Início › Fóruns › Outros Tópicos › Mais uma vítima do capitalismo (vídeo-entrevista)
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
15/02/2011 às 16:11 #71027Pedro de AquinoMembro
Olá!Um mendigo cadeirante do Rio de Janeiro, chamado Antônio Jorge, aceitou compartilhar as suas experiências e seus arrependimentos. É uma realidade que poucos tem acesso, e compartilho aqui com vocês esse vídeo:[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_hmgEs1drdQ[/youtube]Vê aí o que vocês acham e comentem! Abraços!!
16/02/2011 às 12:39 #88642mirtesMembroComo entendo a Acácia, alçar vôo depende muito de compaixão mas muito mais de esforços. Às vezes o “coitadinho” perde o lugar para o próximo, principalmente, se o próximo estiver muito próximo!Eu penso que se o diabo é mesmo tão cruel, o correto é buscarmos encontrar a fonte do veneno pois é de lá, que também sairá o antídoto.O capitalismo é só um sistema monetário. Não tem nada a ver com doenças de espírito desde que os espíritos não sejam capitalistas :biggrin_mini2: :biggrin_mini2: ;D
16/02/2011 às 15:51 #88643105_torre_norteMembroDesculpe P. Aquino, mas o Capitalismo tem tanta culpa deste senhor estar nestas condições quanto o São Jorge, aquele mesmo que habita nosso satélite natural. Sim, assisti os onze minutos da triste entrevista deste senhor e não vi nenhum indício que me levasse a crer que a causa de sua situação tenha sido o Capitalismo, aliás uma pessoa que banca seu motorista pessoal com cocaína realmente esta louco pra andar eu uma cadeira de rodas, não acha? Por vários momentos ele confessou que, por livre escolha, tomou caminhos tortuosos, fez opções que não seriam as melhores, e realmente não foram, pois o resultado esta aí. Então, o que o Capitalismo tem haver com isto mesmo?Quem sabe, talvez apareça um membro do fórum afirmando que, "não, não foi o capitalismo, e sim o diabo que fez isto com este homem!" e depois outro dirá: "foram as drogas!", um mais exaltado concluiria que "Foram os EUA, aqueles desgraçados!" e por aí vai, mas no fundo, acredito, que o único culpado por ele estar ali, é ninguém mais senão ele mesmo. Entertanto, se você quer chamar atenção do Estado para atuar frente a esta situação, aí é outra questão. Que poderia justificar uma ação paternalista (mais uma) por parte do Estado com o objetivo do equilíbrio social, mesmo que esta ação suscitasse outro questionamento: por que nós, através do Estado, deveríamos arcar com as consequências das ações daquelas pessoas que, deliberadamente, agem com objetivo de trazer prejuízos (sociais, econômicos e psicológicos) a si e aos outros? Não estou aqui levando em consideração a questão humanitária, pois como um ser humano, aquele homem não deveria estar naquela situação.
17/02/2011 às 21:02 #88644AcáciaMembroSe eu fosse responder pelo lado racional, eu diria que o Estado que se propõe a atuar nos moldes democrático, socialista, comunista , capitalista ou afins, se é Estado, têm compromisso com o povo, senão, pra que o Estado? Para mim, a função do Estado é manter a ordem e o equilíbrio na área comum do condomínio (área de jurisdição na Terra); Quanto ao infeliz, eu não gostaria de estar na pele dele. Deus me livre! Por um lado, colaborador da demolição da sociedade e, após tal malfeitoria, passou para o outro lado para receber a ação. O problema é que nas duas situações ele atrai a ira de Deus pois, como está escrito, "Deus detesta o pecado mas ama o pecador". Deus afligirá a este pecador que afligirá o que não acredita em pecado, que deixará zangado o que no pecado acredita e quer se manter longe dele e assim continua a corrente, credo!Deus quer aperfeiçoar o homem porque vê no homem a Sua imagem. Deus não vê o Zé, o Cazuza, Ele vê o homem. Desta forma, está na hora da sociedade se mobilizar, não para acabar com Deus pois assim estará se auto-destruindo e sim, para acabar com os "bodes -expiatórios" que fazem parte do nosso mundo. Cuidemos da parte que nos toca e deixemos que Deus cuida da Dele. Se é o pecado que Deus detesta, temos que encontrar um jeito de parar de pecar oras bolas!!!Difícill mas não impossível pois "tudo é possível ao que crer"!
