Início › Fóruns › Questões do mundo atual › Globalização e Globalismo › Governo Mundial
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/11/2001 às 1:27 #69932Miguel (admin)Mestre
Pretendo iniciar um debate sobre a possibilidade de se formar um governo do mundo eleito, a princípio, pelo conjunto de todas as nações do planeta, com o objetivo principal de controlar o uso de armas nucleares e com o monopólio do uso da força no que se refere às relações entre as nações.
Albert Einsten foi um grande defenssor deste governo nos moldes acima expostos. Sei que o tema é bastante polêmico pois envolve a soberenia das nações, a possibilidade de este possivel governo se transformar em um meio de algumas nações controlar outras, entre outros. Entretanto não podemos esquecer o perigo que representam as armas nucleares para a perpetuação da espécie humana, e que, futuramente, se nada for feito, todas as nações terão armas atômicas.
Deixo a questão em aberto para que outras pessoas expressem suas opiniões.
Penso que a troca de opiniões será útil para que tanto eu como os outros interessados pelo assunto possam contruir os fundamentos necessários para, quem sabe, chegar a uma conclusão o menos parcial possível.
Espero respostas.04/11/2001 às 15:51 #75388Miguel (admin)MestreTal maneira de goveranar, e proteger, o mundo, não é mais que uma forma de protegê-lo dele mesmo. Sempre apoiei, quaisquer que fossem, as teorias de Einstein, e essa não será diferente. Trata-se de uma sociedade utópica, que exige aceitação e sentimento de igualdade para funcionar. Impedir a construção de armas , não só atômicas, mas biológicas, humanas ( suicidas ), etc… é um meio que pode levar a uma provável tolerância entre as nações, o que as tornaria mais iguais, diminuindo a necessidade de guerras. Guerras, são geradas por disputas de grandeza ( fator que também deve ser eliminado em prol de uma sociedade mundial ) entre nações, mas se não houvessem nações, nem armas, como e pra quê guerrear ? Espero continuarmos esta discussão.
05/11/2001 às 22:28 #75389Miguel (admin)MestreNo século xx o homem alcançou algo que jamais havia conseguido, a capacidade de aniquilar suo espécie. Este poder poderia ser utilizado para benefício dos seres humanos, mas não veio em boa hora, pois ainda estamos na infância de nossa evolução. Posso comparar a situação como se entregrassemos um revólver nas mãos de uma criança. Temos muito poder para pouca sabedoria.
Apesar disso confesso que não vejo como muito promissor a formação de um governo mundial. Se dermos uma olhada na nossa história veremos que, em todos os lugares e em todas as épocas, sempre o mais forte dominou, o que era de se esperar. Como já sujeriu Platão em A Repúbica: Justiça é o interesse do mais forte.
Não vejo porque seria diferente em um governo mundial. A nação mais rica e poderosa dominaria o globo em detrimento das outras.
Penso também que não seria muito interessante que ocorresse uma homogeinização das culturas, pois, a cultura que prevaleceria seria a do país mais poderoso, e não uma mistura de tudas as culturas existentes, o que seria menos prejudicial.
Eu não vejo com tão maus olhos as guerras. Afinal é um instrumento que uma nação tem de manter sua soberania e seu território. Penso que os homens tem uma incontrolável necessidade de guerras. No dia a dia vemos isso em nós mesmos. Também não creio que se eliminarmos as armas não haverá mais guerras. Não são as armas que temos que eliminar mas temos que mudar os homens, a nós mesmo, e isso levará séculos isto se ocorrer.
Acredito que a questão é como eliminar, ou pelo menos controlar, o poder de autodestruição do homem.
Acredito que a melhor maneira de o homem não se extinguir é a colonização de outros planetas. Um dia ou alguem vai explodir o mundo ou algum meteoro vai atigir a terra eliminando o homem. Se houver colônias em outros planetas poderemos nos pertpetuar por mais tempo e tentar evoluir para algo melhor do que somos hoje. Muito pessimista ? Talvez!20/12/2001 às 20:03 #75390Miguel (admin)MestreA idéia de um governo mundial, só é admissível quando todas as pessoas em qualquer parte do mundo tiverem um sentimento único de amor ao próximo e, isto só será possível quando todos tiverem provado do infinito amor de Deus através de seu filho amado e o aceitado como senhor e salvador. apartir deste momento, o mundo sim, experimentará um novo tempo e uma nova época, onde Jesus governará a todos, não haverá fome e nem dor.
20/12/2001 às 22:57 #75391Miguel (admin)Mestreé messias..vc é um grande exemplo…..Humano, Demasiado Humano
abs.
