Auxílio na área do direito de familia (?)

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acredita na justiça? Auxílio na área do direito de familia (?)

• Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    viana
    Membro

::)Prezados Senhores que eventualmente tenham algum conhecimento na área de direito (ou que conheçam alguém que o tenha)!Eu agradeceria muitíssimo se alguém pudesse me prestar um grande favor de se possível me fornecer esta importantíssima informação que segue:Quando um pai é condenado a pagar algumas pensões alimentícias em atraso (devidas a um filho), não tendo como pagar, acaba sendo preso (30 ou 60 dias), saindo este da cadeia, após cumprir esta determinação judicial; a pergunta é:1)-Este pai que tem somente uma casa de sua propriedade, aonde reside com sua nova esposa, conjuntamente com seu outro filho (gerado com esta nova esposa); a justiça pode penhorar e posteriormente leiloar esta referida casa, a fins de honrar aquela dívida de pensões atrasadas, devidas aquele primeiro filho em questão? Em não podendo; o que poderá acontecer a este pai, por não ter tido como pagar aquela divida de pensão em atraso, uma vez que ele daqui para frente está pagando pontualmente as pensões mensais (menos as pensões atrasadas)? 2)-Este pai pode conseguir que a dívida possa ser paga parcelada, a evitar uma penhora do bem? 3)-A mãe da criança terá que aceitar o parcelamento?(esta informação não é para mim, mas sim para um amigo meu)!Viana... O agradecido!!!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.