Homossexualidade & Filosofia

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Homossexualidade & Filosofia

• Este tópico está vazio.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Breno Bastos
    Membro

O que podemos falar em termos do homo-erotismo no âmbito da discurssão filosófica?

Lekso
    Membro

Que, se não se pode falar, deve-se calar.

lucero
    Membro

O que podemos falar em termos do homo-erotismo no âmbito da discurssão filosófica?

Que tal começarmos pelos clássicos, em cujas escolas o homoerotismo entre mestres e alunos era não só permitido como estimulado? Na Grécia antiga, a transmissão do conhecimento estava associada a um vínculo muito íntimo do filósofo com seu discípulo. E as mulheres, para serem admitidas na Academia de Platão, tinham que se vestir como homens - precursoras do "transgender" de hoje? Em filosofia, não pode haver tema tabu. Assim, é tão legítimo filosofar sobre a homossexualidade quanto sobre a religião ou Deus.

Lekso
    Membro

Ora, tudo é filosofável!… (E todo discurso é tendencioso…)

Saulo Romano
    Membro

Eu creio que existe um Deus. Mesmo que eu cresse na evolução eu teria de aceitar a idéia de que se alguma coisa evolui é porque essa coisa existe e se existe é porque alguém a criou.Logo, para mim esse que criou algo para evoluir é maior do que a criação.Pensando na homossexualidade fico a me perguntar por que razão o ser maior que criou tudo que existe, inclusive o ser humano, criaria dois seres diferentes. Dois seres com órgão sexuais diferentes não nos diz alguma coisa sobre o homossexualismo. É uma escolha? E se é uma escolha,por que dessa escolha?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.