consideraçoes gerais

• Este tópico está vazio.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor

aos amigos da consciencia — sou novo na area,por favor perdoem possiveis gafes.quero deixar bem claro,que nãoé minha intenção,agradar ou desagradar ninguem certo? somente gostaria de expressar minha singela e humildeopinião a respeito de um assunto tão sedutor e abrangente como é a filosofia.só sei que nada sei,isso é tudo.nossa! é muito blá blá blá pro meu gosto.é por isso que a filosofia é idolatrada por poucos e esculhambada por muitos.Alguém já falou com muita propriedade,que a inteligencia é bem limitada,mas a ignorância não tem limites.uma grande verdade,assino em baixo.Aos filósofos,grandes mestres, e principalmente aos pretensos e pseudos donos da verdade,em fim,á todos,lanço a seguinte colocação: que tal sermos bem menos arrogantes e prepotentes, e bem mais humildes,e reconhecermos a nossa mais absoluta e total ignorância sobre tudo???Isaach Newton, o próprio,inteligência sublime,reconheceu,em momento de rara beleza e iluminosidade,no seu discurso de posse na academia de ciências de Londres,o seguinte:A codificação das leis da gravidade,por mim formuladas,são precisas e empirica e matematicamente confirmadas,comprovadas e aceitas.Me perguntem tudo sobre tal força,mas por favor menos sobre suas origens,pois não tenho a mínima idéia sobre elas .!!!!!Quanto maior a genialidade,maior a humildade.A total miséria da condição humana,criou todos os deuses,todos os demonios,todas as crenças,etc.etc.etc.....Shopenhauer  e  Nietzsche principalmente,entre outros,são corraboradores fiéis ao quanto colocado acima.Tenho um profundo orgulho pela ousadia arrebatadora da minha ignorância.Numa pesquisa efetuada junto ao povo americano,por uma revista de grande prestígio nos Estados Unidos,perguntou-se o seguinte?Qual a mais profunda e consciente pergunta filosofica que se pode fazer?Mais de setecentas mil respostas foram a seguinte :   Vale a pena viver?Blá blá blás e pol