenas que nasci neste mundo e que sou ignorante quanto a todos esses fatos. Nossa existência parece um grande mistério insondável. Portanto, de nada adianta dizer “foi Deus” se, na realidade, não tenho motivos para acreditar nisso. Prefiro admitir meu desconhecimento a abraçar uma hipótese infundada para tentar mascarar minha ignorância ante este grande ponto de interrogação que é o mundo em que vivo.

Agnóstico? Concerteza vc conhece aquela velha frase “Uma vida sem busca não e digna de ser vivida” (Sócrates). Estou de acordo com vc Dieisom porem querendo ou não todos se apegamos a algo inteligível seja o átomo, Deus, caos, o que for buscamos entender ou compreender os grandes mistérios da vida por isso nasceu à filosofia para buscarmos um novo horizonte. Eu particularmente não diria ignorante e sim vitima da vida.

Visualizando 11 posts - 16 até 26 (de 26 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.