Consciência

• Este tópico está vazio.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Sofy
    Membro

Sou apenas uma estudante a tirar um curso em filosofia, mas deparei-me com um problema. tenho de fazer um ensaio filosofico sobre a consciência e o meu tema é se só os homens têm consciência.Bem, todos sabemos que os homens têm consciência, mas e os animais? os animais que vivem connosco e nos acompanham que ficam felizes e tristes connosco, que tem medo do veterinário, que aprendem que fazer algo é errado... será que só os humanos têm consciência?alguém me pode ajudar ou sugerir algum filósofo que aborde este tema de forma clara?Obrigado :chok_mini:[/font]

nairan
    Membro