Início › Fóruns › Pedidos de ajuda › Banquete de Platão
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
18/08/2004 às 20:26 #74120Miguel (admin)Mestre
Ana
Se você é seminarista de uma faculdade, talvez seja interessante problematizar ao invés de simplificar, passar para debate as dificuldades encontradas. A obra de Platão tem essa característica de nos colocar desconfortáveis com nossa leitura, e isso é muito rico. Não é fácil trocar Platão em míudos, alguma coisa sempre vai se perder aí.
23/08/2004 às 1:18 #74121Miguel (admin)MestreOlá, eu sou estudante de Psicologia e estou fazendo um trabalho sobre “O Banquete” do Platão, por isso, se fosse possível, gostaria de receber no meu e-mail algum resumo ou comentário que defina bem as idéias presentes na parte do livro que é o Discurso de Sócrates e Diotima. Por favor, será muito útil para elaborar meu trabalho, espero o e-mail.
Obrigada.23/08/2004 às 2:52 #74122Miguel (admin)MestreOlá sou estudante de Psicologia e preciso de um resumo ou comentário dessa parte do livro ” O Banquete” (Sócrates/Diotima).
Se alguém tiver alguma coisa pra me passar, por favor, mandem para meu e-mail mais rápido possível pois preciso elaborar um trabalho sobre isso, Obrigada!23/11/2004 às 23:28 #74123Miguel (admin)Mestrequeria suplica que vcs me mandasem os trexos no qual socrates participa no banquete relatado por platao
26/11/2004 às 18:09 #74124Miguel (admin)MestrePreciso urgentemende do resumo do livro “o banquete” de Platão.quem tiver mande-me pelo amor de deus!!!
meu e-mail é “[email protected]”
obrigado.04/03/2005 às 17:03 #74125Miguel (admin)MestreOlá, eu sou estudante de Psicologia e estou fazendo um trabalho sobre “O Banquete” do Platão, por isso, se fosse possível, gostaria de receber no meu e-mail algum resumo ou comentário que destacar bem as idéias presentes na parte do livro e analise critica. Por favor, será muito útil para elaborar meu trabalho, espero o e-mail.
Obrigada.21/03/2005 às 15:44 #74126Miguel (admin)MestreOlá estou precisando de uma resenha d'O Banquete de Platão, algo que fale sobre a dialética em seu texto.
25/03/2005 às 16:46 #74127Miguel (admin)MestreOi pessoas… não sei como funcionar isso não.. mas vi que tem muita gente que só quer coisas mastigadinhas para a faculdade… hehehe…
Bom eu já me formei, e agora vou casar o que gostaria eram de sugestões já que vcs leêm bastante, algum texto ou até mesmo frase solta, para o meu convite de casamento e o texto para eu poder declamar para meu amado! Já me infomei e “o banquete” de platão é sobre o amor e dizem conter coisas belíssimas…
Se alguém puder me ajudar
ficarei romanticamente grata!
meu e-mail é [email protected]26/03/2005 às 0:55 #74128Miguel (admin)MestreLudy
curso o 2°periodo de História e na disiplina Filosofia pura estou estudando a obra O Banquete de Platão especialmente sobre o amor,onde devo analizar a passagem da conciencia mitica a um penssamento baseado na razão.mandem e-mail com a parte da obra que se refere ao amor com urgencia}}}05/05/2005 às 20:25 #74129Miguel (admin)Mestrequeria pedir para vcs mandarem urgentemente hoje o texto O BANQUETE pra mim.
eu tenho um seminário sobre esta texto.}05/05/2005 às 20:46 #74130Miguel (admin)Mestrecindi
você encontra o banquete nesse endereço:
http://www.odialetico.hpg.ig.com.br/filosofia/dialogos/banquete.htm10/05/2005 às 22:08 #74131Miguel (admin)MestreÉ importante considerar nesse diálogo a importância do Belo e Bom – kalos k'aghatos. O amor (eros) é a força inspiradora que possibilitará a ascese em direção a Idéia central de Bem. O belo e o bom designam o homem que atingiu a excelência, a virtude (areté), nos moldes de Zeus, que é a plenitude da virilidade. É uma expressão, portanto, ligada à aristocracia.
O Bem tem etimologicamente esse sentido de ser nobre, de ter preponderância aos demais, de cumprir exatamente a potencialidade. A contemplação dos corpos belo leva ao Auto to kalon é Bem em Si, ou o Belo em Si, o belo MESMO, no sentido de Belo enquanto Ser, ou seja, Idéia.
Só há beleza onde há ordem. No caos não pode haver beleza. A Idéia de Bem é também doadora de sentido, organizadora das outras idéias.
Schopenhauer trata muito de Platão, especialmente em A Metafísica do Belo, que é uma parte de O Mundo como Vontade e Representação. Porém, vai admitir como possível o Belo na arte (o sensível), ao passo que Platão coloca a arte como afastada do ser, mimesis, e portanto, não-bela.
12/05/2005 às 15:35 #74132Miguel (admin)MestrePreciso de informações sobre “O Banquete”
12/05/2005 às 15:43 #74133Miguel (admin)MestrePreciso de um resumo do livro O banquete de Platão
19/05/2005 às 19:52 #74134Miguel (admin)MestrePreciso fazer uma RESENHA, sobre o BANQUETE DE PLATÃO. Necessito com urgência alguns toques.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.