A questão do Papa

• Este tópico está vazio.
Visualizando 7 posts - 16 até 22 (de 22 do total)
  • Autor
    Z
    Membro

Ah sim, com certeza o tom é irônico. E note também as roupas do pessoal, devem ser provavelmente de alguma região onde o inverno é bastante rígido...

Países como o paquistão são países k devido à pouca humidade são muito frios no inverno, por isso as roupas não são motivo para desconfiar so por si.

Mas não deixa de ser verdade: o papa disse que o islamismo é violento. Para provar o contrário eles queimaram igrejas e assassinaram freiras indefesas!

Eles quem??Quem queimou igrejas foram fundamentalistas, isolados ou organizados mas foram fundamentalistas. O fundamentalismo é violento, ninguém duvida disso. Mas associar a violência a uma religião por haver fundamentalistas pertencentes a essa religião que agem criminosamente é muito vergonhoso... Seria como classificar todos os padres de assassinos inquisitórios...É por haver esta generalização de movimentos fundamentalistas à religião... que existem problemas fóbicos entre religiões...Cumps.

Olá Z…Creio que esta discussão se dê pelas mesmas divergências que temos quanto à bíblia. Já li muitos trechos do Corão, e, para mim, é evidente a incitação à violência, à homofobia, ao machismo e etc. A diferença é que, aparentemente, vc enxerga um significado muito profundo e belo nestes livros ditos "sagrados", ponto de vista com o qual infelizmente não posso concordar.Abraços.

Egypcyo
    Membro

Já li muitos trechos do Corão, e, para mim, é evidente a incitação à violência, à homofobia, ao machismo e etc.

Perfeitamente. Mas isso são os ditos dogmas (  :'( ) ...As mesmas linhas e letras que eles lêem nós também o fazemos, o problema é a questão cultural e histórica que envolve o tema.Uma vez eu perguntei a uma amiga se ela concordava com o fato de um bando de velhos progamarem a vida de milhões de pessoas em volta de uma mesa, na Itália.Ela respondeu que isso tem um nome dentro da Igreja: magistério, sucessão papal, bla, bla, bla...

Z
    Membro

Creio que esta discussão se dê pelas mesmas divergências que temos quanto à bíblia. Já li muitos trechos do Corão, e, para mim, é evidente a incitação à violência, à homofobia, ao machismo e etc. A diferença é que, aparentemente, vc enxerga um significado muito profundo e belo nestes livros ditos "sagrados", ponto de vista com o qual infelizmente não posso concordar.

Olá Unvolt, os livros sagrados podem ter apenas um significado, mas terão sempre infinitas interpretações e utilidades consoante os objectivos de quem os usar.É possível incitações, palavras de ordem em defesa da religião específica que sugiram violência. Mas ate~cção, eu não desculpo isso!!! Eu vejo significados profundos para além das elações superficiais que podem ser retiradas. Mas não é o achar belo. Eu simplesmente não me limito a dezprezar a boa fé que certamente preenche parte desses livros. E muito menos dezprezo a religião que o acolhe por conter frases indignas dela própria ou ideias contraditórias.Nunca vi um livro perfeito, nem um perfeito leitor ;)O que estiver mal é o que está mal e nada mais. Não sou apologista do "bem maior" mas não me parece justo criticar a religião por trechos de um livro que a representa.. só isso meu caro ;)Sonho com o dia em que toda a comunidade eclesiástica seja extinta... e que o seja por as pessoas terem a capacidade individual de permitir que a consciência espiritual sobre todas as coisas se sobreponha a todos os dogmas, sejam eles sociais ou meramente religiosos.Cumps. :)

Brasil
    Membro

2006112605.jpg20061126-anti_papa_06.jpg20061126-anti_papa_07.jpgO Papa tá muito pop...

jgsa
    Membro

Olá,Realmente Brasil. Os engenheiros já diziam isso há algum tempo:"Qualquer coisa que se mova é um alvo...E ninguém tá salvoUm disparo, um estouro!!!O papa é pop, o papa é popO pop não poupa ninguémO papa levou um tiro à queima roupaO pop não poupa ninguém"heheA figura do Papa já começa contraditória ao se dizer que é um substituto de Jesus ou representante de Deus. Vai contra todos os princípios cristãos. Então vem: a riqueza da Igreja Católica, o selibato, os "santos", as imagens em escultura...É tudo contra o que Jesus pregou!!!!POR QUE NINGUÉM PERCEBE ISSO PELO AMOR DE DEUS??????Abraços

Brasil
    Membro

boff.jpg"A IGREJA MENTE, É CORRUPTA, CRUEL E SEM PIEDADE" "FUI VÍTIMA DE UM PROCESSO MAISAMPLO DO VATICANO CONTRA ACNBB E A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO."(Leonardo Boff)"Perguntei ao cardeal: "O senhor esqueceu o sonho de São Jerônimo?" Pois ele respondeu dizendo: "Eu estive no Brasil, conheço o teu país, e vocês cometem um erro fundamental que é pensar a partir da prática. Isso não existe, isso fazem os marxistas, não os cristãos. Os cristãos pensam a partir da tradição, a partir do magistério da Igreja, a partir dos documentos oficiais. E vocês tentam dialogar com a ciência a partir da realidade. Então, vocês não fazem teologia, vocês são menores, não têm seriedade no discurso". Eu: "Bom, se não tenho seriedade, por que o senhor me chama aqui, por que questiona os meus textos?" Até o ponto em que ele diz: "Eu conheço o Brasil, aquilo que vocês fazem nas comunidades eclesiais de base não é verdade, o Brasil não tem a pobreza que vocês imaginam, isso é a construção da leitura sociológica, ideológica, que a vertente marxista faz. Vocês estão transformando as comunidades eclesiais de base em células marxistas, que, mais do que rezar e militar a palavra de Deus, aprendem a guerrilha. Por isso, vocês, quando começam a conversar, dizem: ‘Como vai a luta?’ Está vendo? A luta. E, para nós, isso quer dizer como vai a vida, não é?" ""Foi em 1989. Chegou a um ponto que comecei a chorar de tanta raiva. E ele disse: "E mostra a tua fragilidade! Porque você chora como uma criança!" Fiquei com tanta raiva que fechei o punho: "Vou matar o cardeal". E comecei a mirar onde ia acertar... "Vou matá-lo." Fiquei lutando contra mim mesmo, por uns cinco minutos, fechado, pensando: "Quero matar esse homem, porque é isso que ele merece". Então lhe disse: "Olha, padre, acho que o senhor é pior que um ateu, porque um ateu pelo menos crê no ser humano, o senhor não crê no ser humano. O senhor é cínico, o senhor ri das lágrimas de uma pessoa. Então não quero mais falar com o senhor, porque eu falo com cristãos, não com ateus"."http://carosamigos.terra.com.br/outras_edicoes/grandes_entrev/boff.asp[img]http://www.consciencia.org/forum/index.php?action=dlattach;topic=2065.0;attach=96;image[/img]

Visualizando 7 posts - 16 até 22 (de 22 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.