Clonagem Humana

Início Fóruns Questões do mundo atual Bioética Clonagem Humana

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 33 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

um Ser Humano é constituído, principalmente, por sua personalidade e sua experiência, que por sua vez são constituídas por lembranças. Estas não estão registradas em nosso código genético, de modo que é impossível cloná-las.

Hehehe... imaginem o clone do Einstein, “nascido” e criado na Favela do Vidigal, que grande cientista ele seria, não? :D

Flag
    Membro

Eu vi num filme, ás vezes os filmes não estão muito longe da realidade, que seria possível copiar todas as informações que o cérebro tem para um cd, e vice-versa, claro que o filme era demasiado futurista, mas se assim fosse, já era possível clonar uma pessoa  e as suas lembranças.O problema é que já não temos o cérebro de Einstein conosco. ;D

Brasil
    Membro

O problema é que já não temos o cérebro de Einstein conosco. ;D

Olá FlagNão adiantaria clonar pessoas inteligentes, visto que, no atual estágio em que se encontra a evolução da humanidade, o poder fala mais alto que a inteligência. Em que foi aproveitada a energia nuclear? Em armas capazes de destruir todo o planeta.Foi aproveitada para coisas boas? Sim, mas entre coisas benéficas  e maléficas , o mal está ganhando de 10 a 1, visto que a tecnologia da medicina nuclear não é acessível a todos, ficando a maior parte da população,  excluída desse benefício. Sem falar que ainda por cima , estamos reféns de uma chantagem em nome da paz mundial, somos obrigados a engolir ameaças de terrorismo químico, biológico e nuclear, terrorismo proveniente de rebeldes e de governos também. Concorda?Até mais

Flag
    Membro

Olá BrasilInfelizmente, o poder é o  mais importante para certas pessoas, vemos os ricos a ficar cada vez mais ricos e os pobres a ficar cada vez mais pobres, tudo porque o poder cega as pessoas.Sem falar que ainda por cima , estamos reféns de uma chantagem em nome da paz mundial, somos obrigados a engolir ameaças de terrorismo químico, biológico e nuclear, terrorismo proveniente de rebeldes e de governos também. Concorda?Sim concordo, mas se por exemplo Einstein fosse a pensar em todo o mal que poderia advir da sua descoberta, ele não a teria feito, porque embora ele tenha ajudado a criar uma das piores armas de destruição massissa que existe, ele foi nos seus últimos dias um grande activista, contra a utlização das bombas.E se pensarmos bem a guerra, infelizmente é um grande aliado da evolução ciêntifica.

Flag
    Membro

BrasilImaginemos que na História mundial tenha havido uma pessoa que pudesse efectivamente mudar o mundo, achas que essa pessoa alguma vez tenha existido ( talvez uma pessoa culta na arte de governar, como Alexandre Magno) ou ninguém nos pode ajudar?Introduzo este assunto a este tema de maneira a que se houvesse realmente uma pessoa que nos pudesse ajudar, também a pudessemos clonar.

Brasil
    Membro

E se pensarmos bem a guerra, infelizmente é um grande aliado da evolução ciêntifica.

Olá FlagEntre o atalho e o caminho, nesse caso, eu prefiro o caminho.  O caminho é a evolução humana, um  caminho muito mais demorado, porém consciente. O atalho é a motivação material, impulsionada pelas piores causas, a dominação política e econômica e também pelos poderes mais obscuros e anônimos, causam a morte de legiões em nome de seus capitais. E quem vai tombar na linha de frente é o povo, invariavelmente, os jovens.Não farei observações sobre a pessoa de Einstein, seu relacionamento com os estadunidenses, ética, caráter, porque não tenho informações suficientes para isso, porém te digo que seus esforços para o desenvolvimento da energia nuclear foram canalizados com “sucesso”, mas os seus esforços para a NÃO proliferação de armas nucleares foram inúteis.Abraços pacíficos 

Brasil
    Membro

Imaginemos que na História mundial tenha havido uma pessoa que pudesse efectivamente mudar o mundo, achas que essa pessoa alguma vez tenha existido ( talvez uma pessoa culta na arte de governar, como Alexandre Magno) ou ninguém nos pode ajudar?Introduzo este assunto a este tema de maneira a que se houvesse realmente uma pessoa que nos pudesse ajudar, também a pudessemos clonar.

