Coisas que a mídia não faz questão de mostrar.

Início Fóruns Outros Tópicos Coisas que a mídia não faz questão de mostrar.

• Este tópico está vazio.
Visualizando 11 posts - 46 até 56 (de 56 do total)
  • Autor

[html]

Brasil

Hero Member

Deslogado Deslogado

Liberdade ainda que tardia!

Ver Perfil

8  Outros / Outros Tópicos / Re: Coisas que a mídia não faz questão de mostrar. em: Abril 12, 2008, 03:47:45

Como você se sente ao saber que foi enganado? E se você souber que quem te enganou só existe e atua porque se compromete publicamente a informar com isenção? Contam até com leis que os isentam e protegem como a Lei de Liberdade de Imprensa... Como você se sente em constatar que pagou por uma revista que te engana descaradamente? As publicações “jornalísticas” brasileiras precisam passar por uma avaliação pública, de caráter e conduta. Os redatores e repórteres destas ditas publicações jornalísticas fariam inveja aos serviços de inteligência e propaganda dos nazistas do 3º Reich quando se trata de fazer propaganda enganosa e difamar ou acobertar pessoas ou classes.Muito além disso! Eles fazem isso com prazer e não sob ordens de um Führer. Afinal, vivemos numa “democracia”...  Pelo menos é o que eles dizem...Abaixo eu anexei um trecho de uma publicação do Blog do Mello:  "Manipulação de foto na IstoÉ é um retrato de corpo inteiro da mídia corporativa(...)Li que a imagem era de propriedade do grupo Folha e resolvi esperar para confirmar, antes de postar qualquer coisa aqui no blog. Mas hoje a Folha confirmou a manipulação grotesca, irresponsável, criminosa, feita pela revista IstoÉ.Repare a foto verdadeira, esta aqui, onde se lê: Fora Serra. MST. MARAgora, a foto que foi publicada, sem o “Fora Serra”. Em e-mail enviado ontem à Folhapress, agência de notícias do Grupo Folha, o editor-executivo da agência IstoÉ, César Itiberê, confirmou a adulteração e pediu desculpas. "Houve realmente manipulação por photoshop [programa de computador] da imagem dos sem-terra, com intenção absolutamente estética." Ele afirmou, por telefone, que "não houve nenhuma ordem [superior], nenhuma orientação política, nenhum dolo. Houve um mal-entendido".Quer dizer que ele tirou o “Fora Serra” com intenção absolutamente estética... É muita cara de pau."http://blogdomello.blogspot.com/2008/04/manipulao-de-foto-na-isto-um-retrato-de.htmlObs.: Não sou esquerdista nem direitista, ape penas  gosto das coisas muuuito bem explicadinhas nos seus miiinimos detalhes...  Grin

"Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? " ( Bernard Shaw)

[/html]

cdp2x
    Membro

Mídia é lixo. Mais um lixo nesse mundo já tão poluido. Religião, Mídia, Política…põe tudo no mesmo saco de lixo e jogue fora…pronto! Taí um mundo melhor.Não ligo a mínima pro que a mídia fala ou deixa de falar. Não assisto TV há mais de 2 anos…não leio jornal e nem revistas(exceto as de motociclismo). Aposto que se eu fizer isso hoje, vou encontrar o mesmo lixo de 10 anos atrás…só que com nomes diferentes…no cerne, o lixo é o mesmo:Mentiras, Escandalos, Corrupção, Violencia…lixo, lixo, lixo…Mídia e Religião amarram o cidadão de bruços(através do medo/submissão) para que a Política(Governo) possa fazer o "serviço".

Brasil
    Membro

Religião, Mídia, Política…põe tudo no mesmo saco de lixo e jogue fora…pronto! Taí um mundo melhor.

