Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › INJUSTIÇAS E DESONESTIDADES
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
16/03/2006 às 17:55 #70390vianaMembro
::)Cidadãos Terráqueos, já é mais do que sabido de que todos nós já estamos mais do que fartos de tantas injustiças de desonestidades!Por isso é que me propus a criar essa pequena enquête, colhendo vossas opiniões em relação a essa praga chamada corrupção, injustiças e desonestidades praticadas, principalmente pelo poder governante, que a todos submete inexoravelmente.Permitam-me fazer-lhes algumas perguntas:1- Como você sentiria se fosse contratado para prestar algum serviço em uma empresa, e o seu chefe lhe oferecesse 10 $, na condição de você ter de trabalhar 10 horas por dia, (só que seria necessário contratar mais 3 trabalhadores), seu chefe então contrata um 2º trabalhador, e a esse oferece os mesmos 10 $, mas para trabalhar somente 7 horas por dia, em seguida ele contrata o 3º trabalhador, e a esse, ele oferece os mesmos 10 $, porém, na condição de ele ter de trabalhar 5 horas por dia... E finalmente seu chefe contrata o 4° e último trabalhador, com a mesma oferta dos demais; 10 $, mas para trabalhar tão somente 3 horas diária. (Resumo: você para ganhar 10 $, terá de trabalhar 10 horas, enquanto que o ultimo, somente 3 horas – sendo que ambos desempenham a mesma função na empresa)! 2- Como você se sentiria em relação a tudo isso? O que você pensaria em relação a tal atitude do seu chefe? Você não questionaria não se revoltaria? Permaneceria na empresa, ou simplesmente se demitiria diante de tal injustiça e desonestidade praticada?3- Qual a qualificação que você daria a esse seu chefe: 4- Ele é um homem bom e justo... Ou ele é um irracional, injusto e miserável?Vamos agora para a segunda parte da enquête:Você é filho de um fazendeiro muito rico, você sempre foi muito aplicado aos cuidados da fazenda, enquanto que seu único irmão, mais jovem; não se empenha muito, e tampouco demonstra interesse por nada, lá pelas tantas, seu irmão resolve abandonar tudo (família e fazenda), aí então decide apoderar-se da parte que lhe cabe como herdeiro, força seu velho pai a dar-lhe a parte que lhe toca, de todos os bens; e este parte para cidade grande a divertir-se nas farras e orgias noturnas, entre as prostitutas, até que se lhe acabe a fortuna que levou de seu pai. Muito tempo depois, já na miséria, resolve voltar para a fazenda que antes abandonara; seu pai muito feliz, o acolhe de volta; realiza uma grande festa, convida toda a vizinhança para festejar; e com muita honraria, devolve a esse filho, todos os direitos de herdeiro legal, e ainda o coloca como líder da fazenda.Enquanto isso seu outro filho (aquele que sempre foi fiel e prestativo), fica a observar tal atitude seu pai, que a ele jamais fez uma festa, nem sequer demonstrou qualquer reconhecimento por toda a sua dedicação á fazenda, e a seu pai... E agora vê seu irmão ser recebido com todas essas honrarias, depois de ter desperdiçado toda a sua parte na herança, e agora ter sido novamente readmitido como herdeiro novamente, e ainda como líder.1- Como você se sentiria diante de tal atitude desse pai?2- Você o declararia um pai bondoso, amoroso, justo, honesto e misericordioso?3- Ou você o consideraria um tolo, louco injusto desonesto e um ingrato infiel?Nem é preciso que respondam, pois vossas respostas já são previsíveis, de que certamente reprovarão tanto a atitude do chefe da empresa, quanto à do pai fazendeiro.Querem ver como de repente, muitos já de imediato mudarão de opinião...... É só mencionar que essas estórias podem ser encontradas na bíblia!Vejam só, que péssimos maus exemplos nos foram ensinados por esse “deus” inventado e lançado pelos antigos imperadores católicos (Constantino, por