Início › Fóruns › Sobre o website Consciência › Críticas e sugestões, fase atual do fórum
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
25/02/2009 às 2:11 #70864Miguel DuclósMembro
Antes das brigas, eu quase cheguei a postar um tópico parabenizando aos convivas porque estávamos tendo mais debatedores fixos, com novos tópicos enriquecedores. Ainda acho que estamos numa boa fase.Então gostaria que o pessoal colocasse aqui o que gostaria de ver, tanto em termos técnicos quanto de conteúdo no fórum. Por exemplo, é possível incrementar o sistema de perfil através de "plugins", será que isso agradaria? Também podemos mudar a família de emoticons. Eu acho esses atuais meio feinhos. O SMF (software gerenciador) está prester a partir para uma nova versão, que trará novos recursos. Faremos um upgrade assim que sair a versão estável.Em termos de conteúdo, podemos aumentar a estrutura de tópicos. O site Consciência não é mais só de filosofia, gostaria de expandir para outras humanidades, além de, claro, a análise crítica do noticiário e questões do mundo atual. O que pode ser feito para atrair e manter novos usuários?O usuário que posta assiduamente pode dizer melhor quais as dificuldades em termos de organização etc para vermos o que pode ser feito.Abs
25/02/2009 às 2:38 #86286Oliveira, D..MembroBoa noite Miguel!Sinceramente entendendo perfeitamente sua ação e a respeito. Entretanto, gostaria de ponderar e sugerir que sejam retiradas também todas as mensagens vazias do Eduardo Brasil, prezando pela impessoalidade. Pois, analisando o tópico "Iniciando no estudo de filosofia", foi mantido algumas colocações do já citado usuário e depois dessas outras duas respostas foram inseridas por mim, uma, autoritariamente apagada por ele em um gesto de censura e outra, tudo indica pelo Sr., com base nas explicações apresentadas em outros tópicos. Assim, minha situação permanece a mesma, isto é, por vezes fui atacado pessoalmente, e, acredito que o Sr. é sabedor disso, porém, quando respondido, simplesmente, fui censurado, algo que causou surpresa também no Sr. Contudo, tanto o email com o parecer do Sr. como as minhas colocações foram suprimidas. Esses fatos têm gerado, ao menos em mim, certo sentimento de descrença no sentido do que se é prezado em espaços como esses. Aqui também somos controlados quanto às matrizes teóricas que iluminam nosso pensamento e colocações? Acredito que não, pois li seu coerente e porque não dizer brilhante artigo sobre a maturação do pensamento de Marx.Portanto, novamente, não sugiro a censura para as falas do ignorante Eduardo Brasil, mas sim, que as minhas próprias sejam consideradas. Diante da impossibilidade disso, que a coerência norteie as ações dos moderadores, principalmente, no tange a impessoalidade. Se impossível for qualquer uma das alternativas, me retiro do Fórum por motivos de força maior e que se cumpra o poder de quem pode mais. Assim dizia Hobbes: "o homem é o lobo do homem".
