Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Qual é a origem do mundo? › É possível conhecer / deduzir?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
29/05/2002 às 18:15 #70020Miguel (admin)Mestre
ESTA É A PARTE COMPLICADA, ONDE SÓ O MUNDO CONHECE SUA ORIGEM
20/03/2004 às 19:12 #76811Miguel (admin)MestreTeoricamente até o mundo seria ignorante quanto a sua origem, uma vez que ele se originou da mesma matéria que nós, e nem por isso sabemos nossas origens.
21/03/2004 às 6:05 #76812Miguel (admin)MestreMas qual é o conceito de “matéria”? Digo: sua estrutura ôntica?
Nem os físicos chegaram a um consenso a este respeito!
Para muitos deles é mais adequado falar em “energia” (capacidade de realizar trabalho): o que nos levaria – sem querer esgotar a questão – a outras formas de encarar o problema.12/03/2006 às 1:55 #76813BrasilMembroCerta vez, conversando com um amigo, ele me dizia que a ciência explica tudo, inclusive a criação ou aparecimento do mundo e que tudo começou com uma explosão, aí eu perguntei quem criou o que explodiu e ele não soube me responder, aí aproveitei para perguntar quem acendeu o pavio.A conversa dos dois leigos acabou.
12/05/2006 às 22:17 #76814VisionMembroA que mundo você se refere?
08/06/2006 às 21:06 #76815FlagMembroEu acho que é um pouco dificil pensar como é que o mundo nasceu,porque se pegarmos na criação de Deus, perguntamos, quem criou Deus? E o que criou Deus quem o criou?Se pegarmos na Ciência, tal como Brasil disse referindo- se ao BigBang, dizem que foram outras explosões, mas onde foi o ínicio?Raciocinem comigo, o Universo só pode ter nascido do nada, porque como é possível o Universo sempre têr existido, os nossos cérebros, simplesmente não conseguem imaginar algo assim.
12/07/2006 às 23:38 #76816ZMembroTens razão Flag, os nossos cérebros não conceguem calcular o Universo como eterno. Mais a continuidade precedental do antes do antes do antes leva-me à conclusão de que o Universo é mesmo ETERNO, sempre existiu, e por isso, não tem sequer idade.Se é eterno, nunca surgiu, sempre houve Universo com detereminadas formas.Eu penso que seja mesmo eterno, Flag, pense comigo, se você acha que o Universo acaba surgindo do nada, o que já é uma visão brilhante, eu te pergunto, e esse nada sempre foi nada? que havia antes do nada? (o nada não é à mesma Universo?) E aí te estou provando que é memso eterno e que só faltava um poucinho para você ter dito isso nesta sua resposta. ;) :o
21/03/2007 às 20:28 #76817CientistaMembroCaro Z d'Algarves, Tenho algumas perguntas e arrazoados: O sistema cósmico que conhecemos (ao qual pertencemos) parece ter tido um início dos tempos (Bang ou Puff) que é quando o estado energético sai de seu repouso (maximo ou minimo) e começa a diabólica ebulição energética do Cosmo. Parece também encaminhar-se para um "Crunch", pois toda a matéria se reagrupa, primeiro em sistemas planetários, depois para galáxias e por fim em grandes agrupamentos galáticos (e quem sabe um agrupamentos de universos locais). Será que temos como conceber, fundamentados na razão, um sistema SEM Energia (e portanto, sem Tempo)? Parece que um Sistema no qual não decorra Tempo é energéticamente nulo. Poderá haver matéria em tal sistema? Poderia haver INFORMAÇÃO num sistema SEM Energia? Que poderá haver então (não concebo nada além de matéria, energia e informação). Abraço gaudério (vivo no RS)
30/03/2007 às 16:06 #76818BrasilMembroA que mundo você se refere?
Àquele que seu pensamento alcançou quando quis fazer esta pergunta ::)
29/01/2009 às 18:21 #76819AnônimoInativoBom quanto a parte de responder quem criou Deus é fácil responder. Deus é Eterno ele nunca teve um começo e nunca terá um fim. Não importa o quanto vc volte no passado você nunca encontrará a criação de Deus. Pode parecer uma resposta sem coesão mais é a mais pura e simples. E quanto a penultima pergunta. Vc realmente fez uma pergunta interessante que sertamente põe o Big-Bang em cheque. Afinal de contas sabe-se muito bem que até a lei da Termodinâmica desapoia completamente o Big-Bang. O Big-Bang é cheio de falhas e erros sem sentido se eles estavam procurando uma resposta podiam ter sido um pouco mais criativos.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.