exemplo), e que milhares de pessoas ingênuas e desavisadas; aplaudem, apóiam e ensinam para o mundo de hoje (quando a ignorância e o fanatismo religioso já não mais tem lugar de honra, como naqueles tempos já ultrapassados pelos avanços tecnológicos... Aonde já não se acham mais lugares para deuses, anjos e demônios - que só eram vistos naquela época em que só existiam camelos, quando que se esculpiam e adoravam bezerros de ouro, dizendo ser um deus)!Lá naqueles tempos, os Hebreus adotaram um guerreiro matador sanguinário (JEOVÁ) como seu deus - Que pelos Romanos foi destituído, e substituído por ZEUS, o nosso (DEUS), e ainda adicionaram o JESUS CRISTO (ignorado pelos Hebreus = Judeus), que em nome deste, (no tempo da inquisição), o cristianismo derramou sangue inocente, mais do que em todas as guerras ocorridas na historia da humanidade.E hoje? Hoje temos outros deuses matadores, conhecidos como ALÁ e MAOMÉ, novos matadores, inventados por outros malucos, os MUÇULMANOS, que guerreiam e matam em nome desses seus deuses. Como podem ver; há deuses para todos os gostos, eles nunca acabam sempre surgem novos malucos para inventá-los (apenas trocam-se os cadáveres, porém os abutres continuam os mesmos)!Alguns dirão “há, mas nos dias de hoje, o nosso DEUS e JESUS, já não estão mais guerreando e matando”. Há é mesmo? Isso é o que vocês pensam – a igreja (A) , odeia, persegue e difama as outras, só por divergências – até mesmo o meu filho (que é crente) me despreza, só porque eu deixei de acreditar nessas fabulas e lendas antigas, - Isso nada mais é, do que “matar” alguém por discriminação com orgulho religioso! Ainda bem que tudo isso não passa de lendas e fabulas - Já pensou se realmente existisse um deus assim?... Pobre da humanidade ficaria ainda pior do que já ta!Se, ficou alguma dúvida é só dar uma olhadinha na sua bíblia, para constatar, quantas loucuras aquele povo praticava em nome do seu deus Jeová. Ver, em: Mateus 20: 1-16 e Lucas 15: 15-32...... E o que dizer de um Messias que incita ao ódio, a desordem e a desavenças familiares? Ver, em; Lucas; 12; 49... Mateus 10: 34-35... Mateus 21: 18-20...... Quem quiser saber mais, então procure da internet, por:Deus assassino - deus cruel - as falcatruas de um deus - contradições na bíblia - a bíblia e suas contradições - erros na bíblia, imperfeição divina, e etc.Vou dar alguns endereços para acessar:http://www.dantas.com/realidadebr/textos/index.htmlhttp://www.ateusdobrasil.com.br/portal/artigos/criticas/Viana... O investigador
22/02/2011 às 16:35 #81348AcáciaMembroEm ambas situações, sendo eu humana, meu coração se incharia de ira contra este patrão e este pai. “Quanta injustiça”, diria eu! Talvez me suicidasse de desgosto, talvez matasse este patrão e pai e assim, herdaria seu sangue injusto e me tornaria infeliz e marginal tal qual. Mas…Como está na Bíblia tal situação e a mesma é tida como Fábula, eu não devo nem pensar nesta hipótese certo? Errado.Por que? Oras, porque no nosso mundo temos pessoas em tais situações: empregados em busca de trabalho e que precisam se submeter as ordens do patrão e, filhos pródigos errantes "que se encantam mais com a rede que com o mar"...Desta forma assimilo como Lição a "Fábula" de Deus e vigio e oro para que meu coração não "inche" e venha eu a perder minha humanidade para o "capitalismo" e deixar de apoiar o meu irmão, (no exemplo bíblico, meu próprio sangue), pelo seu arrependimento e seu retorno ao Paraíso de meu Pai. Eu sonho com um mundo que nunca foi... e por que não???
22/02/2011 às 16:53 #81349SuzanaMembroVai fazer na prática manoooo!!! Tu vais te tornar eterna escrava do capitalismo e dos teus irmãos “abastados”…O que serve para mim serve também para você mas apenas um é o Caminho...
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.