Mensagens arquivadas até 27 Novembro, 2001

• Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor

Como eu prometi aqui vão as respostas para as suas perguntas carlos.

(Se ele é perfeito o que é imperfeito.)
    Temos duas hipóteses ou deus existe ou não existe, se a primeira for verdadeira então é lógico pensar que ele é perfeito caso contrário haveria a possibilidade de existir um ser cuja perfeição seria maior do que a do suposto deus sendo este novo ser o verdadeiro deus.Caso seja verdadeira a segunda hipótese então não é nescessário maiores explanações pois simplesmente não existiria um deus, e algo que não existe não pode ser dotado de perfeição ou imperfeição, então se ele é perfeito tudo que por ele foi criado também deve ser perfeito, digo deve ser da melhor maneira possível e a imperfeição real não existiria.
    (Quem é imperfeito.)
    Não havendo imperfeição real ninguém é imperfeito, isso num sentido mais amplo, pois todos sabemos que somos falhos e que fazemos coisas erradas em muitos momentos mas isso é consequência do livre arbítrio de que somos dotados nos permitindo seguir o caminho que escolhermos.
    (Por que o mundo não é perfeito.)
    No sentido da sua pergunta pelo fato de termos conduzido mal nossa liberdade, o que não significa que será assim para todo o sempre, pois como eu disse a imperfeição real não existe.
    (E por que fizera tamanha burrada.)
    Achar a vida burrada é uma opinião sua , eu não considero tamanha maravilha uma burrada, burrada a meu ver é nós não sabermos aproveitar direito tamanha dádiva para acelerar a melhoria do mundo e de nós mesmos.
    (Ah é que temos o livre arbítrio, e somos imperfeitos por que não fazemos o certo deus nem olha por nós.)
    Olhando a diversidade de pessoas conseguimos facilmente perceber que umas são diferentes das outras, se deus as tivesse criado assim teria dado privilégios para umas enquanto estaria prejudicando outras, e isso seria uma grave injustiça e como foi visto um pouco antes se deus existe ele deve ser perfeito, então conclui-se que criou a todos iguais, ou seja, todos simples e ignorantes para que aos poucos com os acertos e desacertos das vidas possam chegar a perfeição, e achar que deus nem olha por nós é muita ingenuidade , você já contou alguma vez a quantidade de seres maravilhosos que deus permite que venham até nós para nós impulsionar a caminhada, cristo, buda, ghandi, lao tsé e tantos outros, e quantos ainda não vão vir até nós pois apesar de tudo relutamos tanto em aprender.
    (por que ele foi incopetente nós pagamos o preço.)
    A perfeição não pode ser incopetente, mas nosso atual atual estado de inferioridade pode não ser capaz de entender os mecanismos divinos, como um velho ditado que diz “deus escreve certo por linhas tortas” quando na verdade somos nós que não conseguimos ler de maneira reta.
    (Mas não foi bondoso quando o rescém nascido morre que chance teve ele.Ah deus o faz virar um anjinho.)
    Pergunto o que um rescém nascido que morre fez para merecer virar um anjinho, nada, então este fato seria uma injustiça perante aqueles que tendo vivido até certa idade venham a falhar.Neste ponto vou usar de uma idéia pela qual sei que serei arduamente criticado, idéia esta que é a chave para desvendar o que parece ser uma injustiça, a reencarnação, sendo todos nós criados simples e ignorantes, é de se pensar que em uma existência de poucos anos de duração não seriamos capazes de fazer grande progresso, por isso a necessidade de várias vidas para chegarmos a perfeição e por este motivo digo que a imperfeição real não existe, pois tudo tende a acabar no perfeito, ao decorrer de inúmeras existências temos a possibilidade de saldar nossas faltas pregressas , e um rescém nascido que morre pode muito bem continuar o que deixou utilizando-se de um outro corpo, assim como um músico pode utilizar-se de outro instrumento para desempenhar sua música quando seu instrumento se quebra.
    Creio que apresentei respostas as suas perguntas de maneira completamente lógica e racional onde as únicas objeções que podem ser feitas são com relação a existência de deus e a veracidade da reencarnação, mas nesses pontos não há ninguém que possa dar dar palavra definitiva, a não ser opiniões pessoais.Permita-me terminar este texto com uma frase de Hernani Guimarães de Andrade, um dos ciêntistas brasileiros mais respeitados no mundo.

“Em no máximo até 2010 ou 2015 a reencarnação será comprovada como lei biológica.”

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.