21/02/2011 às 13:06 #88645massMembroAtrair a ira de Deus é meio forte. Ira é um sentimento humano. Se Deus existe, o máximo de “emoções” que o sujeito pode provocar nele seria decepção, mas provavelmente nem isso, pois sendo criador ele saberia calcular as futuras decisões de suas criações e saberia facilmente que as escolhas e acontecimentos conduziriam o sujeito à situação em que está.Não assisti, mas certamente não é culpa de capitalismo algum. Capitalismo não faz nada com ninguém, justamente lhe diz que é cada um por sí e que se tu não te virar, tu fica pra trás. E essa idéia "capitalista" parece com uma outra idéia, ou lei, mais antiga mas menos observada... a LEI DA SOBREVIVÊNCIA.Macaco velho que não cuida das suas fêmeas é expulso. Leão que fica fraco perde pro Leão forte. Quando tigre acha outro Tigre no mato, um dos dois tem que bate pé, ou um dois dois morre. Quando os filhotes de tubarão começam a nascer, os que já nasceram começam a comer os outros. É a lei da natureza, competição é normal e foi a competição que fez o homem evoluir como evoluiu, e por isso ele tem medicina, computadores e torradeiras elétricas. Natural, normal, a lei maior. Capitalismo é uma cópia barata dela, sem o impacto violento para dar charme.
21/02/2011 às 17:36 #88646SuzanaMembroSe estamos sob disciplina, é natural que tenhamos a percepção da “correção” como “Ira”. E ao meu ver, se o mundo jaz no maligno, o mundo inteiro está sob disciplina de Deus (despertou a Sua Ira/ correção).Quanto a Deus saber as futuras decisões de suas criações, Ele pode ter renunciado a Si mesmo este direito: Retirou-nos a mente e deu-nos um coração para que agissemos segundo a nossa Vontade com a esperança de que desejássemos tê-Lo em nosso convívio. Se Ele nos criou por desejar ter uma companhia, tão natural que, sendo nós sua criação, também desejássemos (não apenas por razão mas principalmente por com sentimento) ter também a companhia Dele. Nós O amamos e não abriremos mão de tudo o que Ele para nós representa: Amor, Fidelidade, Perfeição, Inteligência, Sabedoria... Se está no Sobrenatural esta convivência, usaremos o Teletransporte que Ele nos deixou para O alcançarmos: A Fé em seu Filho Jesus Cristo!Quanto ao capitalismo e suas leis de sobrevivência, esta é uma das muitas faces holográficas de Deus representadas no e pelo Homem, criado para ser Sua Imagem e Semelhança, aqui, na Terra de nós, meros mortais!!! Seria impossível uma convivência pacífica entre nós mesmos? Por que temos que viver nos degladiando? Estará o nosso ego para sempre aprisionado no tempo e no espaço tão somente por não reconhecermos o Amor infinito do Criador para com a sua Criatura? Ou estaria eu encantada demais no mundo de Alice? Seja lá como for, servindo ao Sistema como escrava ou como Senhora, meu coração é meu guia. Com a ajuda de Cristo,eu sempre estarei guerreando para deixá-Lo sempre São (de saudável)... Como diz o ditado: "o que não mata, engorda" e um coração gordo pode perder o rumo por descompasso....