21/12/2001 às 3:37 #75392Miguel (admin)MestreEu acho realmente q o Messias Salles está certo: qdo todas as pessoas no mundo se igualarem e amarem todas um amor incondicional a Cristo, teremos então um governo mundial: a Ditadura do Senhor.
21/12/2001 às 13:25 #75393Miguel (admin)MestreÉ messias….depois a gente crucifica ele de novo…que terror esse seu pensamento. Vamos viver o mundo aqui e agora, depois meu amigo, vc vai estar morto enterrado.
12/07/2002 às 11:15 #75394Miguel (admin)MestreSim, seria possível um governo mundial, mas isso só no âmbito do Socialismo. Por mais que essa palavra tenha se tornado anátema, por mais que o Socialismo real tenha falido. Qual sistema, laico, que apresenta caráter universal, senão o Socialismo? Como poderia ser conduzida a economia mundial se não com um planejamento planetário, também outra característica de sistemas socialistas? Apelar para o respeito humano em sociedades movidas pelo dinheiro e lucro, apelar a Deus( sou ateu), é coisa de pessoas muito ingênuas. Sim é possível, e o governo mundial já está sendo formado, mas sob o comando de empresas transnacionais, que movendo-se pelo lucro e especulação enriquecerão alguns poucos , deixando a maior parte da humanidade arruinada.
11/02/2003 às 20:22 #75395Miguel (admin)MestreMeu caro Vítor, felizmente vc apareceu para acabar com essa torrente de mensagens decabidas. Aceito a do messias, embora discorde da ideia principal, pois ele considera o cristianismo como a única via para o Governo Mundial; mas os outros! isto é uma área de discussão filosófica, não de brincadeira!
Mas vejo que a principal preocupação é a guerra, a dominação pelas naçoes mais fortes e a economia. Pois bem, examinemos isso profundamente.
Porque é que há querras e tentativa de dominação?Não vou discorrer sobre isto agora, para não me tornar maçador e para o texto não ficar demasiado extenso, mas digo-vos a minha conclusão, e deixo o raciocínio por vossa conta (afinal, são filósofos, não quererão a papinha toda feita…). Ora, a minha opinião é que as guerras surgem por causa do dinheiro. (Pensem e verão: o poder económico é o principal factor das guerras, directa ou indirectamente)Ora, eu sugiro, que para acabar com as rivalidades, se acabem com a sua origem: o dinheiro!
VAMOS ABOLIR O DINHEIRO!
Calma, isto não é tão louco assim. Estou só sugerindo outra formna de estrutura socio-económica. Os socialistas tentaram, e louvo a sua tentativa, mas a sua tentativa falhou, e porquê? Porque eles não eliminaram a raiz do problema, o dinheiro!
Se voltarmos à idade da troca directa, veremos que essa é outra formna alternativa, mas não funciona, porque às tantas terá que haver um moderador, enfim, todos conhecem a história.O que eu proponho aqui é uma Sociedade cuja economia se baseia na troca, não dirtecta, tipo dou-te leite e dás-me carne, construo-te a casa e consertas-me o carro (porque haveria dicussões acerca de quais os serviçoes ou bens que seriam mais valiosos), mas sim uma baseada num compromisso (parecido com o que temos com o dinheiro, pois na verdade um«ns pedaços de metal e papel não servem para nada, o sistema do dinheiro baseia-se na confiança que nele depositamos), um compromisso social, no qual todos teriam que prestar os seus serviços à sociedade, “gratuitamente”, recebendo consequentemente serviços de todos também gartuitamente. So precisamos de arranjar dinheiro para poder com ele obter outras coisas. Mas se conseguirmos obter essas coisas sem dinheiro, para que nos havíamos de dar ao trabalho de arranjar dinheiro? este já não nos serviria de nada, escusávamos de exigir dinheiro em troca dos nossos serviços.
Assim, acabava-se a pobreza e a riqueza, os roubos, e a dominação, pos hoje em dia o mais forte não é o mais corpulento, mas o que tem mais dinheiro. Assim, e só assim, seria possível um governo Mundial
Agradecia que os que quisessem discutir estas ideias mais aprofundadamente, por favor contactem-me pelo email que disponibilizo.
