A Verdadeira Transfiguração

• Este tópico está vazio.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Egypcyo
    Membro
    A verdadeira Transfiguração

Devido ao ambiente supersticioso em que nascemos e crescemos, nos é oferecida a cada sermão deprimente a suposta passagem sobre a transfiguração de Cristo...Não acho necessário apontar detalhes sobre ela pois, como disse, nosso mundo é propício ao entendimento do assunto só pelo título.Mas a proposta é a seguinte:Seria o homem (racional) do século XXI o grande personagem da transfiguração, mas num sentido mais, digamos, real?Tratamos nesse caso do ceticismo, da razão, ciência e tudo o que nesse universo gira.A educação parece ser a mola-mestra para o entendimento ou, na dúvida, a suspensão do julgamento, sem constrangimentos.O homem ignorante e crente dos tempos antigos está se mostrando mais “aberto” ao óbvio? Ou o óbvio para o mundo ainda será a imponente fé?Particularmente desejo que o mundo apenas racionalize, na maior honestidade de sua alma ...Que os homens se transfigurem (da fé à razão!).E que o peso de uma condenação eterna ou de um pecado venial sejam empurrados eternamente para o abismo!"Se deus queria que as pessoas acreditassem nele, por que então ele inventou a lógica?"David FehertyAbraços .;.

Acácia
    Membro

Dentro da proposta do tópico mas no caminho da fé para a busca da razão e não este “abandono da fé” pois não existe razão sem a fé. Sinto em decepcionar aqueles que acreditam assim e peço perdão se meu comentário demonstrar arrogância para alguns e ignorância para os demais. Vejamos:Cristo na transfiguração é muito pertinente aos dias de hoje, visto muitos estarem a esperar sua volta, outros aguardando o apocalipse e outros apenas aguardando a revelação enquanto que uma maioria esmagadora apenas procura a paz sem saber como e onde buscá-la.Exercendo a fé em Jesus Cristo podemos alcançar tudo que procuramos. Eu poderia pela minha lógica e de forma racional contar-lhes sobre o muito que aprendi exercendo a fé mas, a Palavra de Jesus Cristo é clara : "Ninguém vem ao Pai senão por Mim". Quem edifica a Igreja é Cristo e ninguém mais. "Este Evangelho do Reino será pregado em todas as Nações e então virá o fim". "Deus não terá o culpado por inocente". - Ah Senhor, mas Paulo disse que...O Papa disse que...O Pastor disse que...O Kardec disse que...O Buda disse que...Amigo, se recebestes o convite, tratas de providenciar os trajes das núpcias pois se o Noivo prometeu que vem buscar a Igreja é porque Vem amigo e o arrebatamento da Igreja é como um "piscar de olhos". "Muitos passarão da morte para a Vida" e "muitos não verão a morte". Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo! Eis o resumo da Lei e dos profetas."A dúvida é a prova para o exercício da fé"!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.