Só mais uma coisinha carlos eu adoraria se vc parasse de tirar conclusões preciptadas das coisas sem querer desrespeitar crença religiosa alguma, mas o meu deus está muito longe de ser o deus católico ou o deus bíblico, meu deus é sim o deus lógico e racional fundamentado na razão se vc não consegue imaginar um deus assim não culpe os que conseguem, e eu não quis propor que acreditemos nos mitos e sim que tiremos proveito de tudo que eles nos podem ofereçer, mesmo que inventados ao acaso, imagine se um ciêntista ao visitar uma tribo de índios por exemplo visse ali esses índios utilizaren-se de uma certa planta para curar uma determinada doença, doença esta por sinal que este ciêntista não sabe a cura, e ao perguntar aos nativos daquela região por que aquela planta curava a doença eles diriam que não fazem a minima idéia mas que simplesmente funcionava, investigando as propriedades da planta o ciêntista descobriu o por que ela funcionava, e eu pergunto ele não deveria fazer uso daquela planta simplesmente por que os nativos da região a usavam sem saber como e por que funcionava. O que eu quis dizer com isto tudo foi que será que devemos jogar todas a tradição mitológica simplesmente porque seus inventores não as compreendiam por completo, e mesmo que o seu pensamento da árvore não diga nada para vc, não quer dizer que ele não vai servir para outra pessoa.