Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › A ciência › IMAGINAÇÃO VS PENSAMENTO
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
12/07/2006 às 15:35 #70515ZMembro
É isso aí, qual o maior poder, o do pensamento ou o da imaginação na evolução humana em todos os níveis?Eu deduzo que a imaginação contempla uma forma de se processar imagens virtuais algo diferente do pensamento, e que o pensamento necessita da imaginação para realizar seja o que for.Eu também deduzo que é a imaginação que cria as coisas do Homem, e o pensamento apenas materializa numa perspectiva mais prática.Mas a minha maior dedução, é que TUDO O QUE FOR POSSÍVEL IMAGINAR É POSSÍVEL SER REAL.Sim, estou convicto de que se conseguirmos imaginar um carro que funcione a água, ele funcionará; se imaginarmos que conseguimos voar, nós voaremos.Duvidam? Nós não temos carro à água porque ainda não imaginámos. Tudo bem imaginámos um carro se deslocando, mas temos que imaginar tudo, como funciona, que motor, o que leva a água a mover o carro etc.. Acredito que tudo quanto foi inventado, nasceu da imaginação.Não é nenhum exagero. Eu aceito que se pense que Imaginação e Pensamento são simbióticos, mas quero que vocês explicitem suas definições das diferenças entre estes dois conceitos, se as considerarem. ;) Boas reflexões.
12/07/2006 às 17:35 #83114FlagMembro“Eu sou bastante de um artista a extrair livremente em cima de minha imaginação. A imaginação é mais importante do que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação rodeia o mundo.”-Albert Einstein. Bem isso é uma teoria interessante, não sei sejá viram o filme mosca, para quem já viu pode deduzir que é possível transformar qualquer animal num outro animal qualquer, através da reconfiguração do DNA, se isso é possível imaginem, se fosse possível inventar uma maquina que pudesse reconfigurar a constituição atómica de qualquer objecto, seria possível transformar uma rocha numa maçã, hehehe ;D, estou a imaginar, será que é possivel?
12/07/2006 às 18:44 #83115ZMembrose conseguires imaginar o meio de se fazer isso, conseguirás elaborar esse projecto ;)
02/10/2007 às 4:17 #83116BrasilMembroPosso imaginar que sou o Brad Pitt e, se eu conseguir imaginar o meio de se fazer isso, elaborarei esse projeto!! :D
02/10/2007 às 8:22 #83117BorgesMembroÉ isso aí, qual o maior poder, o do pensamento ou o da imaginação na evolução humana em todos os níveis?Eu deduzo que a imaginação contempla uma forma de se processar imagens virtuais algo diferente do pensamento, e que o pensamento necessita da imaginação para realizar seja o que for.Eu também deduzo que é a imaginação que cria as coisas do Homem, e o pensamento apenas materializa numa perspectiva mais prática.Mas a minha maior dedução, é que TUDO O QUE FOR POSSÍVEL IMAGINAR É POSSÍVEL SER REAL.Sim, estou convicto de que se conseguirmos imaginar um carro que funcione a água, ele funcionará; se imaginarmos que conseguimos voar, nós voaremos.Duvidam? Nós não temos carro à água porque ainda não imaginámos. Tudo bem imaginámos um carro se deslocando, mas temos que imaginar tudo, como funciona, que motor, o que leva a água a mover o carro etc.. Acredito que tudo quanto foi inventado, nasceu da imaginação.Não é nenhum exagero. Eu aceito que se pense que Imaginação e Pensamento são simbióticos, mas quero que vocês explicitem suas definições das diferenças entre estes dois conceitos, se as considerarem. ;) Boas reflexões.
Ao Ler Isso Lembrei de SandMan de Neil Gaiman, em um episodio dos gatos, onde os gatos comandavam e os Humanos eram escravos, dai os Humanos sonharam que podiam comandar e pronto tornou realidade.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.