Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Deus deixou dois caminhos o bem eo mal porque o homem escolhe o mal e nao o bem?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
11/06/2012 às 21:59 #80974MonstrinhoMembro
Vamos retomar o tópico?
Para ser retomado este tópico, é preciso responder à pergunta que dá título ao mesmo.Se o homem goza de livre-arbítrio para escolher entre o bem e o mal, por que sempre escolhe o mal? Eu não devia, mas vou dar uma mãozinha: http://www.mascarasdedeus.blogspot.com.br/2012/05/ainda-ha-tempo-para-o-conhecimento-de.html Abçs,
12/06/2012 às 18:23 #80975SuzanaMembroO homem goza de livre-arbítrio para escolher entre o bem e o mal?http://letras.terra.com.br/fernanda-brum/83539/
13/06/2012 às 6:15 #80976MonstrinhoMembroO homem goza de livre-arbítrio para escolher entre o bem e o mal?http://letras.terra.com.br/fernanda-brum/83539/
Olá, não consegui acessar o link. Parece que ele não está funcionando. Poderias verificar?
13/06/2012 às 6:21 #80977MonstrinhoMembroOutra coisa: pq sempre que faço uma pergunta à Acácia, é a Suzana que responde? :o Única Virtual?? Única, é impressionante como tu não consegues levar adiante nenhum debate... Será devido à tua virtualidade? Decerto sabem que Ùnica/egoica (no fórum Máscaras de Deus ;)), Acácia, Suzana, são a mesma pessoa...Poxa, deveria-se ter ao menos um pouco de criatividade em se criar máscaras ... mas tudo bem, nem o Fernando Pessoa conseguiu ser tão bom nisso, a menos talvez, do AJCE1962 - e olhe que ele faz aniversário em 23 de Dezembro hein!!! Ele não está presente, mas suas sub-máscaras estão aí... ;D ;) Adoro esse emoticons... (E detesto gente q faz perder o meu tempo com questões inúteis)
14/06/2012 às 1:14 #80978SuzanaMembroOlá Monstrinho do meu coração virtual ;DNão sou mais Única e minha virtualidade está esvaindo-se com a maturidade que me chega. :P :P :PCansei de discutir o sexo dos anjos...
Provada a porção testada, podemos confirmar a veracidade dessa lógica, tornando ela real, por conta de sua constância. Caso contrário, ela se torna duvidosa, pois suas bases argumentativas são instáveis ou dúbias. Essa indefinição da lógica se dá muitas vezes quando a argumentação se baseia em uma interpretação subjetiva. O ponto de referência da interpretação não possui a imparcialidade necessária e se transforma em uma “opinião”, nunca alcançando o estágio de “conhecimento”.
Sugiro que voltemos nossa atenção para "nossa linguagem real" como sugere um dos participantes...Afinal, o Universo Lógico dos homens precisa se afinar com o Universo Harmônico de Deus...Se quiser postar para mim , meu novo email é [email protected]... A Acácia foi dormir em outra dimensão mas eu continuo com suas memórias...Abraços ;)P.S.: Cuidado para não se permitir mineralizar a mente nem deixar petrificar a alma... Isto sim, é pecado ;D
19/06/2012 às 19:09 #80979MonstrinhoMembroSe quiser postar para mim , meu novo email é [email protected]...
Como assim, "postar para você"? ::)
19/06/2012 às 21:57 #80980AcáciaMembroSe quiser postar para mim , meu novo email é [email protected]...
"Que você"?? Suzana ? Holística? Diana? Acácia? Excetuando Acácia, "nenhum desses corpos me pertencem mais" portanto...Continuemos fazendo valer no Consciência somente assuntos pertinentes aos tópicos ok? ;)
19/06/2012 às 22:27 #80981MonstrinhoMembroSe quiser postar para mim , meu novo email é [email protected]...
"Que você"?? Suzana ? Holística? Diana? Acácia? Excetuando Acácia, "nenhum desses corpos me pertencem mais" portanto...Continuemos fazendo valer no Consciência somente assuntos pertinentes aos tópicos ok? ;)
Você quem tocou no assunto... Puxa! Agora me lembrei de todos: Suzana, Shanaia, Holística, Acácia, Egoica, Unica virtual, e agora recentemente a senhorita Suzzana Malta ;D ;) Bom, retornemos ao debate... ::)
21/06/2012 às 14:08 #80982MateusMembroComo ja disseram, pra deus nenhum existe bem ou mal, que são conceito relativos e humanos. E na minha opinião, o maior mal que se pode fazer é querer cristalizar um caminho como a única verdade, como quer fazer a igreja católica/protestante, que de igreja nao tem nada. Montaigne diz que qualquer ser humano tem em si a total condição humana, o que significa entao, quando Cristo, que era HUMANO, diz “eu sou a verdade e a vida” ? Não estará remetendo a totalidade da vida humana? Gosto muito da frase “tudo é buda”, ou em outras palavras “deus esta em todo lugar” ou em outras palavras “nada tem um eu”.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.