Achar que o homem inventou um deus somente para tapar os buracos que a nossa capacidade de conhecimento é uma idéia muito comoda mas a meu ver não muito boa se o homem inventou deus eu gostaria de saber que homem foi esse e quando foi é um bom tema para pesquisar não acham e pesquisando só um pouquinho se chega a conclusão de que em todas as civilisações sempre existiu alguma idéia de potência superior e com isso o homem que inventou deus teria que viajar um bocado e viver muito tempo para poder espalhar esta invenão a todos os povos em diferentes épocas da humanidade, a existência de deus não é algo fácil de ser provado e disto eu sei muito bem nesta área é nescessário que se tenha fé para poder crer em alguo que não é constatado de maneira definitiva, para uns basta alguns pouco fatos corriqueiros do dia a dia para se chegar a certeza da existência de deus pois é esta uma idéia já fortemente gravada em sua alma e nada existe que pode fazer desmoronar sua certeza, para outros já é nescessário um pouco mais de coisas para que pouco a pouco possa também crer nisso e há aqueles que dizem que jamais acreditarão em uma coisa que não compreendem e que está além de sua imaginação, mal sabem estes que o caminho para a compreenção de deus é a compreenção de si mesmo, mas creio que mais cedo ou mais tarde todos cheguem a conclusão da existência de deus, deus este que é soberanamente justo e bom e que não deixa desprovido de auxilio nenhum de seus filhos amados.
“Fé inabalável só é aquela que pode encarar a razão face a face em todas as épocas da humanidade”