Caro Jovem_shamanNão entendo nada de filosofia, vou dar-te uma palavra de um simples ser humano. Não sei bem que tipo de ajuda você quer, se é no campo dos estudos ou no campo pessoal , se for no campo pessoal, entendo que esteja se referindo á Depressão.Bem, a Depressão atinge qualquer pessoa de qualquer idade e por diversos motivos, seus sintomas são exatamente esses que você descreveu acrescido de mais alguns como uma espécie de aperto ou pressão na região do peito.Se for esse o teu caso eu te aconselho a chorar. É, chorar. Procure alguém que te queira bem e desabafe, tente chorar o máximo que você puder, se não encontrares ninguém, faça isso sozinho mesmo. Depois de chorar você se sentirá bem melhor, tua visão das coisas, dos problemas, passará a ser muito mais clara e as respostas para tudo, mais simples.É como se aliviássemos a pressão de uma bexiga que estava para estourar.Logo (acredito) alguém escreverá algo relacionando isso com a filosofia, e te dará uma visão mais ampla sobre o assunto, uma visão mais técnica. Desculpe-me por não me aprofundar, pois como disse, não entendo de filosofia.Um abraço.