Faculdade de Filosofia

Início Fóruns Pedidos de ajuda Faculdade de Filosofia

• Este tópico está vazio.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Olá a todos os filósofos,
    Eu sou um vestibulando no momento e estou em duvida se faço faculdade de Ciências Sociais ou Filosofia. Moro em Niterói-RJ e já sei que na UFF eu precisaria entrar em Ciências Sociais e escolher lá dentro a filosofia.
    Para me tirar a dúvida, alguém que já tenha cursado filosofia, poderia me dizer como é a faculdade? O que eles dão de matéria? Tem muita história(eu adoro e acho essencial) ou é só história da filosofia bem específico?
    Eu pretendo fazer ou UFRJ ou UNIRIO dêem sujestões por favor.
    Agradeço a atenção.

Se for fazer filosofia, faça na UFRJ, que tem tradição e um curso muito bom.

Eu não sei detalhes do funcionamento da UFRJ, mas me arrisco a dizer o seguinte:

Tem pouca história, estuda-se mais o texto, corpo-a-corpo com o autor, analisando, e não contextualizando historicamente. Você deverá ir atrás dessas informações, mas como complemento, como atividade periférica. O central será o trabalho de análise e não uma eventual erudição histórica.

Os cursos podem ser assim, de análise, ou panorâmicos, pegando uma visão geral sobre um tema, trabalhando-se mais de um autor etc.

Você tem que ver a grade curricular do curso e conversar com os colegas.

http://www.ifcs.ufrj.br/filosofia/graduac/graduac.html

boa sorte

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.