22/02/2011 às 20:32 #88647massMembro… e entupimento de artéria. :DQuanto ao seu último parágrafo, Suzana, concordo com as indagações. Eu, particularmente, não acredito em pacificidade até que não exista mais crescimento populacional, abundância de comida e segurança. A base de Maslow, por assim dizer. Por isso que o Brasil tem um povo muito pouco competitivo entre si. O povo, em maioria, quer ganhar seu dinheiro e pronto, não ve como vantagem trabalhar muito mais para trocar de casa ou carro. O povo no geral, quem já teve empresa sabe do que eu to falando, só uma visão grosseira geral.Quanto a renunciar o possível direito de previsão, acho ilógico, visto que poderia então não ver sua possível destruição pela criação, pois sendo criação, tem ou terá contato com o criador em algum momento, e no contato pode ou poderá influenciar este. Mas essa seria uma discução em círculos, que nada pode ser discutido logicamente sobre algo desconhecido, só crido.Sobre mente e coração, eu acho que emoções são parte da mente, pois são discutíveis e calculáveis, com os limites da mente para fazer esses calculos. E acho inconcebível um Deus criar algo por desejo, sendo desejo uma imperfeição, uma angústia, e um ser dito perfeito, visto pelos nossos padrões, não poderia ter imperfeições. Claro que tudo isso é da ótica humana, e existindo um Deus, para medirmos suas qualidades precisariamos de parametros de medida, que seriam inexistentes por não haver outro Deus ou inexistentes por, havendo outro Deus, os dois seriam iguais em suas perfeições e não haveria medida mesmo assim. Mas, por outro lado, a própria perfeição é um parametro humano, e um Deus poderia ser, ao invés disso, inanimado, imóvel e observador, mas ai não seria um Deus criador.Resumindo: opiniões, somente.
23/02/2011 às 2:58 #88648AcáciaMembroQue puxa! Você limita por demais a possibilidade de Deus ter sentimentos, credo! Se Ele não tem sentimentos então porque nos concedeu estes? choramos, sorrimos, ficamos tristes… É vero que os desejos é que nos tornam tão insuportáveis uns aos outros pois estamos sempre querendo realizá-los mas, se era pra ser máquinas, então por que não permanecemos no estado inicial (sem o sopro mágico que nos tornou alma vivente)? O ser humano seria o que há de mais evoluído no Universo se tão somente aprendesse a controlar seus desejos para fins pacíficos ao invés de realizá-los sem levar em conta os prejuízos decorrentes da falta de ajuste com sua racionalidade. “Deus amou o mundo de tal maneira…” Se Ele amou o mundo, Ele tem sentimentos ou admirou-se de tê-los criado e quis mantê-los por isso, mandou Jesus, para que aprendessemos a controlá-los sem nos desfazermos deles.
Eu, particularmente, não acredito em pacificidade até que não exista mais crescimento populacional, abundância de comida e segurança. A base de Maslow, por assim dizer. Por isso que o Brasil tem um povo muito pouco competitivo entre si. O povo, em maioria, quer ganhar seu dinheiro e pronto, não ve como vantagem trabalhar muito mais para trocar de casa ou carro.
trabalhar muito mais onde? Se o ensino e a educação agora que chegaram por aqui via google, se até então as escolas nos ensinavam a decorar o beabá ao invés de nos ensinar a pensar e entender o que é um sistema e porqueprecisamos dele e o que ele é obrigado a nos oferecer para poder nos cobrar responsabilidades? Muitas vezes nãoé falta de vontade do povo em competir mas, falta de compromisso dos seus representantes democráticos que, no poder, esquecem suas origens e seus destinos...É muito difícil competir de forma honesta entre trapaceiros. Ás vezes temos qualificação mas a quantidade memética no poder é maior!Quanto a pacificidade, também não creio mais nisso. Mas isso não significa que deixem de existir os pacíficos... Mas não são estes os bem-aventurados. Que falta nos faz a Sabedoria!
23/02/2011 às 12:12 #88649massMembroQuanto a pacificidade, também não creio mais nisso. Mas isso não significa que deixem de existir os pacíficos... Mas não são estes os bem-aventurados. Que falta nos faz a Sabedoria!
Com certeza. Eu sou um dos pacíficos, na maior parte do tempo.
trabalhar muito mais onde? Se o ensino e a educação agora que chegaram por aqui via google, se até então as escolas nos ensinavam a decorar o beabá ao invés de nos ensinar a pensar e entender o que é um sistema e porqueprecisamos dele e o que ele é obrigado a nos oferecer para poder nos cobrar responsabilidades?
