Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Incertezas
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
19/03/2007 às 20:11 #79307thiedriMembro
E qual podemos usar então ?A palavra é ínfima, o sentimento é importante.
19/03/2007 às 21:13 #79308CientistaMembroMeu querido, Sentimento? Estamos discutindo sentimento, emoção? Pensava que estávamos discutindo Razão e Realidade!! Se vamos discutir os sentimento e as subjetividades privados, eu tou fora!Abraço!
20/03/2007 às 13:12 #79309thiedriMembroNão vamos discutir sentimentos, claro.Discutir sentimento é por demais complicado.A palavra é ínfima, o sentimento é importante.Se deus, jeová, criador, inicio, etc tanto faz. O importante é que tenhamos o mesmo entendimento do que é para podermos falar da mesma coisa :)Não usei bem a palavra sentimento. Entendimento cairia melhor, não acha ?
26/03/2007 às 19:10 #79310CientistaMembroDesculpe não ter respondido antes, Thiago, é que me havia esquecido de NOTIFIACAR este tópico.
Não usei bem a palavra sentimento. Entendimento cairia melhor, não acha ? [quote]Também acho, Entendimento fica bem melhor! :)
26/03/2007 às 19:49 #79311thiedriMembroNem lembro mais para que lado andava a discussão aqui ;)
26/03/2007 às 19:58 #79312CientistaMembroPuxa, nem eu! :)Mas acho o tema interessantíssimo (INCERTEZAS)Pretendo voltar logo!
30/04/2007 às 1:14 #79313BrasilMembroSentimento? Estamos discutindo sentimento, emoção? Pensava que estávamos discutindo Razão e Realidade!! Se vamos discutir os sentimento e as subjetividades privados, eu tou fora!
Por acaso sua percepção de Razão e Realidade não está intrinsecamente ligada aos seus sentimentos? heheheVocê já ouviu falar em "sentiência"? Ou não? Ela é uma das qualificações da consciência. ;)[hr]
O QUE É DEUS?Bem, acho que ele pode ser um cérebro, e nós os seus neurônios, ou talvez os átomos das células de seus neurônios. ;DNascemos vivemos e morremos, nascemos vivemos e morremos... Tal qual os neurônios. ::)
30/04/2007 às 17:41 #79314RossbyMembroMas o achar que Deus é inatingível aos olhos da nossa inteligência não é também conceder-lhe uma característica? Parece-me bem mais inacessível a nossa essência no entanto é de prezar um esforço nesse sentido. :)
30/04/2007 às 18:17 #79315thiedriMembroAchar Deus indefinível na verdade.
30/04/2007 às 18:25 #79316BrasilMembroMas o achar que Deus é inatingível aos olhos da nossa inteligência não é também conceder-lhe uma característica?
Sim.
Parece-me bem mais inacessível a nossa essência no entanto é de prezar um esforço nesse sentido. :)
Na verdade, quem acredita em Deus não consegue defini-lo. Já, quem não acredita pensa que consegue. ;DMinha "definição" de Deus foi apenas uma brincadeira bem intencionada. Nada mais. :)Deus não poderia ser apenas uma massa cinzenta gigante... :D
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.