Infelizmente, não é bem assim...  Estas instituições não são lixo, elas ESTÃO um lixo.  Se pudéssemos “jogar a política fora”, isso já teria acontecido há muito tempo... Sem política = sem sociedade.A mídia nada mais é que os meios de comunicação... Como jogar os meios de comunicação no lixo? Ao menos o motociclismo você não jogou no lixo, e assim agem também os entusiastas do futebol, da música, das notícias de economia, ciências, política, etc. Como imaginar um mundo melhor sem política? Sem comunidade, sem sociedade, sem entendimento entre as pessoas próximas e também  entre os povos?SUZUKI NUDA208%20arqfot%20suzukiNuda.jpgGosta desta?  8)

cdp2x
    Membro

Primeiro: Obrigado pela foto da motona…tá querendo conquistar minha empatia hein ?Segundo:Sem política = sem sociedade...= sem lixo = INDIVÍDUO mais feliz ;DTerceiro:Claro que não tem como acabar("jogar no lixo") com a Mídia, a Religião e a Política nesse nosso mundo de hoje(mas quem sabe algum dia?).Só tava querendo dizer que voce pode tirar isso da sua alçada de preocupações e ficará com menos lixo pra atormentar sua mente.

Brasil
    Membro

Obrigado pela foto da motona…tá querendo conquistar minha empatia hein ?

Não, apenas tento mostrar que também gosto de novas tecnologias, e não vejo como terei contato com elas, sem mídia…

Sem política = sem sociedade...= sem lixo = INDIVÍDUO mais feliz

Humanos sem sociedade? Isso é meio utópico... Não que eu despreze utopias apenas por serem utopias, mas procuro sentido nas coisas...Há mais de 300 anos antes de Cristo fazer seus seguidores, Aristóteles já havia dito: O Homem é um animal político.

Só tava querendo dizer que voce pode tirar isso da sua alçada de preocupações e ficará com menos lixo pra atormentar sua mente.

Afastar os problemas não significa SE afastar dos problemas. Seria egoísmo. E incoerência também, visto que, se estas instituições estão ganhando status de lixo, a culpa é de quem as instituiu e as mantêm nestes moldes, ou seja; Nós mesmos.

cdp2x
    Membro

Voce tem razão Brasil. “Nós mesmos somos os culpados”. E é justamente isso que eu tou falando. Não pode existir “nós”, porque o “nós” não é uma unidade como se pressupõe, “nós” é heterogeneo, é a soma de “eu”, “voce” e o “outro”.É divergente.Temos provas ao longo dos séculos que o "nós" não funciona...então tenho que fazer tudo ao contrário.Penso em mim...tento ser egoísta...cuido da minha vida. Sou um a menos na sociedade...sou um a menos na política...sou um a menos na religião...sou um a menos no "nós".Claro que não literalmente, mas em estado de espírito.Não quero fazer parte desse lixo.Sou um INDIVÍDUO. Voce é um INDIVÍDUO. E só o INDIVÍDUO pode buscar a evolução espiritual.O "nós" não pode, ele é divergente lembra?

Brasil
    Membro

Não pode existir "nós", porque o "nós" não é uma unidade como se pressupõe, "nós" é heterogeneo, é a soma de "eu", "voce" e o "outro".É divergente.

A soma do “eu”, “você” e outros é a sociedade. Como viver à margem da sociedade?

Temos provas ao longo dos séculos que o "nós" não funciona...

Temos provas ao longo dos séculos de que ninguém se faz sozinho. O bom médico precisa de pacientes para ser bom, o bom bombeiro precisa debelar muitos incêndios para ser bom, o bom arquiteto precisa projetar muitas edificações para ser bom, e assim por diante.O Homem só se realiza entre outros... Sozinho ele não é NADA.

Sou um INDIVÍDUO. Voce é um INDIVÍDUO. E só o INDIVÍDUO pode buscar a evolução espiritual.

“Evolução espiritual” é um conceito muito vago, uma sociedade pode evoluir espiritualmente também... Existe uma imensa diferença entre ser um ermitão e ser um cidadão apático à condição de sua sociedade.O ermitão, independentemente de ser feliz ou não, não participa de uma sociedade, não a alimenta, não paga impostos, não elege representantes, muito menos consome os frutos desta sociedade, prestigiando o motociclismo, por exemplo.Já o cidadão apático à sua sociedade, age em constante desacordo, pois ele opta por ser parte de um contrato social do qual ele não se importa em saber quais serão ou deveriam ser as regras.

