Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Em que voce acredita?Deus ou no nada?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
24/03/2009 às 18:07 #70873lessyanoMembro
voce acredita que o universo surgiu do nada e que ele esta em direçao ao nada?se acredita nisso intao significa q voce evoluiu de um macaco e q sua vida nao faz sentido ja q vc surgiu do nada e pro nada vai voltar. :wacko_mini2: :rofl_mini:
24/03/2009 às 18:57 #86377thiedriMembroAntes de começar isso, é interessante trocar-se paraVocê acredita em um criador no nosso universo ?Pois como já é bem sabido aqui, o conceito de deus é beeem complicado para falar deus ou nada, pois o seu deus pode não ser o de outras pessoas. =8)
04/05/2009 às 14:38 #86379devilptMembrovoce acredita que o universo surgiu do nada e que ele esta em direçao ao nada?se acredita nisso intao significa q voce evoluiu de um macaco e q sua vida nao faz sentido ja q vc surgiu do nada e pro nada vai voltar. :wacko_mini2: :rofl_mini:
Não percebi a piada -.- Nós se queremos que a vida tenha significado temos que ser nos a dar lo. E a minha vida surgiu do ventre da minha mãe e quando morrer o meu corpo irá ser decomposto e a minha consciência desaparecerá (o nada a que talvez refiras) o que faz com que a minha vida, a tua e a dos demais seja tão valiosa. Porque só temos esta!!!! Não existem segundas oportunidades!!! Enquanto estamos vivos temos que fazer alguma coisa pra ajudarmos os outros para que eles tenham também uma vida melhor. E você está a brincar com isso!E isto penso que é um fórum pra pensar e reflectir e não para dizer coisas sem sentido nenhum.
06/05/2009 às 5:53 #86378maxiwellMembroEsses pontos de vistas caem no mesmo problema. Assim como vc fez a brincadeira sobre a ausência de um ser superior, eu posso fazê-la com sua existencia. Quer dizer que vc acredita que um ser superior criou tudo? Mas ele sempre existiu e nunca foi criado? Suponha-se que ele é perfeito, qual o objetivo da criacao? Talves ele estava entendiado de nao ter nada pra fazer, ja que só existia ele, e pensou: puxa, vou criar uns bonecos pra me adorar! E bang, nos criou =)Aí cai em contradição, pois dizem que deus é imutavel no espaço e no tempo. Mas houve uma mutação. Pois se ele sempre existiu (ad infinitum), em um momento X do tempo ele resolveu nos criar, i.e., ele aderiu à idéia de criar seus bonequinhos que antes ele nao tinha. Enfim, só estou mostrando que essas discussões não levam a nada concreto. Assim como vc pode achar "furos" na ausência de um criador, eu acho os mesmo "furos" ao adicionar esse criador.[]'s
12/05/2009 às 11:44 #86380Breno BastosMembroMesmo que a imortalidade e deus existissem, nós desejaríamos que ele não existisse e nos lançaríamos no nada. A vida é desilusão e, tendo deus um dia existido, ele seria a causa dessa desilusão. De uma certa forma, Nietzsche tem razão ao afirmar que a metafísica engendrou abusos. O nada de modo algum deveria ser desprezado em função de Deus.
13/05/2009 às 20:47 #86381LivMembroE por que sua pergunta tem que ser tão extremada? Surgiu do nada, voltará para o nada? Não sei em que você acredita, mas se pensar bem, tanto a teoria criacionista quanto a do big bang têm um princípio original, seja ele Deus ou Energia. Mesmo que digam que primeiro havia um vazio ou algo do tipo, não seria também o vazio um espaço determinado? Ou poderia chamá-lo nada? O que é o nada para você?
15/05/2009 às 20:42 #86382simples pensadorMembroMesmo que a imortalidade e deus existissem, nós desejaríamos que ele não existisse e nos lançaríamos no nada. A vida é desilusão e, tendo deus um dia existido, ele seria a causa dessa desilusão. De uma certa forma, Nietzsche tem razão ao afirmar que a metafísica engendrou abusos. O nada de modo algum deveria ser desprezado em função de Deus.
A vida nao é desilusão,ela caminha para uma justificação,para um significado q justifique seu sentido pleno,o proprio filosofo alemão buscou dar um sentido pra sua existencia(embora tenha escrito muito bem sobre os tres estagios,nao sei se vc lembra,mas irei retoma-lo 1-camelo,2-leao,3-criança),no seu livro demasiadamente humano ele resalta o homem livre,que é o terceiro estagio,no entanto sera q ele chegou neste estagio?O alemão nao é soluçao para os conflitos da atualidade,o considero apenas mais um interprete q levanta suas refutaçoes filosoficas, o mais interesante em sua obra é o niilismo,o resto mera opiniao de um "crucificado" no alge da sua loucura dos prazeres
01/06/2009 às 13:27 #86383Henrique-SMembroEncontre o nada e viverás em Deus.Aplique pois, o nada, em tudo em que diz conhecer, saber, viver, comer, vestir, andar, sorrir, chorar. Tudo.Quando achar-se o nada em sua simplicidade, obterás toda a verdade e a vida.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.