Interpretação (História, novo século)

Início Fóruns História Geral Contemporânea Interpretação (História, novo século)

• Este tópico está vazio.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor

Boa tarde!Estou revisando itens de uma prova e gostaria que vocês me ajudassem na compreensão do iten a seguir.Obrigada!"A figura do cowboy remete à colonização inglesa da América do Norte, marcada pela conquista integral do território e pela similitude com o processo de colonização da América ibérica."-- Por que essa afirmação está errada? O que representa a figura do cawboy na América do Norte?

Está errado porque na américa ibérica o processo de colonização foi diferente.A velha historinha de colônia de exploração X colônia de povoamento que teria feito os grandes irmãos do norte ricos e poderosos e nós pobres e miseráveis..E o Brasil mal conquistou o Oeste e a Amazônia, muito menos chegou no pacífico...

Brasil
    Membro

A figura do cowboy não pode remeter à colonização inglesa da América do Norte, uma vez que a figura do cowboy surgiu somente após a independência dos EUA.Na verdade, a figura do cowboy é uma espécie de símbolo da independência daquele país. Seria  para eles, a maior expressão caricatural do povo "americano".

Brasil, bem lembradoVale lembrar também que o território das colônias inglesas era muito menor. Quase Metade do território era o México, Los Angeles, Texas e tal. Os "americanos" (estadunidenses =P) fizeram a guerra contra o México e se adonaram de um pedação. Mesmo assim ficaram menores que o território atual do Brasil. Só depois que compraram o Alaska da Russia ficaram maiores. Os eua sem o Alaska são menores que o Brasil, se não me engano.

Boa tarde!Estou revisando itens de uma prova e gostaria que vocês me ajudassem na compreensão do iten a seguir.Obrigada!"A figura do cowboy remete à colonização inglesa da América do Norte, marcada pela conquista integral do território e pela similitude com o processo de colonização da América ibérica."-- Por que essa afirmação está errada? O que representa a figura do cawboy na América do Norte?

Como lembrou o amigo Brasil, o simbolismo do cowboy nos remete a expansão estadunidense para o oeste, discrepando da colonização britânica na  região da costa atlântica, onde eventualmente foram fundadas as Treze Colônias. veja que é uma contradição também quanto a afirmação de "conquista integral do território". Essa idéia de fronteira contagiou o nacionalismo e a historiografia americana, pois muitos defendem que com a expansão e a conquista das fre lands, deram forma ao nacionalismo e a identidade nacional americana. Estabelecendo uma batalha entre barbárie e civilização.Revendo a frase, para não fugir do tema, ela esta, em muitos aspectos (já citados), incoerente com as discussões históricas. :smile_mini2:

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.