Desastre na database do Fórum, voltando com backup de Novembro

Início Fóruns Sobre o website Consciência Desastre na database do Fórum, voltando com backup de Novembro

• Este tópico está vazio.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor

Prezadíssimos usuáriosLamento informar que ontem a noite fui fazer um procedimento na database do fórum e deu um erro monstruoso, caiu o MySql do servidor por horas, e quando voltou, descobri que tinha destruído praticamente todas as mensagens. O intuito era converter o conjunto de caracteres do fórum de iso pra unicode... Mas acabou que ele cortou o texto das mensagens e tópicos no primeiro caractere acentuado...Eu tinha clicado na função de fazer backup antes de mexer, mas não tinha checado o arquivo, quando fui ver o que ele tinha enviado, era um arquivo corrompido . (mais essa)Então tive que apelar pra administração do servidor e hoje graças ao meu irmão conseguimos subir um backup de Novembro... São portanto uns 5 meses de perda de conteúdo, mais exatamente 357 mensagens... Foi a menor perda que conseguimos diante da situação e sinceramente já estou aliviado pois cheguei a cogitar PT (perda total).Então minhas excusas... e a promessa que farei backups mais frequentes para prevenir este tipo de acidente.Segue a vida... gostaria que continuasse o movimento e refizessem de algum modo as discussões que quiserem. Reconstróem cidades depois de terremotos e tsunamis, então vamos continuar o que estávamos fazendo aqui...Abraços!

Esqueci de mencionar que perdemos o registro de cerca de 500 novos membros…Então você que se registrou desde novembro... desculpe, mas terá que se registrar de novo. Felizmente o procedimento é fácil, você pode escolher a mesma configuração de conta.Mais uma vez lamento o ocorrido.Abs

OláEstou aqui com várias páginas do cache do google e yahoo e talvez dê pra recuperar parte dessas 357 mensagens e repostar aqui no fórum, provavelmente num usuario-padrão com o crédito da mensagem no corpo do texto. Daí minimiza ainda mais a perda.

Salvei os tópicos das 100 mensagens mais recentes através do cache do google… Isso deve cobrir pelo menos uns 80% das mensagens perdidas. Continuo tentando salvar mais aqui. Nossa, como teve coisa escrita! Realmente seria uma pena perder tudo, então faremos isso mesmo de recuperar as mensagens recentes de quantos threads der. Logicamente darei prioriodade para os mais relevantes primeiro… mas vamos fazer aos poucos.t+

Brasil
    Membro

Olá amigos, sinto muito pelo ocorrido!Essas coisas acontecem... O que antigamente se perdia em incêndios, enchentes ou comidos por traças e cupins, agora se perde  com bugs inexplicáveis... hehehe, tempos modernos...É como o Miguel disse: Vamos reconstruir. Afinal, tsunamis e terremotos acontecem e é bom a gente se preparar mesmo... Nesta semana teve um que foi sentido em Sampa e no Rio...  Algumas pessoas se desesperaram por aqui... Eu não senti nada... Abraços, e bola pra frente que atrás vem gente!  ;)

Opa!Obrigado Brasil pelo apoio... Taí o exemplo do grande Brasil, que sendo o usuário mais ativo no Fórum, e portanto com mais mensagens perdidas, não se deixou abater e manteve a postura produtiva.O usuário recuperador-de-posts está repostando as mensagens perdidas, no momento já foram 220 mensagens, sendo que algumas eu descartei por irrelevância e já tem mais mensagens salvas aqui para "repostar"... Se perdemos os stats de contagem para cada usuário, pelo menos não perdemos o principal, que é o texto e o desenrolar do debate... muita coisa está salva. A autoria das mensagens aparece no corpo do texto, emulando a aparência atual do fórum. Foi a maneira mais prática e rápida que encontrei, por isso já foram tantas mensagens recuperadas em pouco mais de um dia.Abs

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.