25/02/2009 às 2:55 #86287Miguel DuclósMembroOliveira, o fórum tem que admitir diferentes viés políticos, não há motivo nenhum para censurar com base em orientação ideológica. Inclusive antigamente tinha um que me desagradava, um conservador da pior estirpe, o tal Ferris TTY e ele mandava mensagens aos borbulhões, porém sempre tem espaço. O que não queremos é fanatismos de qualquer espécie.As mensagens não devem ser deletadas com base em orientação política, porém no caso ele alegou que deletou com base em ofensas à família.Só que também um fórum é só um fórum, não é um micro-estado com tiranos, democracias, "censura", direitos etc. Isso tudo é velho e está cada vez menos relevante. A discussão na internet é complicada porque é muito fácil descambar. Haja visto que isso ocorre hoje muito naturalmente, especialmente no orkut, mesmo com as medidas de auto regulamentação que tem se proposto... Se o fórum é sério, também não é algo crucial para levar tudo na ponta-de-faca. Tentem descontrair, e manter o respeito e zelo espaço. Ao Brasil pediria que, se for o caso, não delete mensagens por causa do viés político, mas também brigas, xingamentos e ofensas são um expediente tão conhecido quanto desprezado. Como disse antes, isso tudo não leva nada! Quanto ao meu artigo sobre Marx, foi feito na faculdade de filosofia da USP. Uma das coisas que se aprende lá é abordar autores por sua importância, para estudar algo não precisa defendê-lo nem tomar com viés apaixonado. Eu sempre procurei ver as coisas dentro da História da Filosofia, no sentido de estudo, e poucas coisas minhas postadas foram para defender posições próprias, especialmente no site (e não no fórum). Felizmente a internet é infinita, às vezes se você não consegue ser ouvido num lugar, acha outros lugares mais afinados facilmente, ou pode mesmo criar seu espaço...tem de tudo.E outra coisa: não é desonroso "não dar a última palavra". Com mensagens e tópicos longos, o número de assuntos abordados é grande, quando se responde uma coisa, outras ficam naturalmente sem resposta, mas quando a coisa começa a não progredir, eu pessoalmente acho melhor não levar adiante.Eu tenho participado pouco, porque as discussões rapidamente tomam um rumo polvórico, e não consigo acompanhar. Minha digestão é mais lenta, só que já vi que terei que ficar mais atento por aqui, já que a "auto-regulação" tem falhado, como é via de regra, aliás, na internet brasileira.Abs
25/02/2009 às 2:57 #86288Miguel DuclósMembroOutra coisa, sua mensagem diz respeito ao outro tópico, e não ao que propus aqui. Você já fez um ataque à estrutura, colocando várias mensagens repetidas em lugares “nada a ver”, como uma sede por ser visto. Pergunto eu, para quê isso? E para que mensagem e em pisca-alerta vermelho? Tudo bem que ainda é carnaval, mas não precisa exagerar nos recursos de formatação.
25/02/2009 às 3:01 #86289Miguel DuclósMembroSobre ao eu “ter visto”, eu estava com um juízo bom dos tópicos em andamento, no início eles pareciam legais, você tem trazido citações e conhecimentos teóricos de História da Filosofia, foi isso que vi inicialmente, o que aconteceu depois eu já estava meio ausente, infelizmente.
25/02/2009 às 3:08 #86290Miguel DuclósMembroA observação sobre a impessoalidade da ação moderadora é boa, afinal, se não temos oponentes em termos teóricos ficamos sem parâmetros, é preciso admitir a interlocução para pôr a prova o que nós próprios pensamos e defendemos. Não é raro mudar de opinião em um assunto quando nos vemos colocados num debate. Essa é, aliás, uma das coisas interessantes que acontecem no convívio acadêmico. Somos levados a colocar nossas idéias dentro de um molde de civilidade de comportamento, e nos vemos confrontados com outras pessoas que estudam o mesmo tema ou temas diferentes, cabeças pensantes que nos tiram de nossos lugares-comuns e certezas de auto-afirmação. Não obstante isso, perseguições, controles e descontroles ainda parecem acontecer com bastante frequência.
