Espiritismo causa doenças!?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    viana
    Membro
    Brasil
    Membro

Diante de tantos pareceres profissionais, temos que concordar, mas uma dúvida ainda me incomoda... Será que os cultos evangélicos em que se costuma “exorcizar” pessoas, são diferentes do espiritismo? Será que aquelas invocações e “exorcismos” também não provocam tais distúrbios em seus participantes e expectadores? Será que quando essas personalidades da psiquiatria se manifestaram elas nunca tinham visto os tais cultos evangélicos? Será que eles nunca assistiram, nem que por alguns segundos, a um culto do Edir Macedo nas madrugadas na TV. Estranho! 

qual experiência nao é perigosa à mente sem base filosófica??? até as vulgares situações sao capazes de detonar no indivíduo uma inversão psicologica normal anormal, como o amor em ciume doentio; o estudo em enganação, ilusão; a pesquisa em política; a ciência em brincadeira, manipulação….isso se agrava qndo o tema dormita no homem como algo misterioso, demoníaco, reprovável religiosamente pelo senso cristão estabelecido em instituição,…é válido o conselho do artigo, mas quem sabe não surta o efeito contrário, em fazer a tensão que já é grande aumentar, desnaturando um objeto natural de estudo numa bizarrice e deformidade que Deus permite existir somente para assombrar o homem….até quando???

Brasil
    Membro

ricardorealistaGostei de sua observação quanto as vulgares situações e acho que é um ponto de partida para nos perguntarmos se o espiritismo ou os “exorcismos”, não acabariam por atuar como moderadores e /ou válvula de escape de tais sentimentos e com isso acabariam tendo um efeito benéfico?Tem pessoas que se matam porque perderam o emprego, outras por ciúmes, como você disse, e tantas outras bobagens que acabam por levar o indivíduo a um acumulo de tensões e explodindo de maneira, muitas vezes desastrosas.Não seriam tais cultos uma maneira de desafogar essas tensões?Obs.: Não entendi quando você se refere a: pesquisa política, e a ciência em brincadeira... etc.Abraços.

Brasil, com o tempo vc verá q minhas analogias são um pouco absurdas, meus exemplos um tanto distraídos…mas, mesmo assim vou acrescentar mais uma brincadeira aqui: a medicina descobriu q a transmissão da aids se dá por via sangue e fluidos corpóreos como o semen...com o tempo foi descobrindo q existem indivíduos resistentes a essa transmissão :o...deve ela a partir dessa descoberta passar a se perguntar, e ir atrás, do pq esses indivíduos não seguirem o mesmo curso normal do restante q foi contaminado?? ??? nao sei se a cura virá pelo estudo da resistência ou pela via do tratamento, quem sabe os dois caminhos nao se possam ajudar??? eu priorizaria o estudo do homem resistente...ah, e hj muito se fala em prevenção, mas como se a principal via transmissora é algo q perpetua a espécie e é uma das realizações do indivíduo qndo saudavelmente praticada??? deixar de fazer sexo para sempre???  ;)ficou meio estranho né?   ::)

Brasil
    Membro

Bem... do sexo aproveita-se:A Reprodução HumanaO PrazerA FantasiaA AventuraPenso que para resolver essa questão, basta abdicar da última. O caminho é a monogamia.

onaiab
    Membro

A respeito do assunto central deste tópico, as opiniões encontradas na página inidicada advém de pessoas com postura anti-espiritismo, ou anti-espírita. Provar o que se afirma naqueles textos é uma tarefa das mais difíceis. Considerar algo como verdadeiro, só porque se pensa assim, sem se aprofundar naquilo que se quer criticar é, antes de mais nada, uma prova inegável de desconhecimento e leviandade.

Brasil
    Membro

onaiabFaço minhas, suas palavras. As vezes a gente lê, ouve ou assiste opiniões alinhadas e reunidas em determinados veículos de informação, opiniões de alguns profissionais, sobre um determinado assunto e imediatamente, diante de tantas opiniões iguais, acabamos assimilando aquelas informações como sendo a “expressão de verdade”, a “ultima palavra sobre o assunto”.Nada como o tempo e um pouco de raciocínio para percebermos que nem sequer nos demos o trabalho de procurar saber se outros profissionais daquela área também concordam, ou se não existem opiniões contrárias reunidas em outros veículos de informação ou até mesmo  individuais, por não se prestarem à comercial observação da mídia. Ainda mais tratando-se de um assunto que envolve tantas paixões.

onaiab
    Membro

Tudo bem, entretanto, quanto às paixões, elas quase sempre conduzem a uma lógica nada imparcial.

Brasil
    Membro

OnaiabConcordo. E acho que o que traz doenças é a falta de espiritualidade, tendo ou não religião definida.Doença, pode-se entender como: ganância, materialismo, soberba, prepotência, avareza, etc.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.