consideraçoes gerais

• Este tópico está vazio.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor

aos amigos da consciencia — sou novo na area,por favor perdoem possiveis gafes.quero deixar bem claro,que nãoé minha intenção,agradar ou desagradar ninguem certo? somente gostaria de expressar minha singela e humildeopinião a respeito de um assunto tão sedutor e abrangente como é a filosofia.só sei que nada sei,isso é tudo.nossa! é muito blá blá blá pro meu gosto.é por isso que a filosofia é idolatrada por poucos e esculhambada por muitos.Alguém já falou com muita propriedade,que a inteligencia é bem limitada,mas a ignorância não tem limites.uma grande verdade,assino em baixo.Aos filósofos,grandes mestres, e principalmente aos pretensos e pseudos donos da verdade,em fim,á todos,lanço a seguinte colocação: que tal sermos bem menos arrogantes e prepotentes, e bem mais humildes,e reconhecermos a nossa mais absoluta e total ignorância sobre tudo???Isaach Newton, o próprio,inteligência sublime,reconheceu,em momento de rara beleza e iluminosidade,no seu discurso de posse na academia de ciências de Londres,o seguinte:A codificação das leis da gravidade,por mim formuladas,são precisas e empirica e matematicamente confirmadas,comprovadas e aceitas.Me perguntem tudo sobre tal força,mas por favor menos sobre suas origens,pois não tenho a mínima idéia sobre elas .!!!!!Quanto maior a genialidade,maior a humildade.A total miséria da condição humana,criou todos os deuses,todos os demonios,todas as crenças,etc.etc.etc.....Shopenhauer  e  Nietzsche principalmente,entre outros,são corraboradores fiéis ao quanto colocado acima.Tenho um profundo orgulho pela ousadia arrebatadora da minha ignorância.Numa pesquisa efetuada junto ao povo americano,por uma revista de grande prestígio nos Estados Unidos,perguntou-se o seguinte?Qual a mais profunda e consciente pergunta filosofica que se pode fazer?Mais de setecentas mil respostas foram a seguinte :   Vale a pena viver?Blá blá blás e polemicas a parte, podemos afirmar que isso depende de cada um.Para finalizar < mesmo >, sem querer,mas já querendo, visto que já Blá Blá Blamos de mais, vamos tentar colocar a humanidade em seu devido lugar. Para tanto,nada melhor e mais apropriado,do que uma frase deum pensador da pesada,que talvés possa ser eu ::::::::: O universo é um animal,do qual nós somos parasitas.:::::: Que deus tenha piedade.Um abraço a todos,obrigado pela paciência.ET. Meu escudo protetor,ou campo de força,é por demais reforçado e duro de se penetrar e,está 100% ativado.                                 

Ariadne
    Membro

“Alguém já falou com muita propriedade,que a inteligencia é bem limitada,mas a ignorância não tem limites.uma grande verdade,assino em baixo. ” -- Reconhecer que a inteligência é limitada não implica numa postura de aceitação acomodada de nada saber nem significa que a inteligência não seja desejável e aplicável, muito menos que seja igualmente limitada em todos os indivíduos. Não fosse a inteligência do Homem, ainda viveríamos em cavernas, não teríamos descoberto a cura de inúmeras doenças, levantado vôo mesmo sem possuir asas, pisado na Lua, colocado satélites em órbita, descoberto outros planetas, entre tantas outras conquistas da humanidade... 

Brasil
    Membro

só sei que nada sei,isso é tudo

Tenho um profundo orgulho pela ousadia arrebatadora da minha ignorância.

Numa pesquisa efetuada junto ao povo americano,por uma revista de grande prestígio nos Estados Unidos, perguntou-se o seguinte? Qual a mais profunda e consciente pergunta filosofica que se pode fazer? Mais de setecentas mil respostas foram a seguinte :   Vale a pena viver?Blá blá blás e polemicas a parte, podemos afirmar que isso depende de cada um.

Brilhante dedução filosófica! Bravo! Há tempos que eu não filosofava tanto!! É incrível como uma simples revistinha pode fazer-nos pensar TANTO assim.  ;D

::::: O universo é um animal,do qual nós somos parasitas.:::::: Que deus tenha piedade.

Do "animal" ou do parasita?

nossa! é muito blá blá blá pro meu gosto.  

Pro meu também.

Lekso
    Membro

Aos filósofos,grandes mestres, e principalmente aos pretensos e pseudos donos da verdade,em fim,á todos,lanço a seguinte colocação: que tal sermos bem menos arrogantes e prepotentes, e bem mais humildes,e reconhecermos a nossa mais absoluta e total ignorância sobre tudo???

"Reconhecer a absoluta ignorância de tudo" me parece uma façanha impossível, e a proposta, absurda. É como pensar que não se pensa. "Sobre o que não se pode falar, deve-se calar": um pensamento cuja menção me parece ser apropriada ao caso.

Liv
    Membro

Numa pesquisa efetuada junto ao povo americano,por uma revista de grande prestígio nos Estados Unidos,perguntou-se o seguinte?Qual a mais profunda e consciente pergunta filosofica que se pode fazer?Mais de setecentas mil respostas foram a seguinte :  Vale a pena viver?

Nossa, amei essa pesquisa. Você tem as fontes para me passar? Sobre seus pensamentos, concordo com grande parte principalmente sobre humildade. Como é difícil as pessoas aceitarem a diversidade de opiniões. A grande maioria parece estar sempre numa incessante busca pela "verdade absoluta". O problema é que muitas vezes essa intolerância utrapassa a imaturidade de afirmar coisas como "Meu Deus é melhor que o seu" e acaba convertida em violentas disputas e guerras.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.