25/02/2009 às 17:02 #86284BrasilMembroOlá Miguel
Ao Brasil pediria que, se for o caso, não delete mensagens por causa do viés político
Eu não o bani por causa do viés político como esse animal lhe falou! Eu o bani por seu comportamento idiota. Eu o bani porque só estava fugindo das perguntas diretas e objetivas, com evasivas ridículas. Em suas evasivas ridículas ele faz observações tais como: “seu filhos peraltas...” , no aconchego do seu lar”, “no conforto do seu sofá”, “talvez sua filha estude em ótimos colégios e não anda de ônibus”, etc. E no final atribuiu à minha família a falta de brio que eu lhe imputei, e lhe imputei com toda a razão, pois, o fiz fundamentado na sua conduta de fujão. No tópico em que ele pega carona e começa a me xingar, eu só havia colocado uma questão para esse infeliz; Ele colocou a frase de Marx querendo transformar o mundo e eu disse a ele: “Resta saber, transformar em que”. Aqui está: http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2489.msg16315.html#msg16315A princípio ele não respondeu nada, depois de alguns dias, ao ver que a mocinha me xingou, ele entrou no tópico, IGNOROU a minha mensagem dirigida à citação de Marx que ELE fez, e começou a me xingar como um idiota satisfeito. Assim como ele procedeu quando você o reabilitou neste fórum.Ele é do tipo: “Como queres debater se não sabes o mínimo do bla, bla bla”Ou: “Como queres discutir se interpretas a tua realidade e bla bla bla”É o cara que pensa “saber muito”, mas você é muito burro pra entender sequer um pouquinho do que ele sabe... É assim o debate com ele.Quer dizer: ele é do tipo que não quer discutir merda nenhuma, apenas trocar figurinhas. Eu o aconselho a procurar um site marxista, lá tem muitas figurinhas para serem trocadas. Abs
25/02/2009 às 19:14 #86285Miguel DuclósMembroOlá Brasil, pelo que você fala, essas “ofensas” estão longe de serem pessoais, são apenas reproduções de estereotipos e preconceitos, lugares-comuns, até porque um não conhece o outro, então é muito nervosismo para algo que não deveria atingi-lo. Mas como você mesmo disse, quando a coisa entra nesse nível, vira um loop em que não se para, pois cada um quer dar a “última palavra”. Mas, ei, sobre as questões iniciais que fiz no tópico, algum comentário?Abs
25/02/2009 às 20:29 #86279BrasilMembroOlá Brasil, pelo que você fala, essas "ofensas" estão longe de serem pessoais, são apenas reproduções de estereotipos e preconceitos, lugares-comuns, até porque um não conhece o outro, então é muito nervosismo para algo que não deveria atingi-lo.
Na verdade não atingiu, mas essa é uma situação insuportável, pois, veja, você está debatendo com alguém que afirma algo do qual você discorda, quando você expõe o teu raciocínio e o questiona, ele fala da tua família? Daqui a pouco ele entra no outro tópico te fazendo perguntas sem responder nada das que você fez a ele, aí você coloca a mesma ou outra pergunta pra ele e ele fala dos teus filhos, depois fala da tua casa, depois fala outras bobagens, Pô!!! Quem é que aguenta isso? Tá louco!!O cara é o Chacrilongo!! Chacrilongo: é o bichinho que dá no testículo do Musambinho. Musambinho e o bichinho que dá no testículo do Chato.A mensagem que eu apaguei antes de bani-lo não respondia nada e ainda dizia que a ofensa que dirigi a ele deveria ser dirigida a minha família, ou algo assim.Agora, o cara alegar que foi banido por causa de viés político é no mínimo uma palhaçada, pois veja: Eu estou esperando ele responder no mínimo duas questões e o cara se nega!! Você acha que o motivo de eu ter apagado a sua mensagem cheia de evasivas e ofensas o impede de responder novamente como gente?Ele simplesmente não sabe responder pelas a asneiras que falou.
Mas, ei, sobre as questões iniciais que fiz no tópico, algum comentário?