Obrigado pela atenção
Waldir
13/02/2003 às 11:25 #75396Miguel (admin)MestreWaldir: Verdadeiros socialistas pretendem chegar ao comunismo, onde estariam abolidas as classes e o dinheiro. Concordo contigo, que é possível conseguir-se um meio de interação social que não seja o dinheiro, por sinal, meio bastante primitivo e até cruel de fazer-se essa interação social. Um exemplo simples, mas claro disso é: a pessoa pode estar com fome, ao lado de um supermercado, repleto de alimentos, mas morrer de fome, ao lado deste mercado se não tiver dinheiro. Quer coisa mais absurda que isso? Ou seja, em passado longínquo, onde as forças produtivas eram pouco desenvolvidos havia a escassez devido a fenômenos naturais, como a seca, pragas, etc. Hoje não, há possibilidade de alimentar-se a todos, mas só se alimentam os que têm dinheiro. Agora, achar que com apelos humanitários e lógicos, vai-se ao menos, se iniciar uma discussão sobre a abolição deste nefando e primitivo meio que é o dinheiro, seria pura ingenuidade. Se não for via socialismo, o dinheiro, coisa arbitrária, prosseguirá, mesmo sendo algo inerte, cheio de “vida” e fazendo as pessoas morrerem e se matarem por ele.
18/03/2003 às 1:04 #75397Miguel (admin)MestreSe voces me perguntassem como fazer um governo mundial, eu apelaria para utopia, e diria, vamos falar com todo mundo, perguntar :
“Vamos todos sermos felizes e decidirmos todos juntos o que fazer, a cada passo que formos tomar, e tudo sera as mil maravilhas e estaremos no paraíso na terra?”
e todos irão responder :
“Ahhh, claro que sim”
E todos dão as mão e começam a cantar e
FIM
E então gostaram da estorinha, mas aí, voltando para a realidade, voce encontra um defeito na minha proposta, por exemplo: “Eu não quero, que cada decisão que eu tenha que tomar seja baseada na opinião do mundo, não quero perder minha privacidade, não quero ter de esperar por uma resposta, não quero isso, não quero aquilo…”
Ou abrimos mão de coisas muito importantes para nós em nome de migalhas utópicas ou ficamos com o que temos.
Resumindo: A não ser que esteja pronto para desistir do que voce acha mais importante em sua vida não será possível realizar algo tão grade como um governo mundial, pessoalmente aconselho a nós mesmos a começar pensando mais baixo, ou nós prepararmos para as verdadeiras consequencias de alcancar coisas grandiosas.18/03/2003 às 1:07 #75398Miguel (admin)MestreObs: estou falando em hipotese, nem eu sei se concordo com o que disse, e não me venham perguntar que consequencias seriam essas que eu não sou tão inteligente a ponto de responder essa pergunta, mas se alguem quiser tentar que fique a vontade
20/10/2003 às 19:15 #75399Miguel (admin)MestreSenhores,
Não sei se estou sendo pessimista, mas acredito que qualquer tentativa de governo Mundial nos moldes e nas condições atuais só servirão para subjulgar nações mais fracas aos interesses de grupos financeiros.
Vejamos o papel da OTAM, ONU que comandam ou validam atrocidades pelo mundo a fora.
14/09/2005 às 15:36 #75400Miguel (admin)MestreO governo geral é umas das idéias unificadoras da Iluminatti, ordem secreta criada nos EUA, as demais são – Uma única moeda, única língua e uma polícia mundial. Se fomos mais atentos aos acontecimentos, vemos que o plano de unificação já esta ativo faz anos. “Realmente sabemos que é uma idéa aterradora se apresentada de uma vez, e num modo lógico a conquista deveria ser feita aos poucos. Primeiramente procuramos um jeito de fácil comunicação com todos, depois manipularemos socialmente e economicamente as nações de modo que olhem para si própria e vejam o quanto estão desprovidas de tudo, então entraremos para ajudar e simultâneamente colocamos mais um passo do plano em ação, pois estaremos mais próximos de dirigentes influentes. Ai é só comandar lentamente para não aparecer a idéia de controle subliminar. E se em algum lugar algum dirigente for inflexisível então arrumaremos algum jeito de tirá-lo e colocar outro com as mesmas visões do nosso plano sem que saiba do plano diretor. Pena que leva muito tempo, e tenhamos que ser um pouco rude em relação as diversidades de religiões, políticas, costumes e outros importunos que diferem do plano de paz mundial. Pois sabemos que são as diversidades de pensamentos que causam as guerras em todos os sentidos.” Alguém discorda da minha dedução da illuminati.
14/09/2005 às 17:30 #75401Miguel (admin)MestreAparentemente eu concordo, mas eu não estou muito certo se eu entendi sua mensagem. Poderia explica-la de novo?
O trecho entre aspas é sua dedução, ou foi retirado de algum lugar? Esse trecho entre aspas representaria o pensamento da Iluminatti?
Obrigado.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.