Olá FlagNão imagino, quem poderia nos ajudar. Se alguém pudesse mesmo, ajudar sozinha, já o estaria fazendo e não seria necessário cloná-lo(a).Quem poderia nos ajudar? Essa é a pergunta.Entendo que à medida que os homens forem tomando consciência que, quem vai nos ajudar somos nós mesmos, ou seja, somente quando a vontade da maioria, começar a determinar novos rumos, rumos baseados na razão e não nos interesses individuais de uns e outros, sem apelações filosóficas de perguntar: “o que é a razão?” ou dizer: “o que é razão para um, pode não ser para outro” etc, isso se refere a uma minoria de interpretações não representando, sem a menor sombra de dúvidas, a opinião da maioria. Seria hipocrisia usar esses argumentos, hipocrisia muito familiar nos nossos dias. Infelizmente.O entendimento humano, digo, a capacidade dos homens, de entender-se entre si, deverá ultrapassar fronteiras para tanto. As uniões de novos conceitos, correntes de novos e revolucionários pensamentos devem transcender todas as barreiras e fronteiras. Isso, seguramente levará muito tempo, muito tempo para nós, eu e você, mas para a humanidade, representará um instante, um feliz instante. Um instante para ser comemorado pelos milênios que estão por vir. Estamos engatinhando.Até mais

Olá unVolt“Sopro de Vida”, sinceramente não sei em que tem origem essa expressão, mas acho que é exatamente esse tom enigmático que inspira um aprofundamento na questão. Na verdade o que importa é o que se quer dizer, é a conotação filosófica da frase.Acredito que a expressão queira dizer que: Apenas um pouquinho de vida é suficiente para um humano não ser um cadáver...Reflita a frase TODA, po... hehehe ;D

Olá Brasil,Me desculpe, mas esta interpretação me parece um pouco simplista, não acha? É óbvio que, para um humano deixar de ser um cadáver, é necessário vida, e justamente por isso questionei a utilização do termo "sopro de vida".Tenho uma opinião um pouco materialista sobre o assunto, e conforme disse em meu post anterior, não creio que exista uma "alma", esse tal "sopro de vida". Se exitisse, seria impossível definir quando é que deixamos de ser matéria inanimada e passamos a ser um Ser Humano. Parece-me muito mais razoável a idéia de que sejamos uma pilha de células que tem maiores chances de sobrevivencia quando estão em grupo, cooperando. O que acha?Abraços biológicos, como diria você...  ;)

Brasil
    Membro

Acho que quando ela usou a palavra “sopro”, ela estava tentando especificar simbolicamente a vida cerebral. O raciocínio, posto que, muitas vezes, a pessoa pode estar  viva, porém com morte cerebral. Também tenho uma maneira de ver as coisas “biologicamente”. Ou  seja, de maneira racional, sem dogmas ou crendices, porém quando falamos em “raciocinar”, “pensar”, sinto muita dificuldade de entender isso como um conjunto de células trabalhando. Pra falar a verdade sinto muita dificuldade de entender  a seqüência de ocorrências que antecedem e perfazem o ato  de pensar. É difícil para mim, ver isso biologicamente. É difícil entender que um conjunto de células trabalhando tem uma identidade própria. É fácil entender que isso seria um Ser, mas é difícil entender que isso seria também uma pessoa.Parece-me que se assim fosse, ou seja, se fosse SÓ isso, todos seriam exatamente iguais, ninguém pensaria diferente.Abraços

Flag
    Membro

É difícil para mim, ver isso biologicamente. É difícil entender que um conjunto de células trabalhando tem uma identidade própria.

É mesmo Brasil, também não entendo, como uns estímulos eléctricos de um neurónio para o outro vão dar um raciocinio tão complexo como por exemplo o raciocinio matemático.E também não compreendo como é que as nossas células conseguem armazenar tanta memória, e como em poucos segundos acedemos a essa memória. ??? ???Se ao menos houvesse um biólogo por aí.

Olá pessoal,Também não entendo muitos dos fenômenos citados por vcs, mas isto não me leva a crer que tenham origem não-física. Afinal, por mais que eu desconheça o modo pelo qual minha memória fica armazenada em simples impulsos elétricos ou células, fica claro que, se eu bater com minha cabeça na parede algumas vezes tanto memória como raciocínio serão afetados; o que prova, a meu ver, a materialidade dos tais fenômenos.E, Brasil, compartilho com vc da dificuldade em entender o que levaria "células" a procurar a felicidade, ou, a verdade. Enfim, de que modo simples células se tornam "eu"?Acho que "Abraços desconfiados" cairia bem..hehehe...Até mais.