Achei legal, Miguel, gosto de inovações! Acho que sem inovar corremos risco de travar nossa minúscula contribuição à nossa própria evolução. Depois comento com mais tempo e mais conteúdo. Abraço
25/02/2009 às 22:30 #86280Oliveira, D..MembroCaro Miguel,Pelas últimas considerações talvez seja possível avaliar quem xingou quem e de onde partem as ofensas. Concordo com o Sr., realmente o limitado debatedor se irritou por muito pouco e, infelizmente, deletou a mensagem através da qual evidenciaria o conteúdo respondido. Entretando, até então não havia presenciado tal situação em um fórum de discussão, ele simplesmente virou a mesa do tabuleiro de seu xadrez de uma única peça.Gostaria de salientar que não me preocupo de quem foi a última mensagem, nada disso. Não estou competindo em nada, muito menos em quem sabe mais ou qual idéia deve predominar. Acredito sim, na troca. Porém, o limitado companheiro não compartilha dessa mesma posição, assim, quando alguém coloca em xeque suas falácias ele logo se arreganha.Insisto nesse Fórum, pois o acho amplo e, justamente, porque não desejaria debater com materialistas históricos e dialéticos, pelo contrário, busco em outras correntes, meios de aprofundar meu pequeno conhecimento. Todavia, isso não quer dizer que preciso abandonar uma linha norteadora diante da primeira idiotice que se propaga.
As mensagens não devem ser deletadas com base em orientação política, porém no caso ele alegou que deletou com base em ofensas à família.
Se assim o fosse, ele poderia simplesmente ter apresentado a mensagem ao nobre idealizador desse Fórum, uma vez que há um canal para isso. Agora não temos como confrontar o que o limitado companheiro diz. No entanto, ressalto, pelo conteúdo das mensagens do Eduardo você facilmente concluirá quem é o semeador de ofensas pessoais. Inclusive utiliza esse espaço de sugestões para continuar atacando. Mas, quando revidado, simplesmente apaga como ocorreu com tantas outras que deixei. Quero saber se apagará também a alusão que faz aos insetos que semeia em sua genitália?
Se o fórum é sério, também não é algo crucial para levar tudo na ponta-de-faca. Tentem descontrair, e manter o respeito e zelo espaço. Ao Brasil pediria que, se for o caso, não delete mensagens por causa do viés político, mas também brigas, xingamentos e ofensas são um expediente tão conhecido quanto desprezado. Como disse antes, isso tudo não leva nada!
Talvez tenha atribuído uma maior seriedade nesse aspecto, fruto de um compromisso ético-político, pois entendo que todo espaço no qual promove-se um debate de idéias, por vezes, amplo e rico em conteúdo, constitui lócus de produção de conhecimento. E não desejamos apenas a reprodução do status quo. Por isso, a seriedade. (Aqui não faço nenhuma crítica aos que assim não enxergam, mas o tempo é precioso para apenas brincarmos de trocar idéias).
Quanto ao meu artigo sobre Marx, foi feito na faculdade de filosofia da USP. Uma das coisas que se aprende lá é abordar autores por sua importância, para estudar algo não precisa defendê-lo nem tomar com viés apaixonado. Eu sempre procurei ver as coisas dentro da História da Filosofia, no sentido de estudo, e poucas coisas minhas postadas foram para defender posições próprias, especialmente no site (e não no fórum). Felizmente a internet é infinita, às vezes se você não consegue ser ouvido num lugar, acha outros lugares mais afinados facilmente, ou pode mesmo criar seu espaço...tem de tudo.
Mesmo porque não temos como defender algo que não nos "toca". Não me vejo como um apaixonado inconsequente pelo pensamento marxiano e/ou gramsciano, no entanto, ainda acredito em alguns de seus fundamentos. Dessa forma, tenho explicitado alguns aspectos justamente para manter o debate. Não me culpe se alguns companheiros não enxergam as respostas, uma vez que não as desenhamos. Não nos cabe iluminar a penumbra da consciência de limitados companheiros.Enquanto me aturarem e ainda, meu interesse se mantiver aceso, desejo contribuir com o Fórum, principalmente, visando os companheiros que o acompanham, mas ainda não opinam.
E outra coisa: não é desonroso "não dar a última palavra". Com mensagens e tópicos longos, o número de assuntos abordados é grande, quando se responde uma coisa, outras ficam naturalmente sem resposta, mas quando a coisa começa a não progredir, eu pessoalmente acho melhor não levar adiante.
