Início › Fóruns › Pedidos de ajuda › Diferenças entre licenciatura e bacharelado na graduação
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
10/11/2009 às 22:54 #70937HerrrodriguesMembro
Ajuda!!!!Olá Pessoal, sou um admirador da Filosofia, e por isso decidi este ano em começar a estudar filosofia em uma Instituição de Ensino Superior, mesmo sabendo que filosofia é feita todo dia, a todo momento com, faz-se filosofia no trabalho, no filosofar. Mas sendo direto, o curso de Filosofia na minha cidade tem como modalidade de graduação a licenciatura, então, venho-me à cabeça esta indagação: qual a diferença de licenciatura para bacharelado? O que isso influi na minha formação em Filosofia? E se eu fizer licenciatura eu já terei o bacharelado automaticamente? Pergunta extra: quais as provissões que terei se formado em Filosofia, somente professor e padre???Então pessoal, essas são minhas dúvidas, gostaria que todas fossem respondidas, desde já fico muito grato pela atenção.
11/11/2009 às 3:07 #87493Miguel DuclósMembroLicenciatura prepara para dar aulas no ensino médio e fundamental.Bacharelado é voltado à pesquisa e carreira acadêmica (ensino superior).Alguns cursos oferecem bacharelado + licenciatura, precisa ver cada caso.
23/02/2010 às 18:52 #87494nickossMembroAjuda!!!!Olá Pessoal, sou um admirador da Filosofia, e por isso decidi este ano em começar a estudar filosofia em uma Instituição de Ensino Superior, mesmo sabendo que filosofia é feita todo dia, a todo momento com, faz-se filosofia no trabalho, no filosofar. Mas sendo direto, o curso de Filosofia na minha cidade tem como modalidade de graduação a licenciatura, então, venho-me à cabeça esta indagação: qual a diferença de licenciatura para bacharelado? O que isso influi na minha formação em Filosofia? E se eu fizer licenciatura eu já terei o bacharelado automaticamente? Pergunta extra: quais as provissões que terei se formado em Filosofia, somente professor e padre???Então pessoal, essas são minhas dúvidas, gostaria que todas fossem respondidas, desde já fico muito grato pela atenção.
Caro Rodrigues, filosofia e teologia são ramos distintos do conhecimento humano. Um filósofo até se interessa pelos pensamentos teológicos, mas os teólogos não vêem com bons olhos(mentes) os filósofos, principalmente os ateus. Posso garantir que a falta de bons professores de filosofia no ensino médio é uma realidade.Abrace essa bela profissão.AbraçãoNockoss
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.