Computadores inteligentes, podem ser considerados seres humanos?

Início Fóruns Fórum Sobre Filósofos Descartes Computadores inteligentes, podem ser considerados seres humanos?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor

Baseados nos pensamentos de Sócrates e Platão, poderímos, afirmar que os computadores inteligentes são seres humanos?
    URGENTE !!!

Cara Ana: Realmente não conheço nenhuma tendência contemporânea que identifique computadores como seres humanos, sejam elas filosóficas, cinetíficas ou do cinema, como Matrix :)

Na minha concepção, não! Inteligencia é diferente de razão, que é o que faz de nós o que somos(Penso, logo existo; Descartes).

Vamos pensar, humanos são seres pensantes e questionadores, computadores são máquinas com a intenção de ser programadas para realizar soluções dentro do seu sistema, programamos como queremos já os seres humanos apesar de serem de certa forma irracionais, tem sentimentos.

márcio
    Membro

Antes de responder a essa pergunta, talvez fosse interessante pensar na seguinte questao:
    Seria possivel simular um cerebro humano atraves de um computador ?
    Hoje (2002 DC) acho que nao. Mas tenho certeza que tem muita gente trabalhando nisso, a nivel de software e hardware.

Mas nao creio que os nossos colegas do futuro irao chamar esse software/hardware de humano.

Outro ponto interessante a considerar seria o impacto que isso poderia causar no “status quo” dos nossos colegas do futuro.

Ja mais na nossa realidade, definitivamente os robos forçaram a migracao de trabalhadores da industria para outras areas (embora nao tenhamos sentimos isso tanto quanto nossos colegas do Japao). Isoladamente, talvez um ou outro trabalhador tenha saido prejudicado, mas acho que no geral, superamos esse desafio.

Abracos,

o onofre falou sobre matrix(o filme)… no filme os agentes são capazes de desviar de balas e estar em qualquer lugar em qualquer momento, eles possuem “todas as chaves da matrix”……mas eles trabalham dentro de um sistema com regras fixas, ou seja, eles não podem dar saltos mágicos, apenas os seres humanos são capazes de tal feito, pois, cada ser humano é único.. o escolhido no filme chega a um estágio onde é possível tudo, até mesmo andar sobre as águas/ou causar uma falha na matriz….

um computador irá possuir sempre características próprias e naturais dos computadores, da mesma forma que uma planta possui suas características próprias e naturais de planta, um computador pode chegar bem próximo do que venha ser um ser humano, contudo, penso que ele sempre estará atrelado as suas características de máquina, ainda que inteligente.

apelo para o romantismo e para toda expressão de arte produzida pelo ser humano, apelo para toda produção artística, para beethoven, mozart, para novalis, para goethe, para schelling e outros….

abs.

Baseados no pensamento de Sócrates e Platão, é claro que não, por infinitos motivos.Um computador poderia acaso atingir o mundo real ( das idéias)? Um computador poderia emitir juízo de valor, sem que um humano o fisesse poder? Um computador poderia ter vindo do todo? Atingir o bem supremo? Não , Não, Não , Não e não.O computador seria( apesar de representar idéias) uma ilusão do mundo físico que é imperfeito ,injusto e feio.

jvictorr
    Membro

Formulo esta pergunta para que novamente me ajudem, calcular é o mesmo que pensar?

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.