Ideologia na televisão

Início Fóruns Pedidos de ajuda Ideologia na televisão

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #70731
    _jhonny_
    Membro

    Estou precisando de ajuda para fazer um trabalho sobre ideologia na televisão.Preciso de algumas dicas de como fazer este trabalho, e onde encontro videos que mostrem isto.Queria saber se é ideologia na televisão, e se é, qual o tipo:1-O pan americano mostra as pessoa felizes, mostra a união, mas na verdade veio só pra esconder os verdadeiros problemas da sociedade como as corrupções que a cada dia aumentam, os problemas nos hospitais públicos e uma sociedade que está cada vez mais individualista.desde já, obrigado :)

    #85383

    Não sei se vai te ajudar mas ja viu o documentário “Brasil muito além do cidadão de Kane”?

    #85384

    [html]

    willian

    Newbie
    *

    Deslogado Deslogado

    Mensagens: 2


    Ver Perfil

    « Responder #2 em: Março 21, 2008, 01:26:05 »


    Num país como o nosso na qual recebemos um trágico legado do alcoolismo desde o Romantismo, quando os poetas morriam tuberculosos em plena boemia, tem-se ainda atualmente um forte agente convidativo:  A TELEVISÃO. Hoje, passa-se mais propagandas de bebida alcoolica na TV, do que de medicamentos, refrigerantes, ou até mesmo de automóveis. E o Pior: a bebida alcoólica é idealizada como solucionária, algo satisfatório à uma pessoa de baixa auto-estima, infeliz, não realizada. Mostra no decorrer de uma propaganda, atores felizes, realizados, e só no final, mostram quase que ironicamente, aquela frase minúscula, quase imperceptível: BEBA COM MODERAÇÃO'', tornado isso apenas um fundo, algo secundário à versão que induz a felicidade do telespectador.Mas a realidade é outra: O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. Além do mais, ela também possui um papel preponderante apelativo por ser acessível a todas as classes sociais. Ela incita os jovens mas não aletam-os dos perigos. O que de fato pode reduzir o número de jovens alcoólatras, seria a atuação dos pais apontando tais perigos, uma vez que não é feito pela própria autora. Pelo contrário, ela mostra apenas os pontos positivos - como se existissem -, e deixa de lado os aspectos negativos -que é a realidade de extrema importância. Sem a atuação a atuação dos pais, muitos jovens passam a acreditar em uma mentira, algo irreal, e começam a beber fora de ''via-regra''. Dá-se assim, um futuro alcoólatra.


    Registrado

    [/html]

    #85385

    [html]

    Brasil

    Hero Member
    *****

    Deslogado Deslogado

    Mensagens: 1445


    Liberdade ainda que tardia!


    Ver Perfil
    WWW

    « Responder #3 em: Março 21, 2008, 02:21:42 »


    Sou “brahmeiro”, seja um você também, mas beba com moderação...

    « Última modificação: Março 21, 2008, 02:33:00 por Brasil »
    Registrado


    "Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? " ( Bernard Shaw)

    [/html]

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.