Novamente, isso não me preocupa. Não detenho qualquer verdade, nem acredito em alguma, ao contrário do que alguns medíocres participantes imaginam para si.
Outra coisa, sua mensagem diz respeito ao outro tópico, e não ao que propus aqui. Você já fez um ataque à estrutura, colocando várias mensagens repetidas em lugares "nada a ver", como uma sede por ser visto. Pergunto eu, para quê isso? E para que mensagem e em pisca-alerta vermelho? Tudo bem que ainda é carnaval, mas não precisa exagerar nos recursos de formatação.
Nesse caso, apenas explicitei minha surpresa e indignação pelo autoritarismo do limitado debatedor. Assim o fiz para que companheiros mais prudentes façam backups de suas mensagens e conheçam aquele que propaga falácias vazias que, quando confrontado, simplesmente apela para o único recurso que lhe cabe - a força.
A observação sobre a impessoalidade da ação moderadora é boa, afinal, se não temos oponentes em termos teóricos ficamos sem parâmetros, é preciso admitir a interlocução para pôr a prova o que nós próprios pensamos e defendemos. Não é raro mudar de opinião em um assunto quando nos vemos colocados num debate.
Apenas me cabe concordar e não vejo problemas em abandonar qualquer referencial teórico ou mesmo opinião.
perseguições, controles e descontroles ainda parecem acontecer com bastante frequência.
Sei bem do que estás falando. No mais, veremos até onde nossa paciência aguenta.Mais uma vez lhe parabenizo pelo espaço.
25/02/2009 às 22:42 #86281Miguel DuclósMembroEhr.. bem, como primeira medida ampla e enérgica sobre as sugestões de mudanças propostas, anuncio que coloquei mais “smileys” e emoticons no Fórum. O Fórum não é chat, obviamente, porém o uso desses ícones é padrão nos softs, e os antigos eram meio feios. Um pequeno ícone de vez em quando pode trazer mais ênfase em mostrar as latentes emoções do debatedor, como no caso abaixo: :) ;) :D ;D >:( :( :o 8) ??? ::) :P :-[ :-X :- :-* :'( :smile_mini2: :vava_mini: :sorry_mini: :rolleyes_mini: :laugh_mini2: :scratch_one-s_head_mini: :bo_mini: :dirol_mini: :lol_mini2: :rofl_mini: :secret_mini: :yahoo_mini: :dance_mini: :unsure_mini: :music_mini: :biggrin_mini2: :lol_mini: :cray_mini2: :fool_mini2: :wacko_mini: :shout_mini: :drink2_mini: :happy_mini: :fool_mini2: :nea_mini: :blush_mini: :happy_mini: :mamba_mini: :mad_mini: :sad_mini: :biggrin_mini: :rose_mini: :blum_mini: :chok_mini: :sad_mini2: :pardon_mini: :drink_mini: :diablo_mini: :unknw_mini: :wacko_mini2: :good_mini: :aggressive_mini: :mocking_mini: :cray_mini: :smile_mini: :laugh_mini: :crazy_mini: :man_in_love_mini: :bye_mini: :clapping_mini: :fool_mini: :beee_mini: :bomb_mini: :music_mini2: :kiss_mini: =8)enjoy!Abs
25/02/2009 às 23:27 #86282Miguel DuclósMembroBom, aumentei a estrutura de categorias, colocando mais chamadas na Página Principal. Se a coisa vai vingar, só o tempo dirá! Creio também que temos vários tópicos que podem ser movidos para as novas categorias principais, terei de ver isso com mais calma.
