Julgamento falaz

Início Fóruns Questões do mundo atual Julgamento falaz

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 29 do total)
  • Autor
    thiedri
    Membro

O julgamento feito pelas nossas leis é extremamente errôneo.Atualmente ele é feito pensando no "olho por olho, dente por dente", quando deveria ser feito com base na correção do criminoso, com base no amor.O criminoso seja qual for o crime, deve ao invés de ficar jogado, sofrendo na prisão ser tirado da sociedade e estudar. Estudar para ter conhecimento e entender que o crime dele é errado, ser punido pela própria consciência e mudar para virar uma pessoa correta e arrependida. A forma como é feita atualmente só piora e revolta mais o criminoso.Dêem duas opiniões![]'s,Thiago.

Atualmente ele é feito pensando no "olho por olho, dente por dente"

não concordo! pois quem mata é preso, quem rouba, é preso, quem estupra, é preso... então o olho por olho e dente por dente não acontece xD

correção do criminoso, com base no amor.

se amarmos demais um criminoso, esse vai se sentir bem ao cometer um crime, se cuidarmos de um criminoso com amor, ele vai sentir falta desse tipo de tratamento e vai continuar seus delitos!devemos puni-los com ceriedade! para que ele não se sinta bem em estár sendo corrigido!

O criminoso seja qual for o crime, deve ao invés de ficar jogado, sofrendo na prisão ser tirado da sociedade e estudar. Estudar para ter conhecimento e entender que o crime dele é errado, ser punido pela própria consciência e mudar para virar uma pessoa correta e arrependida. A forma como é feita atualmente só piora e revolta mais o criminoso.

talvez nesse ponto você tenha razão! mas de qua adianta conscientiza-los? você acha que eles não tem consciencia dos erros que cometem?o que daria mais solução é dar oportunidades para essas pessoas, empregos, renda!porque educar não é a unica solução! embora seja uma delas...mas eu tenho abissoluta certeza que eles tem completa consciencia qque o crime que fizeram é errado, mas não vêem outra saida para a miseria!

por isso concordo em tratalos como criminosos! e não como cidadões! ;Dembora deveriam ser educadospois não se pode punir um criminoso apenas com cadeia, há outros modos de se punir, como trabalhos para o governo e etc... 8)Criminoso é criminoso! e deve ser tratado como tal!

thiedri
    Membro

não concordo! pois quem mata é preso, quem rouba, é preso, quem estupra, é preso... então o olho por olho e dente por dente não acontece

Realmente poderia ter falado melhor. Ele comete um crime e recebe uma punição baseada no ódio.

se amarmos demais um criminoso, esse vai se sentir bem ao cometer um crime, se cuidarmos de um criminoso com amor, ele vai sentir falta desse tipo de tratamento e vai continuar seus delitos!devemos puni-los com ceriedade! para que ele não se sinta bem em estár sendo corrigido!

O amor não é colocar debaixo das asas, ou passar a mão na cabeça, mas sim pensar na regeneração.

mas eu tenho abissoluta certeza que eles tem completa consciencia qque o crime que fizeram é errado, mas não vêem outra saida para a miseria!

Isso! Você pegou um ponto do que eu disse! Precisa mostrar as consequências dos atos dele para a sociedade e para ele mesmo, e mostrar que ele tem formas corretas de levar a vida!

por isso concordo em tratalos como criminosos! e não como cidadões! ;D

O criminoso é cidadão, um cidadão vivendo de forma errônea mas ainda cidadão. Jogue a 1a pedra quem nunca errou ;)Por isso deve ser tratado como um cidadão que necessita de ajuda e cuidados especiais.Não devemos trata-lo com indulgência e sim com rigor.

a questão é que a cadeia não é pra repor o sujeito na sociedade, e sim para puni-lo pelos seus atos  ;D

thiedri
    Membro

Exato!E isso não esta errado ?  ;D

:) hum…não! não está errado!se vc erra é para ser punido!se acerta, recompensado! ^^

thiedri
    Membro

Punido não, represado.A punição, não tendo o intuito regenerador é completamente inútil

então eu julgo que você é contra a pena de morte é claro!!

thiedri
    Membro

Perfeito!