A minha opinião de antes não é baseada em sistema governamental, mas sim na minha pequena experiência de vida e trabalho em fábrica. Pequena, sem sarcasmo. Eu noto quando numa empresa que algumas pessoas tem um desinteresse em aprender e trabalhar, pois só a cerveja da sexta feira já basta. Isso não é algo ruim, e desculpe se faço parecer, mas eu acredito que seja uma característica da falta de competitividade que criou-se no Brasil devido à abundancia de recursos. Hipotese minha, mas assunto para outro tópico.
Você limita por demais a possibilidade de Deus ter sentimentos, credo! Se Ele não tem sentimentos então porque nos concedeu estes? choramos, sorrimos, ficamos tristes... É vero que os desejos é que nos tornam tão insuportáveis uns aos outros pois estamos sempre querendo realizá-los mas, se era pra ser máquinas, então por que não permanecemos no estado inicial (sem o sopro mágico que nos tornou alma vivente)? ...
Sabe, isso me faz pensar no assunto, e algo que venho indagando a algum tempo. Seria a evolução, o sentimento ou a falta de sentimentos? Isso também é assunto para outro tópico, mas me pergunto se os sentimentos e desejos não irão desaparecer com o tempo, ou enfraquecer-se, por simples motivo de evolução. Pense bem, assumindo o surgimento da vida pela teoria evolucionista, emoções são inferiores à razão, visto que a quantidade e relação entre emoção e razão em um ser humano é mais equilibrada que em um animal, que tem mais emoções que razão, uma razão muito mais primitiva que chamamos instinto. Mas isso também é assunto para outro tópico, e uma idéia a se pensar e desenvolver.
23/02/2011 às 13:26 #88650AcáciaMembroVocê limita por demais a possibilidade de Deus ter sentimentos, credo! Se Ele não tem sentimentos então porque nos concedeu estes? choramos, sorrimos, ficamos tristes… É vero que os desejos é que nos tornam tão insuportáveis uns aos outros pois estamos sempre querendo realizá-los mas, se era pra ser máquinas, então por que não permanecemos no estado inicial (sem o sopro mágico que nos tornou alma vivente)? … (Acácia). Sabe, isso me faz pensar no assunto, e algo que venho indagando a algum tempo. Seria a evolução, o sentimento ou a falta de sentimentos? Isso também é assunto para outro tópico, mas me pergunto se os sentimentos e desejos não irão desaparecer com o tempo, ou enfraquecer-se, por simples motivo de evolução. Pense bem, assumindo o surgimento da vida pela teoria evolucionista, emoções são inferiores à razão, visto que a quantidade e relação entre emoção e razão em um ser humano é mais equilibrada que em um animal, que tem mais emoções que razão, uma razão muito mais primitiva que chamamos instinto. Mas isso também é assunto para outro tópico, e uma idéia a se pensar e desenvolver. (Mass)
Para mim, Deus é o criador de todas as coisas. Eu penso que o criacionismo narra nossas origens e o evolucionismo nos conduz de volta para ela. Razão e sentimentos são mundos opostos entre si mas que devem se complementar e não se aniquilarem. Para mim, são as duas faces de Deus (semelhança) não separadas pelo homem mas no homem (imagem). Eu penso que Jesus veio para nos ensinar o caminho de volta ao Pai (eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida) mas para O encontrarmos precisamos ter fé e a fé não é crença e sim, a certeza das coisas que se esperam de onde o Visível passará a existir do que não se Vê.
23/02/2011 às 16:54 #88651SuzanaMembroJá eu agradeço a Deus por ter me livrado das “ondas” do mal e ter preservado em mim minhas virtudes naturais. Agradeço a Ele por ter aberto a passagem para mim sem me mutilar nem me aniquilar muito embora tenha me açoitado feito mula de cargas a ponto de me ver transformada em outra que não era eu… Posso até contemplar a minha morte mas jamais ceder a pressão de aceitá-la. O Deus dos exércitos é a quem sirvo e destes fazem parte os Vivos. Mortos não entram!!! Fora cães!!!De mim para eu mesma!(E vamos a luta que a vida é curta e o capitalismo é cruel e, ainda que não mate, faz pior: deixa aleijado e sem possibilidades de cura se o sujeito for fraco e não resistir aos seus falsos encantos)... heheheheheh :yahoo_mini: :dance_mini: ;D
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.