25/02/2009 às 23:48 #86283Miguel DuclósMembroOs stats do fórum tem mostrado que o movimento aumentou, o mês de fevereiro mostrou uma evolução no número de mensagens e registros em relação ao mês anterior. A maioria dos visitantes são “para-quedistas” vindo através das buscas google. Muitos, porém, fazem o registro mas não mandam mensagens, ou mandam uma ou duas mensagens e somem. De qualquer forma, os stats mostram o fórum vivo e ativo, uma das principais “seções” do Consciencia.org
26/02/2009 às 15:18 #86278BrasilMembro(...) Eduardo (...) utiliza esse espaço de sugestões para continuar atacando.
O senhor está fazendo o que neste espaço? Sugestões ao fórum? A sua mensagem em pisca-pisca vermelho foi o que senão uma tentativa de SILENCIAR minhas questões colocadas ao senhor? O senhor não tem vergonha de pedir ao Miguel para APAGAR AS MINHAS QUESTÕES AO SENHOR?
quando alguém coloca em xeque suas falácias ele logo se arreganha.
Basta o senhor responder as questões que lhe coloquei para colocar-me em xeque. Mas responder MESMO! Não tergiversar. Por que o senhor não faz isso? Por que prefere ficar dizendo que TODAS as respostas estavam na mensagem imbecil, que incluía minha família, a qual apaguei COM RAZÃO, que o senhor colocou?
(...) não quer dizer que preciso abandonar uma linha norteadora(...)
O senhor está pensando em abandonar suas idéias marxistas? Se o fizer, aí não precisará responder as minhas questões... Basta reconhecer que disse bobagens e pronto...
ele poderia simplesmente ter apresentado a mensagem ao nobre idealizador desse Fórum
Não é meu costume recorrer aos outros para resolver problemas tão insignificantes como as suas ofensas e evasivas estúpidas. O senhor segue comprovando sua falta de caráter não respondendo as questões que foram colocadas mediante suas afirmações imbecis.
Mas, quando revidado, simplesmente apaga como ocorreu com tantas outras que deixei.
O senhor está dizendo que apaguei OUTRAS mensagens suas? Como eu já previa que a tua FALTA DE CARÁTER, SR. DANIEL OLIVEIRA, iria lhe fazer proferir mais ofensas como esta, eu pedi para o Miguel desabilitar minha função de moderador. Se o senhor quiser colocar as suas mensagens, as quais, como uma criança mentirosa, diz que apaguei... Fique a vontade, senhor difamador cretino e irresponsável. Todos estão vendo que o senhor NÃO RESPONDE NEM AS PERGUNTAS referentes às suas afirmações fanáticas e infantis.
o tempo é precioso para apenas brincarmos de trocar idéias
Também acho... O senhor vai responder as questões ou só vai nos fazer perder tempo com sua verborréia incoerente?
Não me vejo como um apaixonado inconsequente pelo pensamento marxiano e/ou gramsciano, no entanto, ainda acredito em alguns de seus fundamentos.
Vejo que já consegui distanciá-lo bastante de suas idéias primeiras na ocasião de sua entrada neste fórum... Mas, se o senhor ainda acredita na viabilidade de colocar em prática as idéias marxistas/gramscistas, por favor, RESPONDA AS QUESTÕES QUE LHE COLOQUEI SOBRE A SUA SUGESTÃO DE IMPLANTAR A DOUTRINA GRAMSCISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS COMO FORMA DE ASCENSÃO DO POVO AO PODER POLÍTICO. Essa sua afirmação/sugestão é um verdadeiro esboço de estupidez e fanatismo! Uma vez que não a sustenta.
Não me culpe se alguns companheiros não enxergam as respostas, uma vez que não as desenhamos.
