Belo artistico e belo natural / Hegel

Início Fóruns Fórum Sobre Filósofos Hegel Belo artistico e belo natural / Hegel

• Este tópico está vazio.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor

gostaria de entender um pouco mais as diferenças entre arte e obra de arte / belo artistico e belo natural na visão de Hegel

O belo artístico, como obra de arte, é expressivo quanto à subjetividade do autor.

O belo natural é a beleza expressa nas aparências.

Obrigado pela força Mike, pode me dar algumas indicações de livros? preciso de algo mais concreto, mais substancial.

Obrigado pela força Mike, pode me dar algumas indicações de livros? preciso de algo mais concreto, mais substancial.

Robson, já tentou as próprias obras de Hegel?

Gostaria de obter informações sobre filmes com os quais possa trabalhar a Teoria das Idéias de Platão, no Ensino Médio

Para criticá-la ou para confirmá-la? Sob quais aspectos? Seja mais específica, Solange. Só uma dúvida: você é a esposa do Robson Machado?

Robson

A tradução da Estética de Hegel mais recomendável é a que saiu recentemente pela editora Edusp, tradução de Marcos Werle e Oliver Tolle, em 3 volumes. A tradução anterior portuguesa, que consta na coleção Os Pensadores, é extramente problemática e traz erros graves.

O Werle é orientando do Victor Knoll, que trabalhou bastante estes conceitos. Ele deve ter material publicado sobre o assunto.

Um bom livro de amplexo para tentar esse complexo problema é o dicionário do Ferrater Mora em espanhol e o Dicionário Hegel, de Michael Inwood, da coleção Dicionário de Filósofos.

Bom dia a todos, Estou no inicio dos meus estudos sobre o pensador Hegel, então gostaria de saber sobre a subjetividade em seu pensamento

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.