Julgamento crucificado

Início Fóruns Questões do mundo atual Bioética Julgamento crucificado

• Este tópico está vazio.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Mário
    Membro

Crucificando o julgamentoQuem criou o mundo não deixou nenhuma mensagem para os seres humanos sobre como o fez, constituição ou manual de como agir nas diversas situações, só acredito no que vejo, no que comprovo e mesmo assim nada pode ser determinado em um mundo sem respostas. Algumas pessoas falam da bíblia, mas quem garante a veracidade deste livro!? A corrupção está em todo lugar... Vivemos em uma democracia!?Respondendo de forma extremamente realista , claro que não, ninguém deveria poder julgar ninguém afinal não conheço uma pessoa que acompanhou a vida de outra pessoa tendo inteiro conhecimento do emocional e do contexto do meio em que essa pessoa viveu, isso é impossível , ninguém é capaz de analisar de forma precisa o inconsiente de outra pessoa, este é um mundo em que só a própia pessoa vive e sabe suas leis. Democracia é um conceito amplo, você vive subordinado as vontades de quem está no poder, você não participa da decisão de quanto vai ser um salário mínimo, você não decide se os ladrões de 1 bilhão de reais irão ficar livre e se um coitado que sofre devido á um processo histórico onde uma minoria prejudicou uma imensidão vai ser preso, uma pessoa ou um pequeno grupo faz isso sozinho, pessoas essas que podem ser corruptas e escolhidas desonestamente para ocupar o cargo que ocupam, podendo ter enganado seus eleitores.A população fica somente na dependência dessas pessoas, sem poder assim sentir-se parte de um todo e exercer integralmente a sua cidadania. Indiscutívelmente poucos são aqueles que se revoltam e lutam pelos seus direitos, a maioria fica de braços cruzados esperando por milagre, o que não ajuda a solucionar problema algum. Como vivemos em um mundo de incerteza, acredito que o melhor é respeitar á todos movidos pela regra de ouro,só faça ao outro aquilo que quer que faça com você, esse sem dúvida é o melhor conceito moralista para a boa convivência, e qualquer tipo de julgamento deve ser realizado baseado no mesmo.Mário Sérgio.Salvador/Bahia.

Brasil
    Membro

Olá MárioDe fato, é isso mesmo que vc disse, porém a sociedade totalmente livre... ou seja, sem leis ou regras específicas a obedecer, a coisa ficaria piór ainda, não concorda?Leis demandam juízes... daí vai... promotor, advogado, funcionários de fóruns e tribunais etc.Para fazer as leis, precisamos de políticos... daí vai... heheheTem alguma coisa que tá atrapalhando tudo! Se a gente disser que são os corruptos eu vou te dizer que esse é um mal que atinge os humanos há milênios e, é mais fácil barrar o acesso do bandido à arma, que convencê-lo a não usá-la.Teriamos que mudar TODO o conceito de sociedade! O que eu acho mais inteligente, porém, muito mais difícil.Abraços a todos aí, “meu rei”!

jgsa
    Membro

Olá,Mário, não acho que você deve ser tão pessimista. Realmente não vivemos numa democracia plena, mas se olhar para o passado, verá que evoluímos um pouquinho! Estamos caminhando com coragem e ação podemos alcançar o ideal.Corruptos? Saturou. Enquanto a sociedade não se revoltar, for às ruas e fizer diferença, só vai piorar!Abraços

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.