Início › Fóruns › Outros Tópicos › DEPRESSÃO – TENSÃO
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
01/04/2006 às 21:10 #70405MirianMembro
Entendo que a depressão possa ser o aviso de que estamos com pensamentos negativos a respeito de nosso poder pessoal. Talvez, de alguma forma, estaremos negando esse poder e por isso não estaremos exercendo todo nosso potencial. Penso que poucas pessoas se perguntam sem medo, se de fato o trabalho que exercem atualmente ou o relacionamento em que se encontram é uma vontade verdadeira de seu coração. As vezes escutamos a voz do racional e esquecemos de ouvir nosso coração e caso estejamos seguindo apenas a razão e esquecendo o coração, o caminho realmente não se abre totalmente, pois acredito que o que nos abre os caminhos na vida é expressarmos com amor e prazer o que verdadeiramente somos e gostamos de fazer. O dinheiro e o sucesso, são conseqüências disso. Mas acho que temos medo dessas respostas!Mas por outro lado, quantos devem ter chamado Einstein de louco por seguir idéias pessoais que pareciam espantosas e estranhas perante os outros em sua época, e o quanto Gandhi também foi criticado por tentar fazer uma revolução sem armas e sem lutas! É provavel que se não houvessem os que são chamados de loucos ou excêntricos, não conseguiríamos evoluir! Por quê estamos numa sociedade tão deprimida e sem poder pessoal? Uma sociedade triste, tensa e com medo de ser autêntica?
01/04/2006 às 22:23 #81526BrasilMembroMirian, convido-a a entrar no tópico: A crise das teorias políticas de esquerda, depois no sub-tópico: Quem deve ser eleito presidente do Brasil e votar na enquete.Na minha opinião, o motivo das pessoas estarem tão deprimidas é o constante conflito em que somos obrigados a viver. Temos consciência que o dinheiro só acarreta destruição, conflitos e desavença, mas não podemos abandonar a busca de dinheiro, pois não sobreviveríamos dentro do atual contexto.Temos consciência que devemos cumprir as leis, mas quando o guarda de transito quer nos multar, oferecemos uma caixinha pra ele e o subornamos. (só pra não gastar dinheiro)E isso acaba virando um círculo viciosos, os empresários sonegam impostos porque são altos, mas não medem as conseqüências de seus atos dentro da sociedade.Os políticos são o reflexo da imagem de nossa sociedade, hipócritas, corruptos e desonestos. Estamos presos a este círculo e isso provoca a depressão que quase todos sentem, sabemos o que tem que ser feito, mas não conseguimos ou não queremos fazer.
01/04/2006 às 22:53 #81527MirianMembroBrasilPenso que sua abordagem é realmente verdadeira, quando pensamos em nossa situação angustiante e exigente a respeito do dinheiro e moral, ou antes, falta dela no terreno politico. Também sinto como se essa armadilha social que criamos nos esteja dando a impressão erronea de que nada podemos fazer a esse respeito, quando na verdade estamos é nos furtando de assumirmos responsabilidades.Mas também observamos essa tristeza e tensão não só no externo, mas dentro de cada um no que toca os sentimentos e conflitos nos relacionamentos pessoais!É como se a impotencia que muitos sentem, não seja apenas externa, mas interna, como uma enorme frustração em cada universo pessoal, que acaba por refletir-se no comportamento "cordeirinho" ou agressivo do povo!Ás vezes observo alguém falando sobre si, usando conceitos que julga estarem traduzindo a si mesmo, enquanto que na verdade o que mostra a quem ouve é exatamente o contrário! Acho que seria algo como se as pessoas vestissem personagens e acreditassem neles, mas quem os observa e escuta, nota que soa falso, mas não com a intenção de enganar, mas falso por não se perceberem de verdade! Falso por acreditarem sinceramente em suas proprias mentiras, entende?Como alguns que se vangloriam e batem no peito dizendo que dizem a verdade doa a quem doer, mas na verdade estão agredindo, criticando ou desrespeitando alguém! Já topou com um tipo desses? Parece que ficamos loucos, desrespeitando-nos, não cuidando sequer de nós mesmos, que dirá do outro?!Parece que temos que aprender realmente e verdadeiramente o sentido da palavra amor!
02/04/2006 às 0:15 #81528BrasilMembroÉ, você disse tudo…usando a palavra amor você englobou tudo o que ela envolve ou representa: Carinho, compreensão, honestidade, fraternidade, humanidade, tolerância, igualdade e mais alguma coisa boa que devo ter esquecido.Se a humanidade usasse esses princípios, tudo seria melhor e a depressão se acabaria, mas acho que caminhamos para isso, por mais que pareça o contrário.No passado os homens eram bárbaros e esses conceitos eram muito menos usados do que são hoje, estamos evoluindo a passos lentos, mas estamos.O ser humano erra muito para aprender, mas aprende. Temos que ser otimistas e sempre expressar nossas idéias de uma maneira positiva, nem que seja apontando as coisas negativas.
07/04/2006 às 1:58 #81529BrasilMembro“As vezes escutamos a voz do racional e esquecemos de ouvir nosso coração e caso estejamos seguindo apenas a razão e esquecendo o coração, o caminho realmente não se abre totalmente, pois acredito que o que nos abre os caminhos na vida é expressarmos com amor e prazer o que verdadeiramente somos e gostamos de fazer. O dinheiro e o sucesso, são conseqüências disso. Mas acho que temos medo dessas respostas!Mas por outro lado, quantos devem ter chamado Einstein de louco por seguir idéias pessoais que pareciam espantosas e estranhas perante os outros em sua época, e o quanto Gandhi também foi criticado por tentar fazer uma revolução sem armas e sem lutas! É provavel que se não houvessem os que são chamados de loucos ou excêntricos, não conseguiríamos evoluir!”Mirian, convido-a a entrar no tópico: A crise das teorias políticas de esquerda, depois no sub-tópico: Seria possível nos dias atuais existir uma sociedade que não usasse dinheiro? eopinar.Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.