Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › A PÁSCOA
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
16/04/2006 às 13:12 #70418vianaMembro
::) :oA PáscoaPerdoem-me, por não desejar-lhes uma feliz páscoa, pois como de costume; procuro sempre ser autêntico e verdadeiro! – e por assim eu ser; às vezes a alguns incomodo, e muitas vezes, acabo mal interpretado; mas mesmo assim, ainda prefiro uma amarga verdade, a uma doce mentira! Permitam–me, discorrer um pouquinho sobre a páscoa – o que é a páscoa?A páscoa = PESSÁ (em Hebraico = passagem), é festejada pelo povo Hebreu (Judeu), comemorada com pães ásmos, sem fermento, pois não ouve tempo para esperar crescer, e tiveram que sair às pressas – simboliza do dia da libertação desse povo, quando da passagem da terra do Egito (através do mar vermelho) para a então terra prometida. (Como podem bem ver; nada tem a ver conosco, povo Brasileiro, nação Ocidental).Mas como sempre, os cristãos acabam por aderir a costumes e credos do povo Romano, (os nossos colonizadores)... Como festas da “nossa” senhora aparecida, a dos navegantes, a ascensão do “senhor”, do são Cristóvão, paixão de cristo, natal, páscoa... E assim por diante. -Tudo isso são ritos, mitos, fábulas e lendas do Romanismo católico (que inventaram o cristianismo), e que acabaram por serem aderidos e seguidos pelos povos conhecidos como crentes evangélicos [os mesmos que criticam e condenam os católicos].Eu pergunto: Já que os cristãos aderiram ao “deus Yahvé, e a seu filho Yeshua”, que são mitos Hebreus-(Judeu)... Então porque também não aderem e festejam com eles as suas festas, como por exemplo, o YOM KIPUR? Acreditam nos deuses Hebreus, (Yahvé e Yeshua)... Porém festejam os deuses Gregos e Romanos (Zeus e Iesus Khripstós).É, realmente não dá mesmo, para entender!Ainda mais uma ultima perguntinha:Porque os povos ocidentais, não aderem aos costumes e as festas religiosas dos deuses orientais, como o hinduismo e Budismo, por exemplo? – vá tentar convence-los de que o cristianismo é que está certo – experimente falar de Jesus, para o povo Cigano!?Sabem, eu acho que nós, os Brasileiros, temos é que crer e festejar, as nossas coisas, como; saci pererê - mula sem cabeça - lobisomem - boi tatá, negrinho do pastoreio - curupira - salamandra... E parar de festejar coisas do estrangeiro, como; papai Noel e coelho de páscoa!Já é tempo de parar de copiar religiões internacionais, como; cristianismo-Romano, e umbanda-Africano - (duas das mais fortes no ocidente)!Vejam o que disse Napoleão Bonaparte: “Religião é a boa forma de manter o povo comum quieto”.Aliás, todas essas religiões costumam oferecer um ilusório céu futuro, porém omitem e escondem a verdadeira realidade, vejam:O que realmente somos -(fungos e fezes de vermes).Sinto muito ter de desapontá-lo, mas; morreu... Acabou!Sabe o que realmente nós somos?...[fezes de vermes, seremos comidos e defecados pelos vermes - somos cocô de vermes, isso é o que eu e você somos, e nada mais]!!!E no final, sobram apenas uns montes de ossos, um foco de fungos e morada de baratas... Não existe vida eterna no céu, coisa nenhuma - isso é apenas uma história da carochinha, uma promessa para acomodar os ânimos, para que os ingênuos se conformem com essa miserável vida que se tem aqui e agora, sem as benções e a proteção dos deuses, que sequer ligam para a desgraça humana. Viana... O Brasileiríssimo!
23/03/2011 às 17:29 #81612AcáciaMembroMuito interessante! Ainda bem que Deus é bom!
24/03/2011 às 20:35 #81613lincolnpsiMembroViana , muito legal seu texto.Concordo plenamente que o povo brasileiro e o ocidente em geral é desprovido de orgulho proprio no que diz respeito a suas proprias lendas e mitos. Precisamos buscar no oriente medio, na africa, etc, respostas para nossas angustias existenciais.É realmente uma lástima a convivencia diaria com religiosos fanaticos e irracionais, uma pena.Deveriamos nos orgulhar de pertencermos a especie humana e realizar atravez disso atitudes dignas desta especie, pois nunca irá existir um outro ser vivo, se não o ser humano para inventar e, com o passar do tempo ate mesmo acreditar, em tais absurdos holisticos e fantasiosos.
24/03/2011 às 21:32 #81614mariahmMembroJá é tempo de parar de copiar religiões internacionais, como; cristianismo-Romano, e umbanda-Africano – (duas das mais fortes no ocidente)!Vejam o que disse Napoleão Bonaparte: “Religião é a boa forma de manter o povo comum quieto”.
Nisso concordamos.
Sabem, eu acho que nós, os Brasileiros, temos é que crer e festejar, as nossas coisas, como; saci pererê - mula sem cabeça - lobisomem - boi tatá, negrinho do pastoreio - curupira - salamandra... E parar de festejar coisas do estrangeiro, como; papai Noel e coelho de páscoa!
Que tal trocar papai Noel e coelho de páscoa por Harry Poter e Piratas do Caribe? é mais lucrativo :good_mini:
Sabe o que realmente nós somos?...[fezes de vermes, seremos comidos e defecados pelos vermes - somos cocô de vermes, isso é o que eu e você somos, e nada mais]!!!
Eu não sou livre de crenças :happy_mini:
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.