A verdade ninguém comprova, apenas revela-se e depois nunca entra em contradição

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A verdade A verdade ninguém comprova, apenas revela-se e depois nunca entra em contradição

• Este tópico está vazio.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Emersux
    Membro

Isto quer dizer que nós humanos nascemos para sermos filtros daquilo que seja mentira, e jamais dono de verdade alguma !O mesmo dilema do marido inseguro:Se comprova a traição sabe que é corno, mas se passar a vida inteira sem ver o "sócio" morrerá sem ter certeza de que tinha uma esposa honesta.Pro maiores que forem nossas projeções não posso ser honesto e dizer que algo que hoje eu entenda como a mais sólida verdade resistirá como tal por toda a eternidade, aliás existirá sequer todo este tempo para testá-la ?Que puxa, poderia alguém me contradizer e me dar esperança de que um dia posso ser mais sábio que Sócrates ?

Brasil
    Membro

Isto quer dizer que nós humanos nascemos para sermos filtros daquilo que seja mentira, e jamais dono de verdade alguma!

Mas para filtrar a mentira não é preciso saber a verdade?

Emersux
    Membro

Isto quer dizer que nós humanos nascemos para sermos filtros daquilo que seja mentira, e jamais dono de verdade alguma!

Mas para filtrar a mentira não é preciso saber a verdade?

Para comprovar que o resultado de uma conta precisamos saber o cálculo ou validar seu resultado ?Disseram um dia que F = ma, como ainda não houve quem encontrou a excessão fica valendo como verdadeiro.

Brasil
    Membro

Para comprovar que o resultado de uma conta precisamos saber o cálculo ou validar seu resultado ?

Para validar o resultado de uma conta precisamos saber fazer o cálculo...

Emersux
    Membro

Para validar o tempo de queda de uma pedra basta um cronômetro, não uma calculadora !Se o salário vai ser suficiente basta esperar 30 dias e conferir, nada nos serve conhecer alguma derivada de funções econômicas !A verdade se prova mesmo sem sabermos de onde ela veio ... Mostre uma verdade que possa ser demonstrada por fórmula que não tenha seu exemplo prático que validaria o conceito ?Alias de onde vieram as fórmulas senão das verdades que não sabiamos explicar ?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.