Conheça um pouco mais de Deus

• Este tópico está vazio.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    bd
    Membro

Caros amigos, li esse tópico e vejo que o grande problema é que muitos acreditam que Deus tem obrigação de nós dar respostas e nos obedecer, da nossa forma e da nossa vontade, vocês já viram uma invenção mandar no inventor? mas o relacionamento com Deus não funciona dessa forma. Em primeiro lugar todos os que se dizem descrentes não tem que falar nada de Deus, que não se não crê não deveria se encomodar, mas o ponto principal não é esse, mas sim o fato de pensarmos q Deus é o gênio da lâmpada, a maioria das pessoas não esta nem ai pro que Deus diz, não le e nunca leu a sua palavra, mas quando quer resposta “ai de Deus se não fizer vou amaldiçoa-lo”. As respostas estão lá na biblia, mas o fato q desconhecemos é que nem todos são FILHOS DE DEUS, isso mesmo, Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele, isso ta na palavra veja:JOÃO  (cap. 1)·12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;isso quer dizer só quem recbeu Jesus é filho de Deus o resto é só criação·ROMANOS  (cap. 8)·14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.·ROMANOS  (cap. 8)·16 O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;·ROMANOS  (cap. 8)·16 O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;·ROMANOS  (cap. 9)·8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus; mas os filhos da promessa são contados como descendência.GÁLATAS  (cap. 3)·26 Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.·I JOÃO  (cap. 3)·10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.Espero que servido pra mostrar o outro lado aki, Deus quer trabalhar em tua vida, trazer respostar, mas pra isso é preciso abrir o coração, Ele não se importa com a tua sabedoria ou teorias sobre a criação, Ele criou tudo, se todos conhecessem Deus iriam ver que a vida com Ele é muito loca e divertida e tudo fica mais claro, eu também um dia já pensei assim e não cria em nada, mas hoje Ele mudou minha vida, e a palavra dEle diz que se dermos o primeiro passo Ele viria ao nosso encontro.....oq vc ta esperando.....

Brasil
    Membro

Caro amigo, como você colocou citações bíblicas num fórum de discussões, eu presumo que elas podem ser questionadas, não é mesmo? Então vamos lá:

JOÃO  (cap. 1)• 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;isso quer dizer só quem recbeu Jesus é filho de Deus o resto é só criação

Então, em sua opinião, os povos que não conheceram a Doutrina Cristã, não são filhos de Deus?  Você acha que Deus iria cometer uma injustiça destas com os outros povos? Por que?

lincolnpsi
    Membro

O brasil é um cara muito inteligente mesmo, cheguei a esta conclusão.Rsrsrs - De nada...O lance não esta em provar ou reprovar esta ideia religiosa, e sim criar mecanismos atravez dela mesma para que ela mesma seje argumento para sua propria ruina enquanto teoria de vida....Abraços :bomb_mini:

Brasil
    Membro

O lance não esta em provar ou reprovar esta ideia religiosa, e sim criar mecanismos atravez dela mesma para que ela mesma seje argumento para sua propria ruina enquanto teoria de vida....

Sobre a existência ou inexistência de Deus, ninguém sabe de fato.  Crer que existe e crer que não existe têm valores iguais.  Por intuição creio que existe e também por intuição outros crêem que não existe. Agora, ter fé vai bem mais adiante, pois, fé significa devoção àquilo que se considera verdadeiro. Como pode alguém considerar verdadeiro, bem como ter devoção àquilo que não sabe? No caso das religiões, elas  não têm fé apenas que Deus existe, elas têm fé que Deus quer, gosta, fez, faz, fará, pensa, etc.  E,  no caso dos ateus que discutem sua posição afirmando categoricamente que Deus não existe, por sua vez, também afirmam sua fé naquilo que não sabem.

lincolnpsi
    Membro

e ponto final ! .rsrs abraços

Acácia
    Membro

Duvidar me é permitido;Apostatar da fé é questão de escolha!

ajce1962
    Membro

Olá!" Huberto Rohden "Encontro Com Deus   Cada vez mais, uma grande parte da humanidade atual está se conscientizando de que todo o seu poder interno, toda a sua consciência de segurança, tranqüilidade e paz de espírito, toda a felicidade e saúde da sua vida, dependem, em última análise, de uma única coisa - da sua experiência pessoal com Deus. Com esse encontro divino, ou sua ausência, vive ou morre a felicidade do homem. É esta "a única coisa necessária" que afirmava o maior dos terapeutas. Quem passa pela experiência pessoal com Deus - deste encontro divino - é feliz, mesmo no meio dos sofrimentos - quem não teve a sua experiêncioa pessoal com Deus é infeliz, mesmo em meio dos gozos da horizontalidade. Um grande místico, há quase 15 séculos proferiu esta fantástica frase: "Fizeste-nos para ti, Senhor, e inquieto está o nosso coração até que encontro quietação em ti". Este grande místico era um homem infeliz que encontrou felicidade em Deus - sua fala continua a ser integralmente verdadeira em nossos dias. Não podemos resolver o problema central de nosso sofrimento, por meio das mais variadas formas de escapismo e camuflagem. De nada adianta narcotizar nossos sentimentos. É melhor enfrentar corajosamente a dolorosa realidade desse inevitável encontro com Deus. É uma operação cirúrgica sem anestesia, uma tremenda sangria do velho ego, mas o resultado é convalescença e vida...Entretanto, são pouquíssimos os homens que possuam suficiente honestidade consigo mesmos para enfrentar lealmente esse doloroso encontro com Deus. O preço da felicidade é o egocídio, o total esvaziamento do ego não iniciado e sua definitiva integração no Eu vivenciado. Despossuir-se de todas as coisas a fim de possuir um "tesouro nos céus"..."O mundo espiritual é alvo de violência, e os que usam de violência o tomam de assalto". Quem não fizer violência a si mesmo, não pode tomar de assalto o reino espiritual da felicidade.A felicidade é o preço da auto-violência, da disciplina de si mesmo.Retirai-vos, todos vós que sois indisciplinados, fracos, covardes!Vinde, todos os que sois disciplinados, fortes, corajosos!Destes é o céu da felicidade.Daqueles é o inferno da infelicidade! Namasté

ajce1962
    Membro

Olá!" Swami Vivekananda "Posso magoar-me? Posso matar-me? Posso injuriar-me? A quem posso temer? Podeis temer a vós mesmos? Então, todo o desgosto desaparecerá. Quem me pode causar desgosto? Eu sou a Existência única do universo. Então, todos os ciúmes desaparecerão. De quem terei ciúmes? De mim próprio? Então, todos os maus sentimentos desaparecerão. Contra quem terei maus sentimentos? Contra mim mesmo? Não há ninguém no universo a não ser eu.Esse é o único caminho, dizem os vedantistas, para o conhecimento. Matai as diferenciações, matai essa superstição de que existem muitos. "O que está neste mundo de muitos, vê aquele Único. O que está nesta massa de inconsciência, vê aquele único Ser consciente. Quem está neste mundo de sombras, aprende aquela Realidade - e nela está a paz eterna e em ninguém mais, "em ninguém mais."Namasté

“Matar as diferenciacoes” soa pra mim como Comunismo hehehe  ;D

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.