Início › Fóruns › Questões do mundo atual › Movimentos Sociais, Populares e Cívicos › Hipocrisia
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
17/07/2008 às 13:00 #70811DamaNegraMembro
Esta semana aconteceu um fato que me fez pensar se realmente existem pessoas que não são hipócritas… estava no ponto de ônibus, quando um senhor bebado se sentou perto de mim, logo depois chegaram mais pessoas, e todos (inclusive eu) ficamos incomodados com a presença do senhor, ele estava mal cheiroso, sujo e falava besteiras… torci pra ele não sentar perto de mim dentro do ônibus… ao entrarmos ele se sentou ao lado de outro senhor, que reclamou do seu mau cheiro… Pois bem neste momento pensei com meus botões, que afinal é um direito do cara andar em meios de transportes públicos… e que recriminá-lo por isso tratava-se de discriminação… que era como se dissesse a um negro que ele não poderia sentar ao meu lado, ou a um idoso, ou a um nordestino… me lembrei que isso já aconteceu varias vezes no trem quando mendigos ou bebados embarcavam sempre eram discriminados. Afinal é pouco provável que essas pessoas esteja dessa forma por querer, por simples falta de higiene…Partindo desse principio, quem nessa sociedade é totalmente imune a cometer atos de discriminação... ???
08/09/2011 às 16:34 #85854araozucoMembroNinguem…Veja essa formula da sociedade..Discriminaçao = descriminar, falar sobre os componentes (mendigo=cheiro ruim)=senso comum.A sociedade liga tbm a palavra pré-conceito que é = ter um conceito antes de se entender, estudar e analizar um fato, objeto, ou oq quer q seja.Mas perai. Todos nós somos cheios de conceitos... ja implantados pela vida em sociedade, que por sinal é quem manda quem vc vai ser... cheio de descriminaçoes, e pré-conceitos relativos ao seu meio.Entao onde esta o problema? No mendigo? Nas pessoas do onibus? No onibus? até por que existem varios outros meios de transporte.O problemas que é, ja nao se ve mais, pois somos o resultado de um processo...Temos q buscar a raiz do problema, como um cancer destroi nossa sociedade, nossos valores, dirtorcem nossas mentes, e manipulam a grande massa como se fossem marionetes, de cabeça vazia completamente alheio a vida em sociedade, da fraternidade, do autruismo* ... somente consumistas desequilibrados... pessoas com problemas...Shallon
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.