Brasil
    Membro

O julgamento feito pelas nossas leis é extremamente errôneo.Atualmente ele é feito pensando no "olho por olho, dente por dente", quando deveria ser feito com base na correção do criminoso, com base no amor.O criminoso seja qual for o crime, deve ao invés de ficar jogado, sofrendo na prisão ser tirado da sociedade e estudar. Estudar para ter conhecimento e entender que o crime dele é errado, ser punido pela própria consciência e mudar para virar uma pessoa correta e arrependida. A forma como é feita atualmente só piora e revolta mais o criminoso.Dêem duas opiniões![]'s,Thiago.

Olá ThiagoIsso que vc disse é o que as nossas autoridades governamentais, executivas, legislativas e judiciárias dizem todos os dias nas nobres casas de suas esféras.Por isso eu vivo dizendo que estamos num mundo de hipócritas! Todos sabem o que tem de ser feito na Educação, na Saúde, na distribuição de renda...  Qual é o problema? Resposta: GRANAO sistema não permite. Uma vez que, para existir ricos é imprescindível que exista pobres, fica difícil para "eles" acertarem a medida...  Até porque a coisa acaba acontecendo meio que naturalmente.  ::)E, eu digo que somos hipócritas, por sermos escravos conscientes de um sistema destruidor.

thiedri
    Membro

Olá Brasil!Como dizem por aí, eu "disconcordo" que seja dinheiro o problema.O problema, na verdade é poder.É muito pior que o dinheiro... Tá certo, que o dinheiro traz muitas vezes o poder, mas o poder sem dinheiro tem o mesmo efeito.De resto, concordo plenamenteExceto com sermos hipócritas também por aceitar este sistema.Muitos realmente são, mas para mim não é por hipocrisia que vivo assim, mas por achar que tenho coisas mais importantes e urgentes para me preocupar do que isso.Mas um dia isso acaba... Disso eu tenho certeza! :DNa verdade, pensando melhor, grande parte do povo não é por hipocrisia, mas por ignorância.Abração!

Brasil
    Membro

Olá Thiago

Na verdade, pensando melhor, grande parte do povo não é por hipocrisia, mas por ignorância.

Vc está certo, acho que eu generalizei demais ao dizer que TODOS são hipócritas... Muitos não têm a menor idéia dos despropósitos causados pelo dinheiro. Muitos nem sequer imaginam ser possível viver bem sem dinheiro. Nem sequer sabem que a humanidade seria muitíssimo mais evoluída e justa se não usasse dinheiro para mediar suas transações entre trabalhar, viver e desfrutar de todos os avanços tecnológicos.

Como dizem por aí, eu "disconcordo" que seja dinheiro o problema.O problema, na verdade é poder.É muito pior que o dinheiro... Tá certo, que o dinheiro traz muitas vezes o poder, mas o poder sem dinheiro tem o mesmo efeito.

Por mais que eu me esforce, não consigo imaginar outra forma de poder que não seja através do dinheiro.Poderia citar-me algum poderoso pobre? Ou alguma forma de poder, SEM dinheiro?Um abraço

thiedri
    Membro

Não é o caso de poderoso pobre.O dinheiro leva ao poder.Veja os estudantes das escolas. Poder não é dinheiro.Quer um exemplo de poder sem dinheiro ? Lideres fanáticos religiosos.A igreja católica não esta incluida, heheheheNem precisa sair do cenário político que aparecem.O presidente não tem o maior dos salários, mas é o presidente.É muito melhor ser deputado à presidente, mas o deputado não tem o mesmo "poder"

Brasil
    Membro

Olá Thiago

Não é o caso de poderoso pobre.

Claro que é o caso!!

O dinheiro leva ao poder.

Então!!!

Veja os estudantes das escolas. Poder não é dinheiro.

Não entendi.

Quer um exemplo de poder sem dinheiro ? Lideres fanáticos religiosos.

As religiões não fazem leis... segue sua doutrina quem quiser! Muitos não estão nem aí para as suas religiões... outros tantos nem sequer as têm, como é o meu caso. Não podemos dizer que seja um poder de decisão e execução, pode ser no máximo um poder de persuasão  , mas mesmo assim,  atinge a poucos e não a TODOS como o poder de influência, decisão e execução, que o dinheiro exerce.

Nem precisa sair do cenário político que aparecem.O presidente não tem o maior dos salários, mas é o presidente.

;D ;D hehehe... Tá... Vc sabe quantos milhões de dólares foram gastos para ele ser o presidente? Vc sabe quantos milhões de dólares seus adversários gastaram para tentar estar no seu lugar?Vc sabe quantos trilhões de dólares estão dependendo diretamente de suas acões? Abraço

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 29 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.