Banquete de Platão

Início Fóruns Pedidos de ajuda Banquete de Platão

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 54 do total)
  • Autor

Ana

Se você é seminarista de uma faculdade, talvez seja interessante problematizar ao invés de simplificar, passar para debate as dificuldades encontradas. A obra de Platão tem essa característica de nos colocar desconfortáveis com nossa leitura, e isso é muito rico. Não é fácil trocar Platão em míudos, alguma coisa sempre vai se perder aí.

Olá, eu sou estudante de Psicologia e estou fazendo um trabalho sobre “O Banquete” do Platão, por isso, se fosse possível, gostaria de receber no meu e-mail algum resumo ou comentário que defina bem as idéias presentes na parte do livro que é o Discurso de Sócrates e Diotima. Por favor, será muito útil para elaborar meu trabalho, espero o e-mail.
    Obrigada.

Olá sou estudante de Psicologia e preciso de um resumo ou comentário dessa parte do livro ” O Banquete” (Sócrates/Diotima).
    Se alguém tiver alguma coisa pra me passar, por favor, mandem para meu e-mail mais rápido possível pois preciso elaborar um trabalho sobre isso, Obrigada!

queria suplica que vcs me mandasem os trexos no qual socrates participa no banquete relatado por platao

Preciso urgentemende do resumo do livro “o banquete” de Platão.quem tiver mande-me pelo amor de deus!!!
    meu e-mail é “[email protected]
    obrigado.

Olá, eu sou estudante de Psicologia e estou fazendo um trabalho sobre “O Banquete” do Platão, por isso, se fosse possível, gostaria de receber no meu e-mail algum resumo ou comentário que destacar bem as idéias presentes na parte do livro e analise critica. Por favor, será muito útil para elaborar meu trabalho, espero o e-mail.
    Obrigada.

Olá estou precisando de uma resenha d'O Banquete de Platão, algo que fale sobre a dialética em seu texto.

Oi pessoas… não sei como funcionar isso não.. mas vi que tem muita gente que só quer coisas mastigadinhas para a faculdade… hehehe…
    Bom eu já me formei, e agora vou casar o que gostaria eram de sugestões já que vcs leêm bastante, algum texto ou até mesmo frase solta, para o meu convite de casamento e o texto para eu poder declamar para meu amado! Já me infomei e “o banquete” de platão é sobre o amor e dizem conter coisas belíssimas…
    Se alguém puder me ajudar
    ficarei romanticamente grata!
    meu e-mail é [email protected]

Ludy
    curso o 2°periodo de História e na disiplina Filosofia pura estou estudando a obra O Banquete de Platão especialmente sobre o amor,onde devo analizar a passagem da conciencia mitica a um penssamento baseado na razão.mandem e-mail com a parte da obra que se refere ao amor com urgencia}}}

queria pedir para vcs mandarem urgentemente hoje o texto O BANQUETE pra mim.
    eu tenho um seminário sobre esta texto.}

cindi

você encontra o banquete nesse endereço:
    http://www.odialetico.hpg.ig.com.br/filosofia/dialogos/banquete.htm

É importante considerar nesse diálogo a importância do Belo e Bom – kalos k'aghatos. O amor (eros) é a força inspiradora que possibilitará a ascese em direção a Idéia central de Bem. O belo e o bom designam o homem que atingiu a excelência, a virtude (areté), nos moldes de Zeus, que é a plenitude da virilidade. É uma expressão, portanto, ligada à aristocracia.

O Bem tem etimologicamente esse sentido de ser nobre, de ter preponderância aos demais, de cumprir exatamente a potencialidade. A contemplação dos corpos belo leva ao Auto to kalon é Bem em Si, ou o Belo em Si, o belo MESMO, no sentido de Belo enquanto Ser, ou seja, Idéia.

Só há beleza onde há ordem. No caos não pode haver beleza. A Idéia de Bem é também doadora de sentido, organizadora das outras idéias.

Schopenhauer trata muito de Platão, especialmente em A Metafísica do Belo, que é uma parte de O Mundo como Vontade e Representação. Porém, vai admitir como possível o Belo na arte (o sensível), ao passo que Platão coloca a arte como afastada do ser, mimesis, e portanto, não-bela.

Preciso de informações sobre “O Banquete”

Preciso de um resumo do livro O banquete de Platão

Preciso fazer uma RESENHA, sobre o BANQUETE DE PLATÃO. Necessito com urgência alguns toques.

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 54 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.