Incertezas

• Este tópico está vazio.
Visualizando 10 posts - 16 até 25 (de 25 do total)
  • Autor
    thiedri
    Membro

E qual podemos usar então ?A palavra é ínfima, o sentimento é importante.

Cientista
    Membro

Meu querido,  Sentimento? Estamos discutindo sentimento, emoção? Pensava que estávamos discutindo Razão e Realidade!!  Se vamos discutir os sentimento e as subjetividades privados,  eu tou fora!Abraço!

thiedri
    Membro

Não vamos discutir sentimentos, claro.Discutir sentimento é por demais complicado.A palavra é ínfima, o sentimento é importante.Se deus, jeová, criador, inicio, etc tanto faz. O importante é que tenhamos o mesmo entendimento do que é para podermos falar da mesma coisa :)Não usei bem a palavra sentimento. Entendimento cairia melhor, não acha ?

Cientista
    Membro

Desculpe não ter respondido antes, Thiago, é que me havia esquecido de NOTIFIACAR este tópico.

Não usei bem a palavra sentimento. Entendimento cairia melhor, não acha ? [quote]Também acho, Entendimento fica bem melhor!  :)

thiedri
    Membro

Nem lembro mais para que lado andava a discussão aqui ;)

Cientista
    Membro

Puxa, nem eu!  :)Mas acho o tema interessantíssimo (INCERTEZAS)Pretendo voltar logo!

Brasil
    Membro

Sentimento? Estamos discutindo sentimento, emoção? Pensava que estávamos discutindo Razão e Realidade!!   Se vamos discutir os sentimento e as subjetividades privados,  eu tou fora!

Por acaso sua percepção de Razão e Realidade não está intrinsecamente ligada aos seus sentimentos? heheheVocê já ouviu falar em "sentiência"? Ou não?  Ela é uma das qualificações da consciência. ;)[hr]

O QUE É DEUS?

Bem, acho que ele pode ser um cérebro, e nós os seus neurônios, ou talvez os átomos das células de seus neurônios. ;DNascemos vivemos e morremos, nascemos vivemos e morremos...  Tal qual os neurônios.  ::)

Rossby
    Membro

Mas o achar que Deus é inatingível aos olhos da nossa inteligência não é também conceder-lhe uma característica? Parece-me bem mais inacessível a nossa essência no entanto é de prezar um esforço nesse sentido.  :)

thiedri
    Membro

Achar Deus indefinível na verdade.

Brasil
    Membro

Mas o achar que Deus é inatingível aos olhos da nossa inteligência não é também conceder-lhe uma característica?

Sim.

Parece-me bem mais inacessível a nossa essência no entanto é de prezar um esforço nesse sentido.  :)

Na verdade, quem acredita em Deus não consegue defini-lo. Já, quem não acredita pensa que consegue.  ;DMinha "definição" de Deus foi apenas uma brincadeira bem intencionada. Nada mais.  :)Deus não poderia ser apenas uma massa cinzenta gigante...  :D

Visualizando 10 posts - 16 até 25 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.