Claro, aqui somos todos burros analfabetos... Só o senhor mesmo é que entende as suas “preciosas e sábias” afirmações. Desta forma, prá quê está conversando com quem só entende desenhos?Se o senhor pensa que vai ficar me atacando SEM RESPONDER as questões levantadas sobre as suas afirmações fanáticas, o senhor está enganado.Dê-se um pouco de dignidade e responda as questões, senhor falador barato! O senhor não responde porque sabe que FALOU BOBAGEM!O senhor prefere ficar dizendo que a mensagem foi apagada... Tem atitude MAIS COVARDE do que esta? Em vez de estar neste tópico se lamentando como um cretino, RESPONDA AS QUESTÕES.Vou por o link aqui pro senhor não ter de perder muito tempo procurando:http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2489.msg16369.html#msg16369
26/02/2009 às 22:58 #86291Oliveira, D..MembroEduardo Brasil!O Sr. permanece o mesmo imbecil limitado de sempre, e, acredito que essa sua infeliz insistência em atacar, em apresentar suas imbecilidades infundadas, as quais, diante da derrubada se viu correndo em círculos tal qual um cachorro sarnento tentando morder o rabo, perdurará por algum tempo. Assim, gostaria de desenhar para o Sr., mas não posso, porém, se observar as letras em vermelho, o que não foi suficiente para sua atrofia cerebral, apresentam algumas sugestões que aliás, parte lhe diz respeito caro Eduardo Imbecil, quer dizer, Brasil.
Basta o senhor responder as questões que lhe coloquei para colocar-me em xeque. Mas responder MESMO! Não tergiversar. Por que o senhor não faz isso? Por que prefere ficar dizendo que TODAS as respostas estavam na mensagem imbecil, que incluía minha família, a qual apaguei COM RAZÃO, que o senhor colocou?
Acredito que as respostas já dadas foram de encontro à questão. Que fique registrado que sua relação entre o pensamento de Gramsci e o método Paulo Freire é extremamente limitada. Resumir, irresponsavelmente, a obra de Gramsci, todos os Cadernos do Cárcere, e, a respeitada obra de Paulo Freire, “idiosticamente” como fez, ilustra bem o que você é, um pretensioso idiota que nada mais enxerga do que seu modo burguês de viver, tentando, a qualquer preço, debater sobre fundamentos que não compreende.
O senhor está pensando em abandonar suas idéias marxistas? Se o fizer, aí não precisará responder as minhas questões... Basta reconhecer que disse bobagens e pronto...
De forma alguma. Cada vez que me deparo com idiotas limitados como você acentua-se ainda mais as minhas convicções, e não me frustra, partindo de uma amostragem que inclui imbecis de sua falange, a realidade do quão estamos distante de uma melhor sociedade.
Não é meu costume recorrer aos outros para resolver problemas tão insignificantes como as suas ofensas e evasivas estúpidas. O senhor segue comprovando sua falta de caráter não respondendo as questões que foram colocadas mediante suas afirmações imbecis.
É o que o Sr. sistematicamente tem feito ao longo dos tópicos quando confrontado, quando suas idéias não sobressaem, ainda utilizando subterfúgios que não são acessíveis a todos.
O senhor está dizendo que apaguei OUTRAS mensagens suas? Como eu já previa que a tua FALTA DE CARÁTER, SR. DANIEL OLIVEIRA, iria lhe fazer proferir mais ofensas como esta, eu pedi para o Miguel desabilitar minha função de moderador.
Poderia até parecer nobre, porém, não me consta mais que a obrigação a retirada de instrumentos com os quais o desenvolvimento cognitivo daqueles que manuseiam não possibilita seu bom e coerente uso.
O senhor prefere ficar dizendo que a mensagem foi apagada... Tem atitude MAIS COVARDE do que esta?
Acredito que tenha. Vamos refletir juntos:Pensa bem se não é ainda mais covarde o Sr. responder determina indagação, ainda que não muito bem fundamentada, e um idiota confrontado, autoritariamente, apaga sua mensagem e, sem escrúpulos, para não te dar direito de contestação, recorre a força para te banir do Fórum. Acho isso de uma covardia e tirania histórica que tiraria toda a credibilidade de quem assim procedeu.att
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.