Gentle Giand e Alber Camus

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Filosofia e Música Gentle Giand e Alber Camus

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #70098

    Gentle Giant é uma banda escocesa de rock progressivo.Em um dos lps consta esta musica que é baseada nos trabalhos Camus

    The lyric gives away something of the lyric thoughts of one or two members of the band, and is inspired by the literature and philosophy of Albert Camus.)

    “A cry evryone”

    Run, why should I run away
    When at the end the only truth certain –
    One day everyone dies –
    If only to justify life.
    Live, I've lived a thousand lives;
    And anyone is the right, the just life.
    If I could cry, I'd cry for everyone.
    Doubts, no doubt, is all I know.
    There is no fate, there's no luck,
    what does
    that show.
    Showing is proof, but proving is nothing
    but fear.
    If I could cry, I'd cry then for everyone.
    Hope, I've hoped two thousand years,
    but
    no one hears, so I've cried, crying
    vain tears.
    Always too late, too late to cry, cry
    for everyone.

    #78105
    gallagher
    Membro

    Outra canção inspirada em Camus é “Killing an Arab” do The Cure. A música é uma referência direta ao livro “O Estrangeiro”, obra mais importante do escritor. Eu, particularmente, acho a música chata, mas quem tiver interesse em Camus, não custa dar uma escutada.

    O Rock Progressivo é cheio de referências ao existencialismo. A música “Wish You Were Here” do Pink Floyd é uma ode a esse movimento e uma das mais belas canções já escrita pelo Rock britânico, com certeza, merece ser ouvida com atenção.

    #78106

    não sei se wish you were here é uma ode ao existencialismo talvez ele permeie a musica e sua estrutura, ela na verdade foi feita pro sid barret que estava internado e tal e deixou muita saudade pro grupo

    mas ela é uma obra prima de qualquer jeito como qualquer disco do Pink floyd e referindo-se a existencialismo eu acho o The wall repleto dele talvez pela profundida psicológica que está contida em todo o conceito do disco

    A revolta dos dândis I e II,musicas do engenheiros do hawaii também é baseada na obra de Albert Camus
    alias todo o disco.

    valeu

    #78107

    Pink Floyd chega a ser sublime, todas as ” criticas ” – por que não chamar de realidades ? – do antropocentrismo são perfeitamente elaboradas. A banda tenta atingir a perfeição a cada segundo de cada musica – e em muitas é atingida.
    Há uma preocupação muito grande e clara por parte da banda – seja da ” dinastia ” Barret, Waters e principalmente Gilmour – de não passar a mensagem apenas com voz, palavras e metaforas mas tambem com a mensagem que cada instrumento passa ao ouvinte. Você percebe que os instrumentos não disputam atenção, cada um tem sua hora de brilhar, de solar. Alguem já viu um show ou parte de um show deles? Eu recomendo, é facil baixar um ou parte de um na internet. Nos shows também é claramente explicito a preocupação do sincronismo da musica com as luzes e o video do telão, é simplesmente fantástico. Falando em sincronismo, Pink Floyd é a banda dominante do assunto.
    Nenhuma outra banda supera a critica máxima formada com o mais famoso album ( e muitos dizem que o melhor ) “Dark Side of the moon” e o filme Magico de Oz, o album narra o filme com perfeita sincronia desde que colocado pra tocar no momento certo, sincronia esta que permanece mesmo depois do album começar a repetir.
    Musicas classicas como wish you were here, Money, Breath e a fabulosa Time descrevem perfeitamente a humanidade e as personalidades, medos, conflitos e enganos que a constitue.

    Pink Floyd é uma das bandas mais geniais e de passado mais fantastico que se tem até hoje. É uma pena que a geração de hoje não prestem muita atenção nos detalhes das coisas, pois é justamente nos detalhes que se encontra toda a genialidade e as mensagens que a banda quis passar.

    Me doi o coração ver que os adolescentes de 17 anos pra baixo desconhecem totalmente o nome Pink Floyd. Essa dor só é superada pelos adolescentes quase adultos de 18 anos aos 25, que conhecem musicas classicas como Another Brick in the Wall parte II e Wish you were here e não conhece outros trabalhos incriveis como Hey you, Lost For Words, High Hopes, Shine On your Crazy Diamond e tantas outras.

    valeu…

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.