Loucura.

Início Fóruns Outros Tópicos Loucura.

• Este tópico está vazio.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    lostinmind
    Membro

Boa tarde amigos, Vou tentar ser breve, explicar o meu pensamento, e quem sabe discutirmos sobre. O nome do tópico tem a ver com o fato de algumas questões serem "estranhas" demais se é que posso dizer assim.Mas enfim, a questão é, quando vc se poe a pensar sobre algumas coisas, se você pensar de forma mais "racional" ou mais "lógica" alguns "tabus" são retirados de sua mente, nem que for a força, pelo próprio eu, se você aderir a certo tipo de pensamento, é claro, vou citar um exemplo, hj assisti um documentario sobre tabus entre relações amorosas entre pais e filhos, sendo rapido no assunto, é uma coisa que causa uma certa repulsa na maioria das pessoas por uma questão moral, etc. Mas ai que está a questão, diversas coisas caem por terra quando se pensa a fundo nelas, no caso do documentario que assisti por exemplo, Ora, se é uma relação consensual e não está fazendo mal a nenhum terceiro, não há problema algum certo? Certo.Ai que entra questões mais problemáticas com difícil resolução, voltando rapidamente ao titulo do tópico ( também tem a ver com o que eu particularmente faço, eu na minha mente a algum tempo peguei uma certa mania de "resolver" problemas ou seja, eu vou a fundo em questões "tabus" até tentar achar uma resposta lógica e racional para tal, ai então que as respostas as vezes não condizem com uma "moral" que eu supostamente devia ter ), vou dar um exemplo maluco, porém é o que ocorre em minha mente e que por vezes me atormenta, e talvez vcs também. Ex: Quando uma coisa que é repugnante para as pessoas, mas que pensando racionalmente ou de forma mais lógica e fria, é uma coisa repugnante porém não traz mal a ninguém, então essa coisa é repugnante por quê? Qual o nome que damos quando uma coisa é repugnante porém não tem base para sustenta-la como repugnante de forma racional ou lógica, seguindo o pensamento de que é uma coisa que não faz mal a ninguém.Na questão que citei acima do incesto, é meio estranho, mas passa, só que essa indagação abre portas para pensamentos diversos e alguns muito perturbadores. é uma questão muito complicada, e eu gostaria de saber se os amigos já passaram ou passam por essas questões mais dificeis em suas mentes. Algumas chegam a atrapalhar, pelo menos a minha pessoa, como ser humano, pois não consigo achar uma resposta racional para tal coisa, e mesmo assim algo torna essa coisa "imoral", mas afinal, se não faz mal a ninguém, é imoral pq? Pelo simples fato de ser estranho?Desculpem se pareci meio confuso, só espero que alguém entenda o que eu quis dizer e se por acaso estiver na mesma situação, vamos debater e conseguir uma resposta para esse tipo de questão.O titulo do tópico tem a ver também com minha situação, que acabo por me enterrar em assuntos "estranhos" e isso as vezes é meio dificil de lidar.Mas enfim, agradeço desde já a todos os amigos que se puseram a ler todo o texto.Abraços a todos.

Acácia
    Membro

"Há muitas lições por aprender e balanças para equilibrar. As leis do universo não podem alterar-se para a conveniência de ninguém. A humanidade deve aprender a aceitar tudo o que a vida oferece como uma experiência de aprendizagem. É por esta razão que as pessoas espiritualmente imaturas não podem ser alimentadas por ninguém. Aquele que busca deve caminhar só - com Deus." Busque a Deus amigo e você terá a chance de aproveitar melhor os pensamentos que Ele te disponibiliza...Nem só de lógica e racionalidade vive um coração. ;)

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.