Início › Fóruns › Sobre o website Consciência › Karl Marx
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
04/12/2000 às 10:05 #69879Miguel (admin)Mestre
Nós amantes da sabedoria, sabemos que existem diversas questões e problemas sociais que destroem os valores humanos, e acredito que a filosofia é o único meio de responder e reverter tal situação. Discutimos vários temas e o abordamos de forma separada, mas acredito que o buraco é mais embaixo tais situações sempre surgem da mesma rais o tirânismo do capital, o instinto egocêntrico existente em nosso ser, por isso gostaria de que um grande ser humano, e um homem como nós fosse citado e postado a futuras discusões: Karl Marx.
Obrigado.
06/12/2000 às 17:22 #74202Miguel (admin)MestreFábio Schmit, o nosso ser não possui instinto, é mais evoluido. O instinto foi aprimorado pelo surgimento da inteligência. Pelo que escreves, tu te colocas como diferente de todos. Acho que poderias sugerir um modelo de sociedade que “funcione” sem os “defeitos” por ti atribuidos (influências do capital).
07/12/2000 às 5:31 #74203Miguel (admin)MestreAlex, perdoe-me se me expressei de forma incorreta, mas apenas estou aprendendo a pensar e sei que só irei chegar a qualquer lugar expondo e analisando meus pensamentos e os demais que se encontram.
Quando disse instinto egocentrico, tentei passar a eterna busca pelo prazer, que de certa forma nos completa momentaneamente, uma coisa egoista e por conseguencia destrutiva aos que tentam privar.
O capital, nos ilude desta maneira… gostaria de lhe informar, que não sou diferente de ninguem, pois vivo nesta sociedade, a qual critico, e tenho as mesmas influencias de todos que vivem nela, apenas não aceito… pois como vc mesmo disse o meu instinto foi aprimorado pela inteligencia, por isso… paro, penso e depois começo a agir.
Até mais FLS.07/12/2000 às 18:12 #74204Miguel (admin)MestreFLS, é contraditório afirmar que existe alguma coisa que realizes que não seja em benefício próprio. Alvejar-se é um recurso a seu favor.
-“…não sou diferente de ninguem…”, “…tenho as mesmas influencias de todos…”, dizer que não é diferente de ninguém é um absurdo, porque é exatamente o contrário. São 6 bilhões de mentes diferentes. Existir interesses e comportamentos iguais travaria a vida e atrazaria a evolução.
– “…não aceito…”, absurdo. Tolice.07/12/2000 às 19:26 #74205Miguel (admin)MestreAlex, neste meio social, estamos agindo mecânicamente, todos em busca de um objetivo, manipulados pela minoria pensante quetem acesso ao capital e se aproveita da ignorância, a evolução HUMANA está atravancada. As evoluções até hoje alcançadas tem mira certa a quem beneficiar e as futuras tem sempre um objetivo capitalizado.
FLS.
|sabendo que todos merecem| -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.