cdp2x
    Membro

Entendo. Mas estou falando em estado de espirito e não em literalmente se retirar da sociedade.Quando o estado de espirito alcança o nivel mais elevado não há negação, a aceitação é plena, total. Mas terá de ser individual e pura...e nada terá a ver com a sociedade, com a aceitação ou não dos outros; e essa busca é solitária, pois só depende de voce mesmo.Ser bom profissionalmente é apenas uma faceta da condição de humano.Tem muito médico que é bom para seus pacientes e é um canalha e mesquinho para seus familiares.Pois só está representando um papel para ser aceito socialmente pela porção da sociedade que lhe é mais vantajosa. A medida que voce for eliminando essas relações com a sociedade, depois com a familia...chegará ao nível individual e prestará contas somente a voce mesmo...e isso é egoismo, que não é aceito socialmente.E será somente deste ponto em diante que poderá começar a galgar o caminho para a elevação espiritual(aceitação total da condição de humano) e esse caminho é solitário, não tem como trazer alguém segurado pela mão.O ermitão se confundiu nessa jornada e literalmente se retirou da sociedade...está apenas negando sua condição de humano, negando a vida, negando o que ele simplesmente é: um humano; e covardemente,pois sendo assim sua opção deveria ser o suicidio.Aceito minha condição de ser humano...não quero ser outra coisa...por isso não me importo em buscar a condição de espirito elevado...quero ser humano, pois é o que sou...não quero ser espirito elevado e nem me agrada a idéia de suicidio,muito menos a de covarde. Não estou criticando os ermitões,pois estão apenas sendo humanos(confusos).

Brasil
    Membro

Entendo. Mas estou falando em estado de espirito e não em literalmente se retirar da sociedade.

Literalmente retirar-se da sociedade seria no caso, o ermitão.“Elevar o espírito” individualmente, apartado da sociedade, afirmando que “sem sociedade = sem lixo = sujeito feliz”, é a segunda opção: a do cidadão apático à condição de sua sociedade.Não que as pessoas não tenham o direito de serem indiferentes aos caminhos da humanidade, mas imagine se todos exercerem este direito ao mesmo tempo, deixando as regras continuarem sendo as mesmas. É lamentável constatar que o número de homicídios só não é maior porque é crime severamente punido pelas leis das sociedades, mas é uma constatação e não uma hipótese. Eu não dou mais crédito às hipóteses em detrimento das constatações.

Ser bom profissionalmente é apenas uma faceta da condição de humano.Tem muito médico que é bom para seus pacientes e é um canalha e mesquinho para seus familiares.Pois só está representando um papel para ser aceito socialmente pela porção da sociedade que lhe é mais vantajosa.

Sim, mas isso não muda o sentido do que eu disse... Que tem gente que não presta isso nós sabemos... Mas a sociedade é feita de reciprocidade e de relações necessariamente obrigatórias a todos que são parte dela.

A medida que voce for eliminando essas relações com a sociedade, depois com a familia...chegará ao nível individual e prestará contas somente a voce mesmo...e isso é egoismo, que não é aceito socialmente.

Afastar-se da sociedade, pior ainda, da família, “elevando o espírito”, é sim um egoísmo cujo conceito é obviamente justificado. Pois, o “espírito se elevou”, mas o corpo continua alimentando aquilo que inspirou seu espírito a “elevar-se” e afastar-se. É como num jogo de faz de conta... Você se imagina longe, alheio a tudo, mas não se afastou sequer um milímetro de onde realmente está; no cento de tudo, como uma fração do tudo, você é parte do tudo, parte ativa, efetiva e responsável.

cdp2x
    Membro

Não estou contra seus argumentos Brasil.Só estou tentando dizer que gosto dessa possibilidade de poder escapar das garras da sociedade, buscando um refúgio temporário em mim mesmo, colocando minha mente a serviço do espirito e fingir ser um ermitão(conceitualmente), um espectador, sacou?Acho que se souber oscilar entre o estado de espectador e participante (da vida) terei mais chance de aceitar a vida e o seu fim inexorável de forma menos torturante.

Brasil
    Membro

Bem, como eu te disse, esse é um direito que as pessoas têm… Entre outros tantos direitos e deveres que nos impomos e nos concedemos, mas não cumprimos nem desfrutamos…

Visualizando 11 posts - 46 até 56 (de 56 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.