Brasil
    Membro

Olá amigosEu suponho que um dia o homem venha a dominar por completo essa ciência, quero dizer, explicar e interagir ou COMANDAR tais “fenômenos” ou simplesmente: comportamentos das células. Eu espero que nesse dia, os homens já tenham se libertado do dinheiro. Não é preciso ter uma imaginação muito fértil, para prever mais ou menos o que aconteceria se essa técnica, ou seja, o domínio total da biologia interagindo com: memória, sentimentos, curiosidade,  etc, fosse descoberta em tempos de dominação econômica e total alienação ao dinheiro como são os nossos dias e, pior, entre mercenários governantes e empresários inescrupulosos. A dominação e manipulação seria violentíssima. Seriamos robozinhos nas mãos dos poderosos, ou não? Ao passo que, se NÃO houver outros interesses, que não seja o interesse de existir num mundo sadio, esse avanço representaria um “esboço” da perfeição.Existe um ditado antigo de gente muito simples, ditado simples, porém sábio: "Deus não dá asas às cobras".  Que quero dizer? Ainda não podemos dominar tais técnicas e conhecimentos, AINDA não.  Abraços semi-utópicos [img]http://www.consciencia.org/forum/index.php?action=dlattach;topic=517.0;attach=32;image[/img]

Flag
    Membro

Não é preciso ter uma imaginação muito fértil, para prever mais ou menos o que aconteceria se essa técnica, ou seja, o domínio total da biologia interagindo com: memória, sentimentos, curiosidade,  etc, fosse descoberta em tempos de dominação econômica e total alienação ao dinheiro como são os nossos dias e, pior, entre mercenários governantes e empresários inescrupulosos. A dominação e manipulação seria violentíssima. Seriamos robozinhos nas mãos dos poderosos, ou não?

BrasilOuve um tópico em que tu falaste da parapsicologia, como sendo uma ciência em quando alguém descobre algo não divulga nada a ninguém, referiste a Rússia e a alemanha nazi como exemplo.Pois esse exemplo pode ser aplicado aqui, quem é que nos garante que muitas das perguntas a nível ciêntifico, ainda não tenham respostas?Com certeza estou a falar de alguma conspiração, mas um país como os estados unidos, de certeza que se descobrisse algo em grande eles não iriam revelelar ao mundo, como por exemplo os seus aviões furtivos que só a pouco tempo sabemos da sua existência.Com certeza que se algum tipo de organização ciêntifica como a Nasa descobrisse algo que dentro de algum tempo desse mais poder aos estados unidos ou outro país qualquer, eles não iriam desvendar como se fosse a cura para todas doenças. Quem sabe se já não há a cura para a Sida, ou outro tipo de doença. ??? Fiquem Bem!

Brasil
    Membro

quem é que nos garante que muitas das perguntas a nível ciêntifico, ainda não tenham respostas?

Olá FlagCom certeza, muita informação nos é vedada. Existe uma teoria de conspiração que acusa autoridades, diretamente, de manipulação ou experiências feitas na água que abastece populações. Os malefícios do fluor e mais outros componentes adicionados à água que se bebe, ou melhor, que o POVO bebe. Mas, isso são especulações, afinal, se estamos no meio de médicos, cientistas e sanitaristas que não nos alertam sobre isso, quero crer que sejam somente especulações... Não é segredo para ninguém que o Secretário de Defesa Estadunidense, Donald Rumsfeld, é intimamente ligado a laboratórios farmacológicos. Não é segredo para ninguém, mas também não é do conhecimento de todos o caso Tamiflu. Se você não estiver sabendo, leia o artigo abaixo. É realmente revelador.http://www.realidadeoculta.com/tamiflu.htmlAqui no Brasil chegaram a noticiar no rádio, que o Tamiflu estava “faltando nas farmácias”, devido a grande procura, hehehe :D

Flag
    Membro

BrasilEu por acaso já sabia desse artigo, porque eu vivi o problema da gripe aviária, porque eu trabalho na casa da minha tia que é dona de uma empresa de venda de aves para recria, e que foi muito afectada por este problema.Eu já tenho visto no fórum, voçê não gosta mesmo nada desse estadunidense chamado Donald Rumsfeld, nem dos próprios estados unidos. Quais os motivos que o levaram a não gostar dos estados unidos? Foi por causa da guerra?

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 33 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.